Celso de Mello já assistiu à íntegra de vídeo de reunião ministerial



O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), assistiu na noite desta segunda-feira (18) à íntegra da gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril. A reunião foi mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal.
Um inquérito foi aberto pelo STF, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), para investigar as acusações de Moro. Bolsonaro nega ter interferido na corporação.
Após assistir o material, o ministro trabalha na decisão sobre o levantamento do sigilo – parcial ou total – do vídeo. O Supremo informou nesta segunda que a determinação do ministro deve sair até o fim de semana.
Nesta segunda, por videoconferência, o ministro foi atualizado pela delegada Christiane Correa Machado sobre os desdobramentos e os rumos das investigações.
Além da expectativa em torno da divulgação do vídeo, nesta terça-feira (19) começa uma nova fase de depoimentos no inquérito quando será ouvido o delegado Claudio Ferreira Gomes, diretor de Inteligência da Polícia Federal.
Nesta quarta-feira (20), serão ouvidos o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte; Rodrigo Morais, delegado que comandou as investigações sobre o atentado sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro.
O recém-nomeado diretor-executivo da PF e ex-superintendente da corporação no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira, também será ouvido nesta quarta. Ele já prestou depoimento na semana passada, mas pediu para ser ouvido novamente.
A reunião ministerial
A reunião ministerial citada por Moro teve a participação do presidente Jair Bolsonaro, do vice, Hamilton Mourão, Moro e outros ministros. Ao todo, teriam participado 25 autoridades.
Conforme diálogos do encontro, transcritos pela Advocacia-Geral da União (AGU), Bolsonaro reclamou da falta de informações da Polícia Federal e afirmou que iria "interferir".
Fonte: G1

Related Post

Celso de Mello já assistiu à íntegra de vídeo de reunião ministerial BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...