Dez deputados federais e um senador tiveram sigilos quebrados


O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), dez deputados federais e um senador têm os sigilos bancários quebrados como parte do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. 
O pedido foi feito, de acordo com a apuração da CNN, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na tarde desta terça-feira (16), mais três suspeitos foram presos pela PF, investigados por participação na organização destes atos. Todos os 11 parlamentares compõem a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, sendo que nove pertencem ao PSL, ex-partido do presidente.
Na lista, está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi alvo de mandado de busca e apreensão e também intimado a depor na superintendência da PF, em Brasília. Em entrevista à CNN, o deputado afirmou "desconhecer atos de empresários ou núcleos que financiam as manifestações, mas sei de histórias de doações para ajudar nas manifestações. Sobre os empresários investigados, conheço alguns, mas não estamos ligados e não patrocinamos os atos", afirmou.
A produção da CNN procura os citados.
São eles:
Deputados:
Daniel Silveira (PSL-RJ)
A respeito da decisão do STF, o deputado Daniel Silveira ironizou, afirmando que "e ainda dizem que a independência e harmonia entre os poderes permanecem".
Otoni de Paula (PSC-RJ)
Carolina de Toni (PSL-SC)
Carla Zambelli (PSL-SP)
Alê Silva (PSL-MG)
Bia Kicis (PSL-DF)
General Girão (PSL-RN)
Guiga Peixoto (PSL-SP)
Aline Sleutjes (PSL-PR)
Senador:
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Daniela LimaPor Daniela Lima, CNN

Related Post

Dez deputados federais e um senador tiveram sigilos quebrados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...