Política Michelle Bolsonaro diz que pode se candidatar se ‘Deus lhe fizer um chamado’

 29/09/2023 <> SEXTA-FEIRA











Foto: Alan Santos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admite que pode se candidatar em eleições futuras. Apesar de destacar que essa não é a prioridade do momento, Michelle Bolsonaro afirma que “se, na hora certa, Deus me fizer um chamado e esse desejo arder no meu coração, eu o atenderei como sempre fiz em minha vida”.

Além de seu anúncio, Michelle Bolsonaro aproveitou a entrevista para o jornal O Povo para fazer duras críticas por causa de “gastos milionários do dinheiro público com passeios” do presidente Lula com a atual primeira-dama Janja. Na opinião de Michelle há um retrocesso na moralidade, com “ameaças reais de liberação do aborto e das drogas”.

A ex-primeira-dama ressaltou que o país está em direção sem volta à “venezuelização” e utilizou de jogo de palavras para acusar o presidente petista que está mais “maduro”.

Sobre as recentes acusações em investigação sobre o recebimento e a destinação de joias presenteado por autoridades da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP), Michelle afirma “Não tenho nada a temer” com delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.




GOVERNO MUNICIPAL DE ACOPIARA DISPONIBILIZA ÔNIBUS GRATUITO PARA VOTAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR



Transporte gratuito para a votação do Conselho Tutelar de Acopiara 🚌✅
Neste domingo, 1º de outubro, o Governo de Acopiara estará disponibilizando ônibus gratuitos para os locais de votação da eleição do Conselho Tutelar.
(*) Governo Municipal Instagram


Castelão deve ser sede de projeto brasileiro para a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027


Equipamento do Governo do Ceará, a Arena Castelão recebeu convite, nesta quinta-feira (28), para ser uma das sedes do projeto brasileiro para a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. O convite foi entregue para o governador Elmano de Freitas pelas mãos do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alcino Rocha.

Elmano de Freitas garantiu apoio total do Governo do Ceará para receber um evento de tamanha magnitude como a Copa do Mundo Feminina. “Nós temos todo o interesse para fazer o que for necessário para receber esse evento. O futebol pode ser um ótimo propulsor para que nossas mulheres sejam protagonistas. Como movimento cultural, acredito que isso tenha um valor importante”, disse.

Além de Fortaleza, o projeto brasileiro para a Copa de 2027 conta com outras nove cidades-sede: Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

De acordo com a vice-governadora Jade Romero, o Ceará receber tal convite é algo simbólico para um governo estadual que luta pela equidade de gênero. “Esse convite é visto por nós com grande alegria. Nosso estado já tem toda uma estrutura pronta para receber a Copa. Para além do futebol, o país sediar este evento é uma ação afirmativa buscando a equidade de gênero. É importante também destacar e promover o protagonismo feminino por meio do esporte”, comentou.

Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Diversidade, Mitchelle Meira; o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; entre outras autoridades.
Otimismo

Sede da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014, o Brasil compete com três candidaturas para receber o evento em 2027: Alemanha/Bélgica/Holanda; Estados Unidos/México; e África do Sul. A decisão da Fifa será divulgada em 2024.


Futebol na TV: a programação completa dos jogos de hoje, sexta, 29 de setembro

 



Libertadores: Palmeiras e Boca Juniors não saem do 0 a 0 na Argentina Agora as equipes jogam em São Paulo em busca de vaga na decisão


O primeiro capítulo do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina) em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores terminou em empate sem gols, na noite de ontem quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. 

⚽🏆 Tudo igual na Bombonera! @BocaJrsOficial e @Palmeiras empataram sem gols no primeiro jogo da Semifinal da CONMEBOL #Libertadores!

🔜 A definição do finalista será na próxima quinta-feira, em São Paulo!#GloriaEterna pic.twitter.com/Xe2X2pT7Fw— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 29, 2023

Agora as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo, para definir quem enfrenta Fluminense ou Internacional na grande decisão da principal competição de clubes da América do Sul. O Tricolor e o Colorado ficaram no 2 a 2 na última quarta-feira (27) no estádio do Maracanã.

Diante de um Boca que era empurrado por sua apaixonada torcida, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira pouco fez no primeiro tempo e viu a equipe argentina chegar com perigo em algumas oportunidades, com destaque para duas finalizações de cabeça do uruguaio Cavani, aos 15 e aos 46 minutos.


