Conselho de Ética vota parecer sobre cassação de Flordelis nesta terça

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados vota, nesta terça-feira (1º/6), parecer sobre a cassação da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ), denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

O parecer foi apresentado pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) na última quinta-feira (28/5). O conteúdo, no entanto, ainda está lacrado e será aberto apenas na sessão de hoje.

O parecer do relator, que sugere a aplicação ou não de penalidade, será discutido e votado pelos demais membros do Conselho. É necessário a maioria simples (ou seja, 11 votos) para dar prosseguimento ao processo de cassação.


Se o processo de cassação for aprovado, Flordelis ainda poderá recorrer ao Conselho de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC). Por fim, as decisões do Conselho de Ética seguem para votação aberta em plenário, onde também é preciso voto favorável da maioria simples (neste caso, 257).

A deputada afirma que existe erro na conclusão das investigações e alega que não pode ser julgada antes que todo o processo seja concluído. Flordelis é ré na 3ª Vara Criminal de Niterói, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Hoje, o processo está em fase de apreciação dos recursos interpostos pelas defesas dos acusados.


Related Post

Conselho de Ética vota parecer sobre cassação de Flordelis nesta terça BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 1 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...