INFORMATIVO CHURRASCARIA O ARAUJO 02 <> LIGUE DELIVERY <> 999673370!!!!HOJE TEM FORTALEZA NA LIBERTADORES AO VIVO VENHA E TRAGA OS AMIGOS!!!!





 

A CHARGE DE MIGUEL PAIVA <> ESTRATÉGIA...

 30/06/2022 <> QUINTA-FEIRA




Flávio Bolsonaro diz que sua família não poderá ser responsabilizada por caos nas eleições

FOTO: 247


247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em entrevista ao Estado de S. Paulo, lavou as mãos e procurou isentar o clã Bolsonaro da culpa por um eventual caos na eleição presidencial deste ano em caso de derrota do atual governo nas urnas.

Jair Bolsonaro (PL), segundo o senador, não tem responsabilidade sobre atos de seus apoiadores. O parlamentar não confirmou se Bolsonaro acatará o resultado das urnas, mas disse que seu pai não incentivará qualquer tipo de levante. "Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero”.

Flávio Bolsonaro ainda fez um comparativo do cenário brasileiro com o estadunidense. Em 6 de janeiro de 2021, após Joe Biden superar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas urnas, seguidores trumpistas invadiram o Capitólio. "Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança". A ex-assessora da Casa Branca Cassidy Hutchinson, em depoimento, contou uma versão diferente, de que Trump, além de incentivar o ataque ao Capitólio, queria se juntar aos invasores.

(*) 247

Roberto Cláudio amplia agenda no sertão



O ex-prefeito Roberto Cláudio pregou unidade da base aliada e lançou ação política para mobilizar a sociedade a favor da vitória de Ciro, um dia após reunião do PDT sobre sucessão estadual

Na sessão solene em que recebeu título de cidadania de Pacajus, ao lado do prefeito Bruno Figueiredo, os vereadores do município entregaram pedidos para serem encaminhados a um projeto de governo. O mais significativo foi a construção do hospital regional do Vale do Cajú. “Vou colocar no nosso balaio de propostas, reivindicações e sugestões, juntamente com os dados levados a Evandro, Izolda e Mauro Filho”, pontuou.

No discurso para o plenário, com as galerias lotadas, Roberto Cláudio pediu o apoio de todos ao pré-candidato à presidência, Ciro Gomes. “Vocês, aqui, sabem que o Ciro é o mais preparado entre todos os candidatos. Não porque é nosso companheiro, mas porque se qualificou para administrar o Brasil e as pesquisas mostram que ele é o segundo voto, a melhor opção dos que não querem votar no Lula e no Bolsonaro. Quem diz isso é o Antônio Lavareda, estatístico, cientista político e diretor-presidente do IPESP, o diretor do instituto de pesquisa que substitui o IBOPE”, defendeu.

Aos jornalistas, respondendo perguntas sobre a reunião entre os quatro pré-candidatos, com Ciro Gomes e André Figueiredo, RC foi claro. A reunião se configurou em confraternização de um partido, um projeto. Recebemos uma aula de ação partidária, onde Ciro buscou exemplos que nos alertaram sobre a importância de estarmos juntos. Qualquer que seja o escolhido pela população terá apoio”, colocou o ex-prefeito, sem esconder que a candidatura terá a convergência de todos os aliados.

Chance da inflação estourar teto da meta é 'próxima de 100%', diz BC Para o ano que vem, o Banco Central elevou a probabilidade da inflação ficar acima do teto da meta de 12% para 29%

BRASIL <> RELATÓRIO TRIMESTRAL DE INFLAÇÃO


O Banco Central (BC) calcula uma probabilidade "próxima" de 100% para o estouro da meta de inflação neste ano, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira (30).

A meta deste ano é de 3,5% com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o BC não vê chance da inflação neste ano ficar abaixo de 5%, o teto desse intervalo.

Na última previsão da autoridade monetária, a inflação terminaria o ano de 2022 em 8,8%. A prévia da inflação de junho chegou a 12% no acumulado dos últimos doze meses, de acordo com o IBGE.

Em março, na última edição do Relatório Trimestral de Inflação, o cálculo era de uma chance de 88% de estouro da meta.

