Em série de queimadas, bombeiros de Iguatu atuam em cinco cidades e salvam 43 colmeias das chamas



Ao menos 13 registros de incêndio em vegetação ocorreram deste a sexta-feira (27) até a noite deste domingo (29) em Cedro, Iguatu, Icó, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre, englobando as regiões do Cariri e Centro-Sul do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos focos foi em locais de difícil acesso. Não houve feridos.
No domingo as ocorrências aconteceram em horários parecidos, próximo às 17 horas. Em Cedro o fogo iniciou às 19 horas próximo ao Angicos, distrito na zona rural. Em Lavras da Magabeira as chamas atingiram um local próximo à Escola Profissionalizante. 
Já em Várzea Alegre o fogo foi na entrada da cidade, CE-060 que liga com o município de Iguatu. A guarnição do Corpo de Bombeiros usou 5 mil litros para debelar queimadas em vegetação que duraram até a 00:00 desta segunda-feira (30).
De acordo com o Tenente Coronel Nijair Araújo Pinto, militares evitaram que 43 colmeias pegassem fogo em uma propriedade produtora de mel na serra do Gadelha, em Iguatu. 
No Sítio Cascudo, em Icó, uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados foi queimada. Os bombeiros utilizaram abafadores para debelar o fogo e aproximadamente 2 mil litros de água. 
Nas operações do fim de semana a guarnição contou com dois bombeiros de salvamento, dois de atendimento pré-hospitalar e nove para combate a incêndios. 
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Em série de queimadas, bombeiros de Iguatu atuam em cinco cidades e salvam 43 colmeias das chamas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...