Educação é ideal que deve nos unir, diz novo ministro Milton Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro
Foto: Reprodução/Facebook (10.jul.2020)
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez uma publicação no Facebook na noite desta sexta-feira (10) em que diz que a qualidade da educação deve ser ideal para unir toda a sociedade. 
"É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", escreveu. 
Com uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele anunciou sua indicação ao cargo e disse que trabalhará "incansavelmente para atender às mais altas expectativas e necessidades do nosso grande país".
Ribeiro falou que sua atuação se dará em conjunto com estados, municípios e seus gestores, e que sabe da responsabilidade de sua missão. 
Entre os desafios do novo titular estão a realização do Enem e a volta às aulas em meio à pandemia, assim como a renovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que vigora apenas até dezembro —sua prorrogação depende de votação no Congresso. 
Pastor presbiteriano, Ribeiro é o quarto nome a passar pelo MEC em pouco mais de um ano e meio de governo Bolsonaro. Antes dele, vieram Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli, que não chegou a ser empossado.

Related Post

Educação é ideal que deve nos unir, diz novo ministro Milton Ribeiro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 11 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...