A legislação prevê que caso a inflação fique fora do intervalo de tolerância, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, precisa escrever uma carta para o ministro da Economia explicando as razões e o que a autoridade monetária fará para evitar um novo estouro.

Guimarães gritava e intimidava em reuniões, relata servidora da Caixa Representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco afirma que ex-presidente tinha comportamentos agressivos


Valter Campanato/Agência Brasil
Pedro Guimarães tinha comportamento agressivo, relata conselheira

Representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, a servidora Maria Rita Serrano relata gritos, tapas na mesa e tentativa de intimidação por parte do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães , nas reuniões do colegiado.

O executivo é alvo de uma série de denúncias de assédio sexual , que o levaram a pedir demissão do cargo . Maria Rita conta que respondeu a dois processos internos na

"O plano (da cúpula da Caixa) era encontrar uma base legal para me retirar do conselho, mas fui eleita pelos trabalhadores. Os procedimentos duraram um período longo e eles chegaram à conclusão que não tinha o que fazer", disse Rita.

Segundo ela, Guimarães tentava intimidá-la nas reuniões do conselho, que acontecem uma vez por mês.

"Acredito que por ser a única mulher no conselho e que votava contra venda de ativos da Caixa e privatização. As reuniões eram tensas, mas nunca me deixei intimidar", afirmou Rita.

Ela contou que um dos encontros, Pedro elevou o tom de voz, bateu na mesa e ela respondeu: "Você me respeita, sou conselheira tanto quanto você".

Rita disse que as denúncias de casos de abuso moral contra trabalhadores que se posicionavam contra Guimarães aumentaram na gestão dele. Afirma ainda que sabia de rumores de assédio sexual contra funcionárias, mas que não havia provas.

Após denúncias de servidoras reveladas na quarta-feira (29) pelo site Metrópoles, ela apresentou pedido para que o conselho abra um processo interno para apurar as acusações. Rita propõe a contratação de uma empresa independente para investigar o caso, de forma isenta e transparente.

(*)iG

13ª Semana do Tempo Comum | Quinta-feira (EVANGELHO DESTA QUINTA-FEIRA) !!!!

 


Evangelho (Mt 9,1-8)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2 Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”

3 Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5 O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?

6 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

(*) www.carlosdehon.com

Resultado da Mega-Sena 2496, quinta-feira, dia 30 de junho (30/06) <> Prêmio de R$ 37 milhões



O resultado do sorteio do concurso 2496 da Mega-Sena será conhecido na noite desta quinta-feira (30), no Espaço da Sorte, localizado em São Paulo.

Como apostar na Mega-Sena?

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade e preencher o número do cartão de crédito. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.
Sorteios e resultado da Mega-Sena

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. Para adequar o número do concurso da Mega da Virada, que deve ter final 0 ou 5 foram criadas as Mega-Semanas que são exclusividade da Mega-Sena. Os sorteios ocorrem em datas predeterminadas ao longo do ano. Na ocasião são realizados três concursos semanais, às terças, quintas e sábados.

Homem apontado como conselheiro de facção criminosa é preso em Iguatu

FOTO: DIVULGAÇÃO


Lidemberg Gomes Bezerra (40), conhecido como “Fabuloso”, apontado como conselheiro de uma facção criminosa e envolvido em uma série de homicídios, foi preso, na última terça-feira, em Iguatu. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Conselheiro de facção criminosa

Com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo, “Fabuloso” era investigado desde o ano passado, após um trabalho de inteligência da Draco, que o aponta como suspeito de crimes, bem como a suspeita que ele seria o responsável por fornecer armas e drogas para grupos criminosos em Fortaleza. Além de ser conselheiro (pessoa responsável por coordenar o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e os homicídios em regiões específicas), ele é investigado ainda por ser partícipe de um duplo homicídio, ocorrido em abril deste ano, no bairro Presidente José Walter. As investigações sobre este crime estão em curso. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

No decorrer das diligências, foi representado pela prisão preventiva dele. Com a decisão judicial em mão, e após se informarem que ele estaria escondido na Região Sul do estado, os investigadores foram até Iguatu, onde efetuaram a sua prisão. Ele apresentou um documento falso para tentar fugir da ação policial.

