Ceará registra, em média, 2 casos por hora; Fortaleza chega a 600

Cerca de 54 confirmações da Covid-19 foram realizadas, por dia, na última semana em todo o território cearense. O nível de propagação do novo coronavírus na Capital causa preocupação, segundo Ministério da Saúde.
Desde o dia 15 de março, o Estado do Ceará vem, paulatinamente, apresentando acréscimos no número de casos confirmados da Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, que vem derrubando sistemas de saúde de todo o mundo. Há exatamente 20 dias, o Ceará contava apenas três registros, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa-CE), mas, ontem, chegou à preocupante marca de 658 confirmações.
Em um período de tempo menor, uma semana antes, por exemplo, eram 282 casos confirmados. O aumento de 133% em sete dias também revela uma média amarga: entre 27 de março e ontem, mais de duas pessoas receberam a confirmação da Covid-19, por hora, no Ceará – ou cerca de 54 testaram positivo para o novo coronavírus a cada dia.
De acordo com a atualização diária dos dados da Secretaria da Saúde – agora realizada digitalmente por meio da plataforma IntegraSUS –, dos 658 casos confirmados, 600 (ou 91,1%) concentram-se na cidade de Fortaleza. Na quinta-feira (2), a Prefeitura de Fortaleza informou que a infecção viral já se estende por mais de 50 bairros da Capital e foi responsável por 17 mortes, divididas em apenas 13 bairros, como Meireles, Cocó, Fátima e Conjunto Ceará. Em todo o Estado, foram contabilizados 22 óbitos em razão da doença.
Preocupação
Em coletiva de imprensa, realizada no fim da tarde de ontem, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que Fortaleza é uma das cinco cidades que causam preocupação à Pasta. Com ela, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Distrito Federal.
DN

Related Post

Ceará registra, em média, 2 casos por hora; Fortaleza chega a 600 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 4 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...