A etapa final teve um roteiro muito parecido, e o Boca Juniors chegou a colocar uma bola no fundo do gol defendido por Weverton aos 13 minutos com Merentiel, mas o lance acabou anulado por causa de falta em Marcos Rocha. A partir daí o goleiro palmeirense teve trabalho, mas conseguiu manter o placar inalterado até o apito final.


Diabetes aumenta risco de infecções e requer vacinação específica Entre os principais riscos, está o da hepatite B



Mais de 16 milhões de pessoas vivem com diabetes no Brasil, e esse número pode chegar a 21 milhões em 2030, segundo projeções do Ministério da Saúde. O que nem sempre está claro sobre essa doença é que ela pode ser agravada ou piorar infecções e isso requer uma atenção especial à vacinação.

Coordenadora dos centros de referência em imunobiológicos especiais (CRIEs) de Vitória desde 2004 e diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Ana Paula Burian explica que o diabetes é uma das situações que dão direito a pacientes das redes pública e privada de acessar a imunização especial.

A alta concentração de açúcar no sangue, comum em quem vive com diabetes, pode afetar mecanismos do sistema imunológico e aumentar a chance de contrair infecções e ter quadros mais graves. Entre os principais riscos, está o da hepatite B.

"O sangue mais doce facilita a proliferação de bactérias, vírus e outros micro-organismo", resume. "A hepatite B tem com o diabetes o que a gente chama de risco duplo. Se eu tenho uma pessoa com diabetes e ela pega hepatite B, ela evolui mais rápido para câncer de fígado e cirrose hepática, e ela descompensa mais rápido o diabetes dela, causando complicações, como amputações, descompensação renal, cegueira. A união de hepatite B e diabetes complica para os dois lados."

A Sociedade Brasileira de Imunizações também ressalta que pessoas que vivem com diabetes têm risco 50% maior para pneumonia pneumocócica e até 4,5 vezes maior para as doenças pneumocócicas mais graves, como meningite e infecção generalizada.

A gripe é outra doença que pode ser agravada pelo diabetes. Pessoas que vivem com diabetes estão entre os indivíduos com maior chance de desenvolver formas graves da doença, necessitar de hospitalização e até morrer. Entre as vítimas da gripe no Brasil, sete em cada dez tinham alguma comorbidade. E, entre essas sete, entre 20% e 30% sofriam de diabetes mellitus.

Nos CRIEs, os pacientes com diabetes têm direito a receber a vacina da gripe todo ano e também são imunizados com a vacina pneumocócica 23-valente, disponível no PNI apenas para situações de risco específicas. Esses pacientes também tem sua situação vacinal para hepatite b conferida e atualizada, se necessário. A imunização contra esse vírus já faz parte do calendário vacinal, junto com a vacina pentavalente, aos 2 meses, aos 4 meses e aos 6 meses.

Edição: Juliana Andrade

(*) Agência Brasil

Receita paga nesta sexta-feira último lote de restituição do IR Cerca de 1,2 milhão de contribuintes serão contemplados


Cerca de 1,2 milhão de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa recebem nesta sexta-feira (29) o último dos cinco lotes de restituição de 2023. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Quem estava esperando restituição e não recebeu até agora caiu na malha fina. O pagamento está sendo feito na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes residuais.

Ao todo, a Receita Federal desembolsará R$ 1,96 bilhão a 1.261.100 contribuintes. Do valor total, informou o Fisco, R$ 507,78 milhões (26%) se referem a contribuintes com prioridade no reembolso.

A maioria (1.027.838) dos contribuintes que recebem neste quinto lote não está na lista de prioridades, mas entregou a declaração até 15 de setembro. Esse é o primeiro lote que contempla contribuintes que enviaram o documento depois do prazo de 31 de maio.

Entre os contribuintes com prioridade, a maior parte, 141.577, informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Novidade na declaração a partir deste ano, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

O restante dos contribuintes tem direito a prioridade legal, sendo 7.402 idosos acima de 80 anos; 57.572 entre 60 e 79 anos; 6.847 contribuintes com alguma deficiência ou doença grave e 19.864 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Consulta

Liberada no último dia 22, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessando o menu Declarações e Demonstrativos, clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no campo Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária.

(*) Agência Brasil

Saiba com votar na eleição para conselhos tutelares no domingo Serão escolhidos 30,5 mil conselheiros; votação ocorre das 8h às 17h


Eleitores de todos os municípios brasileiros podem ir às urnas, neste domingo, dia 1º de outubro, para escolher seus representantes nos 6,1 mil conselhos tutelares. Ao todo, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), serão escolhidos 30,5 mil conselheiros entre os candidatos para os postos.

