Sarto: o Código de Ética é o limite para baixarias políticas na Assembleia Legislativa



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, em sintonia com a opinião pública, considerou grave o bate-boca entre os deputados Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB). Baquit é conhecido como Trovão, pelo tom alto da voz e a agressividade política, mas é muito educado no trato pessoal. Já se envolveu em várias brigas no Plenário da Casa. O deputado Leonardo Araújo está fazendo estreia no tapete político e pareceu gostar de transformá-lo em ringue. Os dois trocaram palavrões e insultos como vagabundo, moleque, boca de aluguel, mentiroso, covarde e agressor de mulheres. Quase saem no tapa. “Não vamos tolerar, de quem quer que seja, que haja desrespeito ao Plenário, à Mesa e à Assembleia. Quem fizer vai ser punido e a punição, evidentemente, vai depender da gravidade da situação”, advertiu Sarto, avisando que ninguém "passa por cima do Código de Ética".
A briga entre os deputados Baquit e Leonardo tem raiz na eleição municipal e a disputa por espaço político. O MDB está sendo desidratado pelo PSD e outros partidos. Leonardo Araújo é o vice presidente estadual da sigla e disputa votos com o grupo de Domingos Filho, presidente do PSD em Tauá. Baquit é aliado de Domingos Filhos em algumas localidades. O choque é inevitável. Quando a disputa chega à tribuna da Assembleia, a discussão se torna explosiva. 
O eleitor repudiou a atitude dos dois deputados, que fizeram a manchete nas redes sociais, com vídeos, onde se atacam. Tudo viralizou nas redes sociais. O puxão de orelhas do presidente Sarto foi o início de um entendimento geral, no qual o debate municipal, localizado, não cabe na tribuna da Assembleia.
Roberto Moreira

Related Post

Sarto: o Código de Ética é o limite para baixarias políticas na Assembleia Legislativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...