Elmo é o melhor case de inovação do Brasil



O anúncio foi feito no Summit SENAI P&D + Impacto, nesta quinta-feira (10.03). Dos 3 mais votados, entre os 25 cases de todo o Brasil, o Elmo ficou em primeiro lugar. Foram quase 25 mil votos em todo o Brasil!

A invenção cearense é fruto de parceria público-privada envolvendo diversas instituições. Com a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, a FIEC, por meio do SENAI Ceará, participou ativamente do projeto, chegando a criar um laboratório de testes para o equipamento na Unidade Senai Jacarecanga.

Também, atuaram no projeto a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Esmaltec.

O Capacete ELMO foi um dos projetos de Inovação selecionados para ser apresentado no 9º Congresso de Inovação da CNI- Confederação Nacional da Indústria. O capacete também está em exposição no lounge SENAI.

Receberam o prêmio o diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, o superintendente de Inovação da CNI, Jefferson Gomes, e o Gerente de Operações da empresa ESMALTEC, que produz o ELMO, Rendex Ribeiro.

Related Post

Elmo é o melhor case de inovação do Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 11 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...