Eleitores que estão em situação regular na Justiça Eleitoral podem votar normalmente. Para exercer esse direito, basta se apresentar com CPF, documento original com foto (físico ou eletrônico) e comprovante de residência. Jovens entre 16 e 17 anos também podem votar. Para isso, os mesmos documentos precisam ser apresentados, com o comprovante de residência associado ao nome dos pais ou responsáveis legais.

Os locais de votação para conselheiro tutelar não são todos iguais aos das eleições gerais. Como se trata de um processo menor, as zonas eleitorais foram agrupadas. As consultas sobre o local de votação e os candidatos podem ser feitas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de sua cidade. Os eleitores também podem procurar diretamente a prefeitura de seu município para obter essas informações.

Os conselhos tutelares, que existem há mais de três décadas, foram criados com base na Lei Federal nº 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a função de garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos com menos de 18 anos.

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros escolhidos pela população local, que atuam de forma colegiada, de acordo com as atribuições estabelecidas, principalmente, no Artigo 136 do ECA.

Diferentemente das eleições municipais, estaduais e federais, a participação do eleitor é facultativa, o que faz com que, historicamente, esses pleitos tenham um baixo comparecimento de eleitores.

Esta semana, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, expediu ofício recomendando que todos municípios disponibilizem transporte público gratuito para a eleição dos novos conselheiros tutelares. A recomendação solicita também que o serviço seja mantido em níveis normais, assim como dos dias de semana, na quantidade e frequência necessárias ao deslocamento dos eleitores, na data do pleito.

Uma novidade destas eleições de conselheiros tutelares é que, pela primeira vez, serão usadas urnas eletrônicas em todo o território nacional. Os equipamentos serão emprestados pelos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs).

Segundo a legislação, os conselhos tutelares são considerados órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes por parte da família, da sociedade em geral e, principalmente, do poder público, notadamente em âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

AGENDA DO TIO DAN!!!!!!FINAL DE SEMANA CHEGANDO E O TIO DAN TRAZ PARA VOCÊ O MELHOR DA MUSICA!!!!!NO SÁBADO (AMANHÃ) TEREMOS JARDEL COELHO E BANDA!!!!!DOMINGO DIA 1º DE OUTUBRO PAGODE NOSSO JEITO A PARTIR DAS 16 H!!!!!

 






Domingo é dia de eleição para Conselho Tutelar. Veja onde votar em Acopiara.

 


29 de setembro: Santos Miguel, Gabriel e Rafael, Arcanjos

 29/09/2023 <> SEXTA-FEIRA

Evangelho (Jo 1,47-51): Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade! Natanael disse-lhe: De onde me conheces? Jesus respondeu: Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. Natanael exclamou: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Jesus lhe respondeu: Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas. E disse-lhe ainda: Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

«Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!.»

Cardenal Jorge MEJÍA Arquivista e Bibliotecário de la S.R.I.(Città del Vaticano, Vaticano)

PARABÉNS ACOPIARA 102 ANOS !!!!!Acopiara-Ce: 102 anos de história e tradição! 🎉 | Homenagem à Terra do Lavrador

Política Após série de críticas ao BC, Lula recebe Campos Neto no Planalto pela 1ª vez nesta quarta

 27/09/2023 <> QUARTA-FEIRA



Foto: Reuters/Arte g1

Após meses de críticas à condução do Banco Central, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe Roberto Campos Neto, chefe da instituição, pela primeira vez nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto.

O encontro, a convite do presidente do BC, vai ocorrer no final da tarde e será o primeiro encontro entre os dois desde que Lula assumiu seu terceiro mandato.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também deverá estar presente. “Acredito que vai ser uma reunião em que os dois tentam tirar proveito e ressaltar aspectos positivos do encontro”, analisa Cristiano Noronha, vice-presidente da Arko Advice.

Críticas a Campos Neto

A Selic, taxa básica de juros, é o principal ponto de atrito entre os dois. No início do mandato de Lula, a taxa estava em 13,75% — agora, encontra-se em 12,75%.

Por considerá-la elevada, o presidente não chegava nem a mencionar o nome de Campos Neto, citado como “cidadão” pelo petista. Lula também dizia que “Campos Neto não foi indicado pelo povo”.

Já em agosto, mantendo a tensão entre eles, o chefe do Executivo disse que o presidente do BC “não entende de Brasil” e “de povo”.