O suspeito foi levado à Draco para lavratura do procedimento. Na especializada, além do mandado ser cumprido, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

(*) gc+

Receita paga nesta quinta-feira (30) restituições do segundo lote do IR 2022 Estão sendo depositados R$ 6,3 bilhões a 4,25 milhões de contribuintes



A Receita Federal paga nesta quinta-feira (30) as restituições do segundo lote do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2022. O lote também contemplará restituições de anos anteriores.

Ao todo, 4.250.448 contribuintes receberão R$ 6,3 bilhões. Desse total, 2.776.808 são contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 19 de março deste ano.

O restante tem prioridade legal, sendo 87.401 idosos acima de 80 anos; 675.495 entre 60 e 79 anos; 48.913 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 661.831 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Inicialmente prevista para terminar em 29 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi adiado para 31 de maio, a fim de diminuir os efeitos da pandemia de covid-19 que pudessem prejudicar o envio, como atraso na obtenção de comprovantes. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

Como consultar

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Quem não está na lista pode consultar o extrato da declaração para verificar eventuais pendências. Nesse caso, o contribuinte deverá entrar na página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e verificar se há inconsistências de dados. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

(*) GC+

Idosa de 61 anos é presa ao tentar empréstimo de R$ 440 mil com documento falso



A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última quarta-feira (29), uma idosa de 61 anos que tentava obter empréstimo de R$ 440 mil com documentos falsos, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Idosa tenta realizar empréstimo

O trabalho foi desenvolvido com o apoio da área de segurança da Caixa. A presa confessou o crime aos policiais e já tem antecedentes criminais por fraudes. Foi apreendido também o aparelho celular da mulher.

A idosa foi indiciada por crime de tentativa de estelionato, conforme artigos 171, § 3º e 14 do Código Penal Brasileiro e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para análise de dados e identificação de demais participantes do crime flagrado.

Suspeito é preso em Goiás por estupro de vulnerável no Ceará

Um homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável no interior de Goiás. O suspeito, que é padrasto de uma adolescente de 12 anos, teria praticado o crime no Ceará. O trabalho foi realizado entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado de Goiás (PC-GO).

A prisão ocorreu na cidade de Campo Limpo, Estado de Goiás, na última quarta-feira (29), por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O crime foi registrado em maio deste ano na cidade de Uruburetama.

(*) GC+

Fortaleza x Estudiantes pela Libertadores: onde assistir, horário, escalação...



O Fortaleza inicia nesta quinta-feira (30), o tão esperado confronto das Oitavas de Final da Libertadores. Depois de uma campanha de recuperação na 1ª Fase, conquistando 7 dos últimos 9 pontos, o Leão garantiu vaga na vice-liderança do Grupo F e chega com moral para fase mata-mata, reavivando o sonho continental. E o jogo de ida, às 21h30, no Castelão é diante de um dos mais fortes clubes argentinos: o Estudiantes de La Plata. O jogo de volta será no dia 7 de julho, na Argentina, também às 21h30.
PRÉ-JOGO FORTALEZA X ESTUDIANTES HOJE; VEJA DETALHES
QUE HORAS SERÁ FORTALEZA X ESTUDIANTES

O jogo tem início às 21h30 desta quinta-feira (30)
ONDE ASSISTIR FORTALEZA X ESTUDIANTES

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, Facebook Watch, Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fortaleza
Marcelo Boeck; Titi, Benevenuto e Ceballos; Felipe, Ronald, Capixaba; Pikachu; Lucas Lima; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Estudiantes
Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera e Emmanuel Más; Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui, Manuel Castro e Franco Zapiola; Mauro Boselli e Leandro Díaz. Técnico: Ricardo Zielisnky

TODOS OS GOLS DA QUARTA-FEIRA 29/06/22 | GOLS PELO BRASILEIRÃO, LIBERTADORES E SUL-AMERICANA !!!!JOGOS DE HOJE...

JOGOS DE HOJE!!!!

A CRôNICA DE FRANZÉ DOMINGUES <> THE STRONGEST-BOL 1 X 2 CEARÁ!!!!!COPA SUL-AMERICANA!!!!

CRÔNICA DE FRANZÉ DOMINGUES!!!!

