ACOPIARA <> CEARÁ <> CENTRO-SUL <> INSTITUTO FEDERAM CAMPUS ACOPIARA EMITE NOTA SUSPENDENDO ATIVIDADES NOS DIAS 20 A 23, RETORNANDO DIA 27 <> MOTIVO <> SEIS (06) PROFESSORES TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19!!!!

20/06/2022 <> SEGUNDA-FEIRA


Comunicamos que seis professores testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias, o que aponta para uma transmissão comunitária no campus. Considerando o contato desses docentes com alunos e demais servidores e, visando a segurança de todos, as atividades presenciais do campus serão suspensas entre os dias 20 a 23/06/22 (24/06 já previa feriado municipal). Retornaremos dia 27/06/22 às atividades presenciais com o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara e outros protocolos internos de segurança sanitária. Vale ressaltar que o calendário letivo sofrerá alterações que serão comunicadas em breve à comunidade interna.
Solicitamos que todos os servidores e alunos que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina para Covid-19 que procurem uma unidade de saúde para garantir o esquema vacinal completo e , assim, contribuir para a reestabilização da segurança das nossas atividades.

ATENÇÃO ÀS SOLICITAÇÕES:

1. Sintomáticos
Alunos ou servidores sintomáticos devem realizar a testagem para Covid-19. Em caso de testagem positiva, deverão comunicar via e-mail (cissp.acopiara@ifce.edu.br) e se afastar das atividades presenciais durante o período da recomendação médica.

Observação: A Unidade Sentinela de Acopiara faz o teste gratuitamente.

2. Esquema Vacinal
Alunos ou servidores devem manter seu esquema vacinal atualizado. Quem ainda não tomou a dose de reforço deve procurar uma unidade de saúde para atualizar o seu esquema vacinal.

Observação: Em Acopiara, a dose de reforço já está sendo aplicada para pessoas maiores de 12 anos que estejam com mais de 4 meses da última dose.

3. Protocolo sanitário interno
A partir do dia 27/06/22 serão retomados os protocolos sanitários mais restritos dentro do campus: obrigatório o uso de máscara; priorizar o distanciamento de 1,5 metros; priorizar ambientes arejados; reforçar a higienização das mãos e dos objetos compartilhados.

(*) IFCE ACOPIARA (VIA INSTAGRAM)
www.carlosdehon.com

Related Post

ACOPIARA <> CEARÁ <> CENTRO-SUL <> INSTITUTO FEDERAM CAMPUS ACOPIARA EMITE NOTA SUSPENDENDO ATIVIDADES NOS DIAS 20 A 23, RETORNANDO DIA 27 <> MOTIVO <> SEIS (06) PROFESSORES TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...