Convite do chefe do BC

Fontes disseram à CNN que o pedido para o encontro partiu de Campos Neto, que, além de Lula, vem sendo alvo de críticas duras e pessoais também de muitos governistas, de dentro e fora do PT.

CNN Brasil

Política CPI da manipulação de resultados no futebol chega ao fim, e deputados não votam relatório



Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a manipulação de resultado em partidas de futebol foi encerrada nesta terça-feira (26) sem a votação do relatório final, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). Quatro deputados pediram vista do relatório, o que impediu a votação do parecer.

O parecer de Carreras apenas recomenda mudanças na legislação esportiva e na regulamentação de apostas para combater a manipulação de resultados, sem indicar os responsáveis pelo esquema de manipulação.

O deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) reclamou do andamento das investigações e das conclusões do relator. Ele criticou especialmente a não convocação das empresas de apostas, mais conhecidas como bets. “O relatório frustrou a expectativa de quem gostaria de ver um trabalho sério nessa CPI”, afirmou.

“Quem leu o relatório viu que não diz nada com nada. Então, é melhor terminar não com pizza, mas com doutorado em pizzaiolo, posso dizer assim”, disse o deputado Wellington Roberto (PL-PB).

R7

Política Sem acordo sobre cargos no governo Lula, Lira cancela votações e libera parlamentares



Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Sem acordo sobre as principais pautas da semana e diante de uma obstrução da bandada ruralista após a aprovação do marco temporal das terras indígenas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou aos líderes partidários que não haverá votações em plenário nesta semana.

Essa é a primeira que a Câmara ficará sem deliberações em plenário neste ano de 2023.

A paralisia dos trabalhos tem como pano de fundo a pressão de partidos como o PSD, União Brasil, PP e Republicanos por cargos no governo federal. Essas siglas pressionam o Planalto a cumprir acordos firmados no retorno do recesso parlamentar. Entre os quais, a liberação de diretorias na Codevasf e de 12 vice-presidências da Caixa.

A situação foi agravada pela união das bancadas ruralista, da bíblia e da bala em relação ao marco temporal das terras indígenas. Deputados destas três frentes querem aproveitar a paralisia dos trabalhos legislativos para emparedar o STF e reivindicar uma menor interferência do Poder Judiciário em ações do Legislativo.

O Antagonista


Política PF cumpre três mandados de prisão em nova fase da Operação Lesa Pátria


Agentes da Polícia Federal estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (27) em nova fase da Operação Lesa Pátria, a 17ª. A PF apura responsabilidades pelos atos de vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro.

São cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros 10 mandados de busca e apreensão. Não houve divulgação dos nomes dos alvos da operação.

Os

agentes da PF deflagraram a operação em quatro estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.

(*) Rodrigo Vilela, Diário do Poder

AGENDA DESTA QUARTA-FEIRA NO BOTECO DO TIO DAN!!!!!HOJE É DIA DO TRADICIONAL MUNGUNZÁ!!!!!!TRAGA SEUS AMIGOS E A FAMÍLIA E VENHA SOLTAR SUA VOZ!!!

 






PF DEFLAGRA OPERAÇÃO INDEBITUS QUE APURA FRAUDES PRATICADAS CONTRA A FARMÁCIA POPULAR


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de terça-feira (26), a Operação Indebitus, que apura fraudes praticadas contra o Programa Farmácia Popular do Brasil. Durante a ofensiva, foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão em endereços dos acusados de fraudes no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas.
➡️ Para mais informações, acesse cn7.com.br! 📱
#cn7 #cn7news #notícias #polícia #políciafederal

POLÍCIA FEDERAL CAPTURA CASAL QUE INGERIU CÁPSULAS DE COCAÍNA ANTES DE EMBARCAR


A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (26), dois passageiros de 20 e 26 anos de idade, após serem flagrados transportando cocaína ocultada em cápsulas engolidas.
Os presos, ambos cearenses, estavam embarcando em voo com destino final em Paris, na França, sendo flagrados no embarque em Fortaleza com a cocaína.

O flagrante decorre da fiscalização de rotina da PF no aeroporto. O casal silenciou sobre o crime flagrado e foi encaminhado a um hospital para expelir as cápsulas.

BOCA SECA JÁ É SINAL DE DESIDRATAÇÃO; CONFIRA CUIDADOS COM A ALTA TEMPERATURA

De olho na final da Libertadores, Flu e Inter jogam no Maracanã Partida entre Tricolor e Colorado terá transmissão da Rádio Nacional


Fluminense e Internacional medem forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. 
Apesar da importância do duelo desta quarta, a definição do classificado para a grande decisão só será concluída na próxima quarta-feira (4), quando as equipes voltam a medir forças, mas no estádio do Beira-Rio. E o adversário da final virá de um confronto de gigantes do futebol sul-americano: Palmeiras e Boca Juniors.

