Acusação contra Trump agita corrida pela Casa Branca em 2024



A acusação formal contra o ex-presidente Donald Trump coloca a corrida eleitoral para a Presidência dos Estados Unidos de 2024 em uma nova fase. O republicano prometeu continuar na disputa à Casa Branca mesmo diante de acusações criminais.

Trump frequentemente chamou as várias investigações de “caça às bruxas”, tentando influenciar a opinião pública sobre elas, lançando-se como vítima do que ele afirmou serem ações políticas lideradas por procuradores democratas.


O ex-presidente foi acusado formalmente por um grande júri de Manhattan, de acordo com várias fontes familiarizadas com o assunto. É a primeira vez na história dos EUA que um presidente em atividade ou ex-presidente enfrenta tais acusações criminais.

A promotoria investiga Trump por seu suposto papel em um esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels à época da eleição presidencial de 2016.

O gabinete do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, entrará em contato com os advogados de Trump para discutir sua rendição para enfrentar a acusação.

Essa decisão certamente terá consequências em todo o país, colocando o sistema político dos EUA –que nunca teve um dos seus ex-líderes confrontado com acusações criminais, muito menos enquanto ainda tenta concorrer novamente à presidência – em uma situação jamais enfrentada.
“Caça às bruxas” e choque

Logo após ser acusado, Trump divulgou uma nota alegando que se tratava de “perseguição política e interferência eleitoral no mais alto grau na história”.

“Acredito que essa caças às bruxas vai ricochetear fortemente em Joe Biden [atual presidente dos EUA]”, declarou o ex-presidente.

“O povo americano percebe exatamente o que os democratas radicais de esquerda estão fazendo aqui. Todo mundo consegue ver isso. Assim, o nosso movimento, e o nosso partido – unido e forte – derrotarão Alvin Bragg, e depois derrotaremos Joe Biden, e vamos tirar todos os últimos democratas desonestos de seus cargos para que possamos TORNAR A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”, completou.

Como a aproximação da acusação, Trump pediu aos seus apoiadores para protestarem contra sua eventual prisão, ecoando os apelos à ação após as eleições de 2020, quando ele tentou reverter sua derrota para o presidente Joe Biden.

Advogada de Trump, Alina Habba declarou em um comunicado que Trump “é vítima de uma versão corrupta e distorcida do sistema de justiça e da história norte-americanos. Ele terá justiça”.

Entretanto, o ex-presidente foi pego desprevenido pela decisão do grande júri de acusá-lo formalmente, de acordo com uma pessoa que falou com Trump enquanto se preparava para que a acusação acontecesse na semana passada. O político achava que isso poderia levar semanas – ou mais.

“Será que isso é um choque hoje? É claro que sim”, pontuou a fonte, falando sob a condição de anonimato.

(*) CNN

Crusoé: "Ele voltou. E daí?"

Após passar quase três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil nessa quinta-feira (30). Mas e daí? Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt e Wilson Lima, fala sobre a recepção morna que o ex-presidente teve ao retornar ao país, seus processos na Justiça e o desafio de provar que é capaz de liderar a oposição.

Uma segunda reportagem, assinada por Rodrigo Oliveira, detalha a nova regra fiscal proposta pelo governo PT e que depende de forte aumento de arrecadação para dar certo.

Destaque também para o enfraquecimento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), com a formação de um superbloco por Podemos, MDB, PSD e Republicanos, como mostra reportagem de Wilson Lima e Júlia Schiaffarino. O anúncio pegou Lira de surpresa, conforme relataram congressistas próximos ao deputado alagoano.

Na seara internacional, reportagem de Caio Mattos e Rogério Ortega fala sobre os protestos em Israel para defender a Suprema Corte da interferência de Benjamin Netanyahu, situação bem diferente do Brasil, onde há diversas críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A entrevista da semana é com Ciro Nogueira (PP), que disse ter dúvidas sobre se Jair Bolsonaro vai disputar a Presidência da República em 2026. Em conversa com Wilson Lima, o ex-ministro da Casa Civil também criticou Lula, a proposta de marco fiscal do governo e a tentativa do PT de derrubar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

(*) O Antagonista

Papa Francisco deve ter alta hospitalar no sábado, diz Vaticano Papa Francisco foi levado ao hospital Gemelli de Roma dois dias atrás, após queixar-se de dificuldades respiratórias


Reuters - O papa Francisco deverá ter alta do hospital no sábado, disse o Vaticano em uma declaração nesta sexta-feira, após os últimos exames aos quais ele se submeteu durante a manhã.