Com gás todo
O Ceará foi até a cidade de La Paz, na noite desta quarta-feira (29), e venceu o The Strongest-BOL de virada por 2 a 1, com gols de Erick e Zé Roberto, no estádio Hernan Silles, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com a vitória o Vovô sai na frente pela vagas nas quartas e tem a vantagem de apenas empatar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (6), na Arena Castelão.

Vovô começou a partida atrás do marcador. Logo com cinco minutos de bola rolando, os bolivianos abriram o placar no primeiro ataque. Em cobrança de escanteio na área, Fernando Sobral tentou cortar, mas a bola bateu no peito de Saucedo e sobrou para Ursino mandar para o fundo do barbante, fazendo 1 a 0 para os Tigres. Com um esquema nitidamente retrancado e tentando sair em uma escapada para o ataque, o Ceará conseguiu suportar o domínio adversário e a dificuldade de jogar nas alturas de La Paz , Com o resultado negativo, os alvinegros voltaram com mudanças e fizeram uma segunda etapa de excelência, com maior posse de bola, dominando o meio-campo e pressionando. Erick foi quem mais fez jogadas de eficiência e foi “presenteado” com o gol do empate. Com 30 minutos de bola rolando, momento em que os donos da casa estavam melhores em campo, o ponta recebeu passe, entrou na área e bateu para o gol, deixando tudo igual no marcador. Em busca de trazer o resultado positivo para a capital cearense, mesmo lutando também contra as dificuldades de jogar em um ambiente de 3.600 metros acima do nível do mar, o Vovô fez o gol da virada perto do fim do jogo. Aos 47, Nino Paraíba tocou para Zé Roberto que, em posição regular, fez o segundo e deu à vitória ao time de Porangabuçu.

Destaques da partida para a nossa analise foi o jovem goleiro Vinicius e o atacante ErickC




BioNTech e Pfizer começam a testar vacina universal contra a Covid-19

29/06/2022 <.> QUARTA-FEIRA


A empresa alemã BioNTech, parceira da Pfizer na fabricação de vacinas contra a Covid-19, disse que as duas companhias iniciarão testes em humanos de novos imunizantes que protegem contra uma ampla variedade de mutações do coronavírus no segundo semestre do ano.

O trabalho experimental em injeções que vão além da abordagem atual incluem injeções de aumento de células T, projetadas principalmente para proteger contra doenças graves se o vírus se tornar mais perigoso, e vacinas de pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.

Os dois parceiros, fabricantes da vacina da Covid-19 mais usada no mundo ocidental, estão atualmente discutindo com os reguladores versões aprimoradas de sua vacina estabelecida para melhor proteção contra a variante Ômicron e suas sublinhagens.

No último sábado (25), a A Pfizer divulgou dados promissores da versão adaptada da vacina contra a Covid-19 específica para a variante Ômicron.

De acordo com a farmacêutica, os dados do estudo de fases 2 e 3 apontaram que uma dose de reforço de ambas as vacinas candidatas adaptadas provocou uma resposta imune substancialmente maior contra a BA.1 da Ômicron BA.1 em comparação com a vacina atual.

A resposta imune robusta foi observada em dois níveis de dosagem com 30 e 60 microgramas.

*Com informações de Lucas Rocha, da CNN

Após denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa nesta quarta



247 - Após denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ele deixa o cargo nesta quarta-feira, 29. A informação foi divulgada pela jornalista Lilian Tahan, diretora do portal Metrópoles.

Segundo informações da GloboNews, Guimarães está sendo orientado pelo Planalto a "pedir" demissão, evitando assim a exoneração. Ele é próximo de Jair Bolsonaro e dos filhos

O chefe de governo escolheu Daniella Marques, chefe da Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, para assumir a vaga de Guimarães.




HORA DO ALMOÇO <> VENHA PARA A CHURRASCARIA O ARAUJO 02 <> LIGUE DELIVERY <> 999673370 <> HOJE TEM CEARÁ E FLAMENGO AO VIVO <> ALÉM DE VASCO DA GAMA PELA SÉRIE "B"!!!!

 






ICMS reduzido a 17% tira R$ 100 bilhões dos estados



Enfim, saiu a conta. O Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda apresentou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a fatura por conta do limite de teto na cobrança de ICMS em 17% sobre combustíveis, energia e telefonia: R$ 100 bilhões, em 12 meses.