A outra partida será amanhã em Boca X Palmeiras

A transmissão é da TV ABERTA


Transporte gratuito na votação, regras para candidaturas de mulheres e negros: o que pode mudar nas eleições

 

Alteração nas regras eleitorais estão sendo discutidas em um projeto de lei, um projeto de lei complementar e em uma PEC. Textos podem alterar, por exemplo, regras para candidaturas de mulheres e negros.


O Congresso tem até a próxima semana para aprovar mudanças em regras eleitorais a tempo de torná-las válidas para as eleições municipais de 2024. A Câmara já deu o primeiro passo e aprovou, no início deste mês, uma minirreforma, que ainda não teve a sua votação no Senado.

A minirreforma eleitoral aprovada pela Câmara é dividida em dois projetos:

um que altera as regras da Lei da Ficha Limpa (projeto de lei complementar)
outro que muda regras gerais das eleições e de partidos (projeto de lei)

Além disso, a Câmara discute também uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que anistia partidos políticos por não terem cumprido cotas de candidaturas de negros e de mulheres nas eleições. Essa PEC também estabelece novas regras para essas candidaturas.

Entre os principais efeitos dos textos em tramitação estão:

A minirreforma permite a realização de campanha conjunta entre candidatos a vereador e deputado de partidos diferentes – independentemente de estarem na mesma federação.

O texto autoriza que esses candidatos façam juntos materiais de propaganda eleitoral e compartilhem sedes de campanha. Mas impede repasse de recursos financeiros entre os candidatos.

O pagamento do material deverá ser feito por um dos candidatos, e a prestação de contas poderá constar somente da candidatura que arcou com os custos.

Especialistas avaliam que, na prática, a medida lembra o modelo das coligações, derrubadas em 2017.

Nas coligações, candidatos de partidos diferentes podiam compartilhar recursos e espaço de propaganda. As coligações foram derrubadas numa tentativa de otimizar o sistema eleitoral: candidatos de partidos nanicos, para terem espaço, se sentiriam incentivados a buscar partidos maiores, diminuindo o número de partidos no Legislativo e tornando o sistema mais sustentável.

(*) g1 CE

Defensoria do Ceará está com vagas abertas para estágio em direito com bolsa de R$ 969



O Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Ceará está com inscrições abertas, até o dia 5 de outubro, para seleção e formação de cadastro de reserva de estagiários da área do Direito, com vagas para todo o Estado.

O valor da bolsa é de R$ 969,08, além de auxílio-transporte no valor de uma passagem inteira por dia útil estagiado. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais.

Para participar é necessário realizar o cadastro online e acompanhar as orientações acerca das documentações necessárias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30, com vencimento do boleto no dia 9 de outubro. Os pedidos de isenção poderão ser feitos até o dia 28 de setembro, conforme termos do edital.

A seleção será composta de uma prova objetiva de cunho classificatório e eliminatório com previsão de aplicação no dia 27 de outubro, no período da tarde, nos locais que serão divulgados posteriormente pelo órgão.

(*) g1 CE

Quarta-feira da 25ª semana do Tempo Comum

 27/09/2023 <> QUARTA-FEIRA

Evangelho (Lc 9,1-6): Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Na casa onde entrardes, permanecei ali, até partirdes daí. Quanto àqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas por toda parte.

«Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças»

Rev. D. Jordi CASTELLET i Sala(Vic, Barcelona, Espanha)

Corinthians x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da semifinal da Copa Sul-Americana



Corinthians e Fortaleza começam a decidir nesta terça-feira uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira semifinal entre as equipes acontece às 21h30, na Neo Química Arena, e terá transmissão em tempo real pelo ge - CLIQUE AQUI para seguir.

Já o duelo da volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Castelão. Quem avançar enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na finalíssima.

O Corinthians entrou na Sul-Americana após cair na fase de grupos da Conmebol Libertadores e chega às semifinais depois de eliminar Universitario, do Peru, além de Newell's Old Boys e Estudiantes, da Argentina.

Após enfrentar um jejum de cinco partidas e ver o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo, o Timão chega para o jogo motivado pela vitória diante do Botafogo, líder do Brasileirão, na última sexta-feira.

