Campanha de vacinação contra a gripe deve começar em 4 de abril, diz Secretaria de Saúde do DF




A campanha de vacinação contra a gripe deve começar no dia 4 de abril no Distrito Federal. É o que prevê a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

A data foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (15), no entanto, a secretaria diz que depende das doses de imunizante entregues pelo governo federal. São prioridade na campanha trabalhadores da saúde e idosos. Posteriormente será aberta para novos grupos (veja calendário de vacinação abaixo).

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação, no país, vai até 3 de junho. Serão distribuídas 80 milhões de doses contra a Influenza, com a meta de vacinação de 79,7 milhões de pessoas dos grupos prioritários.

Este ano, o governo federal excluiu as crianças com mais de cinco anos dos grupos prioritários da campanha. As doses serão aplicadas apenas em crianças de seis meses a quatro anos e onze meses de idade. Em 2021, crianças com até cinco anos e onze meses tiveram direito à vacina.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que, "conforme pactuado com estados e municípios, a Campanha de Vacinação contra a Influenza irá priorizar inicialmente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, entre outros grupos da população".

"Após a imunização deste público, estados e municípios poderão dar continuidade à campanha com a inclusão das crianças acima de 5 anos, assim como da população em geral", diz o Ministério da Saúde.

Calendário de vacinação contra a gripe

Primeira etapa: de 4 de abril a 2 de maio
Idosos
Trabalhadores da saúde

Segunda etapa: a partir de 3 de maio

Crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
Grávidas
Puérperas
Professores
Indígenas
Pessoas com deficiência e comorbidades
Trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros
Forças de segurança
Trabalhadores portuários
Funcionários do sistema prisional
População privada de liberdade

(*)  g1
www.carlosdehon

Related Post

Campanha de vacinação contra a gripe deve começar em 4 de abril, diz Secretaria de Saúde do DF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...