Na negociação para aprovar o teto do imposto, o governo ficou de repassar recursos do lucro da Petrobras para compensar o prejuízo e o corte de investimentos em áreas estratégicas, como educação, saúde e segurança. Os governadores não acreditam no pagamento e querem que conste em lei.

Os deputados e senadores são os avalistas da proposta que reduziu o ICMS, porque endossaram o projeto do deputado federal cearense, Danilo Forte (UB), que considera abusivo o ICMS cobrado pelos estados em todas as áreas. “Não é justo, um produto conter 50% em impostos”, afirma o parlamentar, que encara governadores e prefeitos no debate sobre cobrança de tributos.

Os governadores já decidiram que vão ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionar a criação do teto no ICMS, único imposto que garante a sobrevivência dos estados.

O lucro de R$ 44,561 bilhões da Petrobras no primeiro trimestre de 2022, 3.718% acima do resultado dos três primeiros meses de 2021, colocou a empresa como a mais lucrativa do setor no período em todo o Mundo. Em 2022, o governo federal embolsou R$ 25 bilhões, dos R$ 44 bilhões do lucro do primeiro trimestre. Bolsonaro pode bancar a conta. Essa queda de braços terá muitos capítulos.

Sarto em Brasília



O prefeito José Sarto está em Brasília, negociando com bancos públicos estrangeiros financiamentos para investir em infraestrutura nos bairros de Fortaleza. São vários projetos em andamento com recursos de instituições financeiras da Europa e Estados Unidos.

Bolsonaro copia FHC e Dilma e quer comprar a reeleição



Em 1997, o então presidente Fernando Henrique Cardoso, embalado pelo Plano Real e com o PT e Lula ameaçando chegar ao Palácio do Planalto, decidiu mudar a Constituição e a história do Brasil, ao apresentar

Proposta de Emenda Constitucional (PEC), instituindo a reeleição para presidente da República. Deputados e senadores receberam propinas em dinheiro, concessões de rádio, TV, mineração e verbas públicas para virar a favor. Também, deram sinal verde para estender a reeleição para governadores e prefeitos. Foi um escândalo nunca investigado. O Ministério Público nunca investigou, o procurador Geraldo Brindeiro arquivou as denúncias. FHC deixou o Palácio do Planalto, em 2003, rico, mas com a marca de presidente com menor popularidade da história.

O ex-presidente Lula, logo no início do segundo ano de mandato, foi pego, distribuindo propina a parlamentares, gerando o escândalo batizado de mensalão. Malas de dinheiro circulavam nos gabinetes de deputados e senadores. O deputado Roberto Jeferson, guloso, reclamou que a “grana” era pouca e pediu mais. Não foi atendido e decidiu denunciar o esquema, apontando o Chefe da Casa Civil, José Dirce, como o coordenador do mensalão e Lula, o chefe. Ele quase perde o mandato. Jogou mais dinheiro e cargos e construiu uma nova maioria, atraindo o centrão. Acabou reeleito e o centrão seu parceiro.

Em 2014, Dilma, para se reeleger, assinou mais de três mil ordens de serviço de obras pelo Brasil, assinou mais de 900 medidas provisórias, atendendo deputados, senadores e entidades do empresariado. Venceu o tucano Aécio Neves. O resultado maior da reeleição dela foram o surgimento da Operação Lava Jato e o desequilíbrio fiscal, que motivou politicamente o Congresso Nacional a lhe tirar o mandato, em julgamentos muito mais políticos do que mesmo por crime de responsabilidade. Dilma torrou só em dinheiro, para se reeleger, cerca de R$ 800 milhões, comprando lideranças, segundo o ex-ministro Palloci, tesoureiro da campanha.

Agora, em 2022, o presidente Bolsonaro, vendo a dificuldade de se reeleger, está construindo uma tática perigosa e muito parecida com o que fizeram FHC e Dilma: usar a máquina pública e os cofres do governo para comprar votos dos mais pobres, que se negam a apoiá-lo, segundo as pesquisas de intenções de votos. O Nordeste é o alvo. Bolsonaro perde com mais de 40% dos votos para Lula e Ciro. O presidente já comprou o Congresso, ao permitir o orçamento secreto, onde deputados e senadores podem liberar R$ 31 bilhões em emendas parlamentares. O Supremo Tribunal Federal (STF) tentou barrar, mas o Congresso transformou em lei.