Já o Fortaleza está na Sul-Americana desde o início, tendo se classificado, de forma invicta, no primeiro lugar do Grupo H. Depois, passou por Libertad, do Paraguai, e América-MG.


Além da oportunidade de conquistarem um título inédito, os dois clubes batalham por uma premiação milionária. O campeão do torneio fatura 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) enquanto o vice fica com 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões).

Transmissão:

SBT e ESPN transmitem ao vivo.
O ge acompanha em Tempo Real - clique aqui.

Escalações prováveis

Corinthians - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Timão prioriza a Copa Sul-Americana nessa reta final de temporada, principalmente depois de conseguir se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Por isso, Luxemburgo deve levar a campo aquilo que tem de melhor.

O clube não divulgou os relacionados para a partida, mas a tendência é que vá a campo com uma equipe parecida com a que venceu o Botafogo na última sexta, mas com os retornos de Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, que foram poupados.

Escalação provável: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.

Quem está fora: Giovane (lesão muscular anterior de coxa), Roni (trauma no tornozelo) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)

Pendurados: Bruno Méndez, Fábio Santos e Ruan Oliveira.

Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza vem de vitória sobre o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento na temporada, o Tricolor venceu sete dos últimos oito jogos. Primeiro nordestino a disputar uma semifinal de Sul-Americana, o Leão do Pici quer seguir fazendo história e fazer um bom primeiro jogo para decidir a vaga na final na volta, no Castelão.

Para o duelo desta terça-feira, Vojvoda terá o retorno de Caio Alexandre. O volante cumpriu suspensão contra o América-MG, ainda pelas quartas de final, e retorna ao time. O treinador argentino terá força máxima para o primeiro jogo das semifinais.
Escalação provável: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.


ADEUS Z4 | GOLEIRÃO PEGOU ATÉ SINAL DE WIFI E J41R SAIU DO BANCO PRA MARCAR G0L HERÓICO NO FIM

 26/09/2023 <> TERÇA-FEIRA


Justiça Eleitoral praticamente some, se minirreforma que anistia partidos for aprovada


A deputada Gleisi Hoffmann, influente presidente nacional do PT, defendeu o fim da Justiça Eleitoral, ao abraçar o modelo americano de acompanhar, fazer e julgar processos eleitorais. A petista considera o TSE um cabide de empregos, com despesa estratosférica e julgamentos que fogem à racionalidade.

O debate da minirreforma partidária é o que motiva a elevação de temperatura. Deputados e senadores querem a anistia de todos os partidos e candidatos que cometeram crimes eleitorais, zerando tudo e acabando com os fichas-sujas.

Em manobra ainda maior, os partidos querem decidir, no lugar do TSE, o valor a que cada sigla terá direito. O TSE só cuidaria da organização das eleições e mais nada. Essa queda de braço deverá ser resolvida nesta terça-feira, 26, na Câmara dos Deputados, e até dia 4/10, no Senado Federal. Somente assim poderá valer na próxima eleição, em 2024.

No Ceará, os maiores beneficiados serão os quatro deputados estaduais do PL cassados por crime de burla à cota feminina na chapa para o legislativo.

(*) Roberto Moreira

A escandalosa eleição de Conselheiro Tutelar



O Congresso Nacional aprovou, após amplo debate, o Estatuto da Criança e do Adolescente, criando órgãos e leis de proteção aos menores, inclusive, infratores.

Em uma medida mais ousada, criou os Conselhos Tutelares, mas nunca os regulamentou. No estatuto, está escrito que, para eleger o conselheiro, o voto tem que ser popular, mas não há regras claras. Criou-se uma eleição nacional, mas não se normatizou.

Os Tribunais Regionais Eleitorais emprestam urnas e cedem técnicos, o CONDCA coordena a eleição, os municípios cedem mesários, mas ninguém se responsabiliza por compra de votos e corrupção no processo de votação. A Justiça comum é que julga algum processo, caso seja oferecida denúncia, mas, como não existe fiscalização, ninguém reclama.

Os Conselhos Tutelares são de responsabilidade das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Crianças e Adolescentes. É o órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Um ministério controla e cada conselheiro tutelar é bem remunerado.

Mas, onde está a corrupção? Resposta simples: os candidatos a conselheiros são, na verdade, cabos eleitorais de prefeitos, vereadores, deputados e até de governadores. Este processo vai mudar: o TSE vai assumir o processo e acabar com esse escândalo. Já era tempo de dar um freio a tantos absurdos.

(*) Roberto Moreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...