O papa, de 86 anos e que vem sofrendo de uma série de problemas de saúde, foi levado ao hospital Gemelli de Roma dois dias atrás, após queixar-se de dificuldades respiratórias.

(*) Reuters

Golpe militar de 1964 completa 59 anos com militares desmoralizados por adesão ao bolsonarismo Setor perdeu credibilidade por aderir a um governo desqualificado moralmente e intelectualmente



















247 – O aniversário de 59 anos do golpe militar de 1964 é marcado hoje pela desmoralização dos militares, que aderiram a um governo desqualificado moralmente e intelectualmente, como o de Jair Bolsonaro, que ficou marcado pelas 700 mil mortes na pandemia, pelo roubo de joias, pela entrega do patrimônio público e pelo baixo desempenho econômico.

O golpe militar de 1964 foi um movimento político-militar que ocorreu no Brasil em 31 de março de 1964, quando um grupo de militares brasileiros liderados pelo general Humberto de Alencar Castelo Branco, com apoio dos Estados Unidos, derrubou o presidente João Goulart, que havia sido eleito democraticamente.

O golpe foi justificado pelos militares como uma resposta aos supostos perigos de uma suposta ameaça comunista no país, mas na realidade, o objetivo era manter o poder nas mãos das elites militares e civis que se opunham às reformas sociais e trabalhistas defendidas por Goulart.

A partir do golpe, o Brasil passou por um longo período de ditadura militar, que durou até 1985, marcado por repressão, censura, tortura e desaparecimentos de opositores políticos. A economia brasileira cresceu consideravelmente durante esse período, mas as desigualdades sociais também aumentaram, com a concentração de renda nas mãos de poucos grupos empresariais e militares. O regime militar foi finalmente encerrado após uma grande mobilização popular e a realização de eleições diretas para presidente em 1989.

Com o golpe de 2016, o Brasil viveu novo ciclo de degradação econômica e social, chegando um governo de corte neofascista, com Jair Bolsonaro, até sua superação, nas eleições de 2022, pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(*) 247

Piso para investimentos públicos é um dos principais pontos do plano de Haddad O texto também não trará gatilhos específicos para redução de despesas

BRASÍLIA (Reuters) - A proposta do governo para o novo arcabouço fiscal terá uma trava para impedir que os gastos federais cresçam mais do que a arrecadação, mas contará também com um limite mínimo para a evolução das despesas, que crescerão sempre acima da inflação, divulgou o Ministério da Fazenda, em regra que contará com metas flexíveis para o resultado primário.

O texto também contará com um piso para gastos com investimentos públicos e não trará gatilhos específicos para redução de despesas, cabendo ao governo em exercício decidir politicamente quais áreas sofrerão cortes em caso de necessidade.

Conforme antecipado pela Reuters, a medida estabelece que as despesas públicas não poderão crescer mais do que 70% da variação da receita líquida do governo.

A regra de gasto será combinada ao mecanismo da meta de resultado primário --alvo a ser perseguido pelo governo levando em conta a diferença entre receitas e despesas, sem considerar o gasto com juros da dívida pública.

Em uma inovação, a meta fiscal terá uma margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do PIB para mais ou para menos. Caso essa banda seja desrespeitada, haverá uma limitação mais forte para o crescimento das despesas no ano seguinte.

"A meta estabelecida tem uma pequena banda para evitar uma sangria desatada de final de ano, movimentos para gastar mais sem planejamento ou para cortar despesas de maneira atabalhoada", disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O objetivo, segundo a pasta, será atingir um déficit de 0,5% do PIB neste ano, déficit zero em 2024 e superávits de 0,5% em 2025 e 1,0% em 2026.

Na meta existente hoje, há um valor específico a ser cumprido, sem tolerância. Se o governo identifica que pode descumprir esse objetivo por conta de uma frustração de receita ou aumento de gasto, é obrigado a bloquear verbas de ministérios.

Pelo arcabouço, as metas serão definidas para o ciclo de quatro anos da gestão de um determinado governo e, segundo o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, o presidente não poderá propor mudanças no valor do objetivo caso perceba que não conseguirá cumpri-lo.

Pela norma proposta, se houver descumprimento da meta, o limite de alta das despesas será reduzido para 50% do crescimento da receita no ano seguinte.

