Flamengo confirma saída de Jorge Jesus para o Benfica

Jorge Jesus e atletas do Flamengo na comemoração após o título de campeão
Após 13 meses à frente do time de futebol profissional do Flamengo, o técnico Jorge Jesus comunicou na tarde desta sexta-feira (17) aos dirigentes do clube que fechou com o Benfica, de Portugal. Embora a ida de Jesus tenha sido manchete nos principais jornais de esporte de Portugal, o técnico permanecia em silêncio.
O comunicado oficial do Flamengo sobre a saída do técnico só foi feito no começo da noite. "Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal", disse o clube em nota.
A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo foi vitoriosa. O treinador português de 65 anos superou a desconfiança enfrentada pelos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, acumulando vitórias e títulos.
Em 2019, foi campeão brasileiro e da Libertadores. Esse ano, conquistou também a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, na quarta-feira (15), contra o Fluminense. Foram 22 vitórias, sete empates e duas derrotas, um aproveitamento de 76% dos pontos disputados.
Jorge Jesus já foi treinador do Benfica entre 2009 e 2015, quando teve uma passagem vitoriosa, acumulando dez taças e chegando a duas decisões da Liga Europa. Após o título continental do Flamengo, em 2019, seu nome foi cogitado para clubes de algumas das principais ligas da Europa, mas o fato de não falar inglês dificultou o acesso aos principais centros do esporte. 
No Brasil, o "Mister", como passou a ser conhecido pela torcida rubro-negra, contou com o carinho do público, mas teve sua capacidade questionada por alguns treinadores brasileiros, que enxergavam na qualidade técnica do elenco do Flamengo, superior aos demais, a principal explicação para a hegemonia da equipe na última temporada.
No Benfica, Jorge Jesus terá o desafio de tentar conquistar a Taça de Portugal, com final em dois jogos, contra o rival Porto. No Campeonato Português, a situação já está definida, mesmo a duas rodadas do fim: o título já está com o Porto, e o Benfica já tem o segundo lugar garantido. Com isso, o Benfica garantiu vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Related Post

Flamengo confirma saída de Jorge Jesus para o Benfica BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 18 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...