Fortaleza inicia segunda fase da vacinação contra a gripe nesta terça-feira (11/05)

A Prefeitura de Fortaleza dá continuidade, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), à vacinação contra a gripe com o início da segunda fase da campanha. A imunização começa nesta terça-feira (11/05), nas salas de vacinação dos 116 postos de saúde da Capital, das 8h às 17h. A segunda fase da campanha tem como públicos-alvo idosos a partir de 60 anos e professores.

Para ter direito à imunização, os idosos devem apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS, caso possuam. A vacinação ocorrerá de forma simultânea para idosos de todas as faixas etárias, sem necessidade de agendamento. Os professores, além do documento, devem apresentar o contracheque, comprovando que atuam na rede de ensino.

A primeira fase da campanha, que teve início no dia 12 de abril, contemplou trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Ao todo, 91,5 mil pessoas foram imunizadas até o momento, o que corresponde a 32,2% da meta. Mesmo após o fim da primeira fase, esse grupo pode se dirigir aos postos para receber a vacina.

Vacinação Covid-19

Caso a pessoa tenha recebido a vacina da Covid-19, ele deve aguardar para receber a vacina da influenza respeitando o intervalo de, no mínimo, 14 dias após o recebimento da segunda dose.

Fases da campanha de vacinação contra a gripe
Primeira – Crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde;
Segunda - Idosos com 60 anos e mais e professores;
Terceira – Pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


Related Post

Fortaleza inicia segunda fase da vacinação contra a gripe nesta terça-feira (11/05) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 11 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...