O presidente Bolsonaro e seus apoiadores do centrão querem dobrar o valor do vale gás, que sairia de R$ 53 para R$ 100. Pretendem, ainda, reajustar de R$ 400 para R$ 600 o Auxílio Brasil (ex-Bolsa Família) e criar um auxílio caminhoneiro, taxista e motoboy, com valor de até R$ 1 mil reais. As consultas estão dedo feitas aos órgãos de controle como CGU, TCU e e especialistas na Câmara e Senado.

Bolsonaro já executou parte do plano da reeleição. Derramar recursos públicos para distribuir com a pobreza resolve?

(*) RM

RESULTADO DOS JOGOS DE ONTEM E OS JOGOS DE HOJE!!!!

 






ÓPTICA DIAMANTE INFORMA <> NOSSO ATENDIMENTO SERÁ AMANHÃ!!!!DIA 30/06/!!!!


 

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio





Isac Nóbrega/Presidência
Bolsonaro disse a presidente da Caixa que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados
Em uma conversa rápida na noite desta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que as denúncias de assédio sexual feitas por servidoras do banco público são "inadmissíveis", segundo o relato de interlocutores de Bolsonaro.

No encontro, Guimarães disse ao presidente que pretende "se defender na Justiça". O executivo deve anunciar a saída do comando da instituição financeira nesta quarta-feira (29), conforme antecipou o colunista Lauro Jardim. Na noite desta terça-feira (28), a Caixa cancelou uma cerimônia sobre crédito rural com a presença de Guimarães que estava prevista para esta quarta (29).

O núcleo político da campanha do presidente da República agiu rapidamente para evitar que o caso impactasse diretamente na eleição, principalmente entre o eleitorado feminino, no qual Bolsonaro encontra resistência. Como mostrou a colunista Malu Gaspar, aliados pressionaram pela saída imediata de Guimarães do cargo para que Bolsonaro se afaste rapidamente das acusações.

(*) IG

Governo paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9



A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) a parcela de junho do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
O beneficiário pode consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas no Auxílio Brasil.

Veja o calendário:

NISjunjulagosetoutnovdez
117/0618/0718/0819/0918/1017/1112/12
220/0619/0719/0820/0919/1018/1113/12
321/0620/0722/0821/0920/1021/1114/12
422/0621/0723/0822/0921/1022/1115/12
523/0622/0724/0823/0924/1023/1116/12
624/0625/0725/0826/0925/1024/1119/12
727/0626/0726/0827/0926/1025/1120/12
828/0627/0729/0828/0927/1028/1121/12
929/0628/0730/0829/0928/1029/1122/12
030/0629/0731/0830/0931/1030/1123/12

Auxílio Gás


O Auxílio Gás também é pago hoje às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 9. Com valor de R$ 53 em junho, o benefício segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, conforme valor calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) nos últimos seis meses.

Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás tem orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano. Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para integrar o programa social e o detalhamento dos nove tipos diferentes de benefícios.

* O Auxílio Brasil é coordenado pelo Ministério da Cidadania, responsável por gerenciar os benefícios do programa e pelo envio dos recursos para pagamento da Caixa.

Edição: Graça Adjuto

INFORMATIVO SUPER ALBUQUERQUE!!!!!HOJE É A TRADICIONAL QUARTA-FEIRA DA CARNE""""APROVEITE O DIA INTEIRO <> CARNES COM QUALIDADE E MAIS BARATA!!!

 


Liturgia Diária Meditar a Liturgia Diária que é a Palavra de Deus de hoje !!!!

 



Evangelho (Mt 8,28-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.

30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

(*) www.carlosdehon.com

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões Próximo sorteio será na quinta-feira




O concurso 2.495 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (28) à noite no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 08 – 12 – 14 – 30 – 33 – 41.

O próximo concurso (2.496), na quinta-feira (29), deve pagar um prêmio de R$ 37 milhões.

A quina teve 37 ganhadores e cada um vai receber R$ 54.647,64. Os 3.602 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 801,92.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

(*) Loterias Caixa
www.carlosdehon.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...