Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2019

ACOPIARENSE ELPÍDIO NOGUEIRA É DESTAQUE NO TRABALHO DE RESGATE SOCIAL NA SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

03/09/2019, TERÇA-FEIRA
Equipamento deve atender cem pessoas diariamente
Resultado de imagem para dr elpidio
Dr. Elpídio Nogueira - Secretário da SDHDS
Abaixo de sacada de lojas, em praças ou em calçadas. Sobre pedaços de papelão ou de colchões velhos e sujos, centenas de pessoas fazem morada em Fortaleza. Mesmo sem estimativas atualizadas sobre essa população, a Prefeitura de Fortaleza se movimenta para auxiliá-la. Nesta segunda-feira, 2, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) inaugurou uma nova pousada social na Cidade para pessoas em situação de rua.
Localizado na Avenida do Imperador, no Centro, o equipamento deve funcionar diariamente com capacidade para abrigar cem pessoas. Dentre as atividades lá desenvolvidas estão o oferecimento de refeições e acolhidas noturnas de forma segura e temporária.
Diante disso, o público da região receberia maior atenção. “Obviamente vamos acolher quem está vivendo em outro local. Não é um equipamento exclusivo, mas a intenção é priorizar o Centro”, disse RC, sendo acompanhado pelo secretário da SDHDS, o acopiarense Elpídio Nogueira. Ele informou ainda que equipe da secretaria sempre estará no local para realizar acompanhamento: “Vamos saber o nome de todos que estarão dormindo no equipamento.”
Para a artista de rua, Maya Maravilha, a criação do espaço é “muito positiva”. Ela viveu na Praça do Ferreira entre 2016 e 2018, conseguindo sair daquela situação por alguns meses. Desde o fim de março deste ano, porém, se viu obrigada a retornar para a rua. Dançando e cantando em espaços públicos, ela espera conseguir uma vaga na pousada para ter oportunidade de dormir e descansar de maneira mais segura. “Porque dormir em praça, na rua ou em estacionamento é muito ruim. Acredito que aqui será apenas um local provisório, pois pretendo sair daqui para o meu apartamento”, vislumbra.
O Povo on-line
- Em tempo: Dr. Elpídio tem se destacado há alguns anos, no resgate social de pessoas à margem dos direitos básicos de uma sociedade, com vários projetos e práticas, que beneficiam essa população carente. Pessoas que não tem a mínima condição humana de alimentação, dormida, lazer, são incentivadas e lavadas para praias, estádios, restaurantes populares, dormitórios, tudo isso, acompanhados e monitorados pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, (SDHDS), ao qual ele é Secretário. Além de médico, músico, vereador, e com uma visão ampla do resgate humano, Dr. Elpídio, que é acopiarense, tem feito um trabalho real nesse sentido, e é exemplo para todo o Brasil, levando Fortaleza a ser reconhecida por esse cunho social. 

Um comentário:

  1. Parabenizo ao Dr Elpidio e a todos que fazem parte desse projeto tão importante. Sempre meu coração se entristeceu por pessoas moradoras de rua. Saber que este trabalho de abrigo temporario está sendo realizado, faz meu coração bater de alegria

    ResponderExcluir