Um mês após tragédia, novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos




Um novo temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, nesse domingo (20) deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda-feira (21), haviam sido registradas 95 ocorrências, a maior parte deslizamento.

A nova chuva atingiu a cidade mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano. De acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres e 95 homens e 44 menores.

O local com maior índice de chuva até o início da madrugada de hoje havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria,

“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em sua rede social nos primeiros minutos de hoje.

Alerta de chuva em Petrópolis

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis já havia emitido ontem, por SMS e aplicativo, avisos de alerta sobre a previsão de chuva moderada a forte, com ventos intensos.

“As equipes de monitoramento da secretaria seguem acompanhando a meteorologia, que aponta uma redução dos acumulados pluviométricos para a cidade no período, no entanto, ainda é indicado um volume em torno de 60 milímetros. Tendo em vista que esse ainda é um índice considerado alto para o município, a Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas e avisos que ainda podem ser emitidos no período. Caso seja identificada a possibilidade de chuva forte, as sirenes também serão acionadas”, informou.

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Um mês após tragédia, novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...