(*) 247

Jogos de sexta, 31 de março de 2023

 


Primeiros dias de abril devem ser chuvosos em todas as regiões do Ceará Estado tem o mês de março mais chuvoso desde o ano de 2008. As fortes chuvas têm provocado alagamentos, desabamentos e destruições de estradas no Ceará.




O Ceará deve ter céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões do estado nesta sexta-feira (31). É o que aponta a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A mesma previsão, segundo a Funceme, vale para o sábado (1º) e o domingo (2). O Ceará tem registrado fortes chuvas neste mês de março. Até a quinta-feira (30), o acumulado no estado era de 289 milímetros em volume de chuva.

Dados da Funceme apontam que o Ceará tem o mês de março mais chuvoso desde o ano de 2008. As fortes chuvas têm provocado alagamentos, desabamentos e destruições de estradas no Ceará. Chove na capital, mas as precipitações mais fortes são registradas no interior do estado.

O que explica as fortes chuvas?

Em entrevista ao g1, o meteorologista Bruno Rodrigues explicou que neste mês ocorre a presença do principal sistema meteorológico indutor de chuvas: a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Ela tua próximo ao norte do Nordeste do Brasil (NEB), onde o Ceará está localizado; o fenômeno colabora com maiores acumulados de chuva.

"A explicação para anos em que esse mês é chuvoso, em sua maioria, está associada à condição dos oceanos Pacífico e Atlântico, bem como da atuação da ZCIT. No Pacífico, a La Niña (águas superficiais mais frias no oceano Pacífico equatorial), colabora para chuvas no norte do Nordeste do Brasil no período chuvoso (fevereiro a maio), enquanto o oceano Atlântico necessita estar mais aquecido no hemisfério sul junto à costa norte do Nordeste do Brasil (NEB)", explicou Bruno.

Segundo o meteorologista, neste mês de março, com relação ao oceano Pacífico, houve a transição de uma condição de La Niña (águas superficiais mais frias no oceano Pacífico equatorial) para a neutralidade, com condições de normalidade das águas superficiais do oceano Pacífico equatorial.

(*) g1

OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER PRENDE 321 SUSPEITOS NO CEARÁ<> FORAM MAIS DE 2,5 MIL DENÚNCIAS!!!!

Mais de 321 suspeitos foram presos no Ceará durante a Operação Átria, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher, em razão de gênero, no País. A Operação foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
A operação começou no dia 27 de fevereiro deste ano e até esta semana, foram mais de 2.512 denúncias apuradas e cerca de 6.765 diligências policiais realizadas. Foram 235 autos de prisão em flagrante lavrados, 86 mandados judiciais de prisão cumpridos, totalizando 321 suspeitos presos; oito mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 armas de fogo apreendidas, 1.070 medidas protetivas de urgências solicitadas, 33 retiradas de pertences das vítimas realizadas, 2.677 vítimas atendidas, 13 vítimas resgatadas, 752 inquéritos policiais instaurados e 729 concluídos. As ações foram realizadas pelas Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal.

SARTO FORTALECE ALIANÇA COM VEREADORES !!!!!



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), colocou o pé no acelerador para neutralizar especulações de que não estaria com apetite para concorrer à reeleição, conquistou mais apoio na Câmara Municipal e mergulhou nas articulações para garantir adesão de vereadores do PL à administração.
Sarto, em uma articulação com o prefeito de Eusébio e Presidente Regional do PL, Acilon Gonçalves, abriu espaços para o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos assumir a Presidência da Fundação da Criança (Funci) e tem sido atencioso com os pedidos de vereadores da sigla para realização de obras nas comunidades. Sarto e Acilon são parceiros políticos de três décadas.

TCU ORDENA REEMBOLSO DE MAIS DE 30 MIL POR COMPRA DE VIAGRA PELAS FORÇAS ARMADAS



MAIS DE 35 MIL COMPRIMIDOS

O Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou que o Hospital Naval Marcílio Dias devolva R$ 27,8 mil aos cofres públicos pelo superfaturamento da compra de pílulas de viagra para as Forças Armadas.

De acordo com o processo, a unidade de saúde adquiriu mais de 35 mil comprimidos pelo valor de R$ 3,65, enquanto seu preço médio de compra no período era de R$ 1,81.

O viagra é um remédio para o tratamento de disfunção erétil em homens e também para hipertensão arterial pulmonar.

A Marinha possui licitação para comprar os comprimidos de citrato de sildenafila, princípio ativo do medicamento. Na época, a organização comprou cada remédio por 1,84% mais caro.

A Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU calculou que o edital da Marinha resultou em prejuízo de R$ 27.820,80 aos cofres públicos.

Forte chuva em Morada Nova, NA NOITE DE ONTEM"""""

Olha a chuva que foi registrada em Mombaça, ONTEM quinta-feira(30)

5ª Semana da Quaresma | Sexta-feira Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja

 31/03/2023, SEXTA-FEIRA



Leitura do Livro do Profeta Jeremias.

10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observam minhas falhas: “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”.

11Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! 12Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa. 13Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Primeira Leitura (Jr 20,10-13)


Leitura do Livro do Profeta Jeremias.

10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observam minhas falhas: “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”.

Primeira Leitura (Jr 20,10-13)


Leitura do Livro do Profeta Jeremias.

10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observam minhas falhas: “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”.

11Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! 12Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa. 13Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório Sl 17(18),2-3a.3bc-4.5-6.7 (R. cf. 7)


— Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz.

— Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz.


— Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador!

— Meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vós espero! Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! E dos meus perseguidores serei salvo!

— Ondas da morte me envolveram totalmente, e as torrentes da maldade me aterraram; os laços do abismo me amarraram e a própria morte me prendeu em suas redes!

— Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e elevei o meu clamor para meu Deus; de seu Templo ele escutou a minha voz, e chegou a seus ouvidos o meu grito!Evangelho (Jo 10,31-42)

— Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai que é amor!

— Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (cf. Jo 6,63c.68c)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”

33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?

35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.

39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.















Prisão especial para quem tem curso superior deve acabar, decide maioria do STF



O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos, nesta quinta-feira, 30, para acabar com a prisão especial para quem tem diploma de nível superior.

Até o momento, seis ministros da Corte votaram para suspender o artigo do Código de Processo Penal (CPP) que estabeleceu a medida.

A questão é julgada no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema virtual e não há deliberação presencial. A votação será encerrada na sexta-feira, 31.

A maioria de votos foi formada a partir do entendimento do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para o ministro, o dispositivo que garante a prisão especial para quem tem diploma universitário não foi recepcionado pela Constituição. O texto original é de 1941.

Conforme o Artigo 295, inciso VII, do CPP, pessoas com diploma de curso superior de qualquer faculdade brasileira têm direito à pressão especial, não podendo ficar em uma cela comum com os demais detentos.

“A extensão da prisão especial a essas pessoas caracteriza verdadeiro privilégio que, em última análise, materializa a desigualdade social e o viés seletivo do direito penal, e malfere preceito fundamental da Constituição que assegura a igualdade entre todos na lei e perante a lei”, afirmou o relator.

O voto foi seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Edson Fachin, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

ACOPIARA <> CEARÁ <> CHOVEU NA TARDE DE HOJE DIA 30/03 25 MM NA TERRA DO LAVRADOR

 

Continua chovendo em Acopiara, hoje a tarde choveu mais 25 mm. 
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM ACOPIARA-CE



Evandro Leilão tenta entendimento entre IBGE e municípios que tiveram população reduzida no Censo

Os prefeitos brasileiros que registraram redução de população no Censo do IBGE não aceitam o resultado parcial divulgado pelo Instituto responsável pelo levantamento. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, está equacionando a crise. No Ceará, os números sobre redução de população impressionam. Em Maranguape, sumiram quase 40 mil habitantes. O presidente do IBGE, Cimar Azevedo, comentou que foram detectados problemas sérios na fase de apuração do Censo, nos municípios com altos índices de recusa e de moradores ausentes. “É muito importante que a gente consiga resolver essa situação e aumentar a resposta do Censo”.

Seguindo com os anúncios, Sarto divulga novo secretário da Saúde e promete pacote de melhorias de postos da cidade

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou o médico Galeno Taumaturgo como novo secretário municipal da Saúde (SMS).

Taumaturgo assume com a missão de melhorar o atendimento nos postos de saúde, enfatizando compromisso da gestão com a atenção básica da Cidade.

Em postagem nas redes sociais, Sarto destacou ainda que, na próxima semana, deverá lançar um grande pacote de melhorias para as unidades.

“Anuncio o novo secretário da Saúde de Fortaleza, o médico Galeno Taumaturgo, profissional competente, com ampla experiência em gestão pública. Desejo sucesso na missão, com foco na melhoria do serviço de atenção básica. Agradeço ao pediatra João Borges pelo trabalho desempenhado. A mudança constará no Diário Oficial de amanhã”, afirmou.

(*) FOCUS

QUASE 3 MIL CEARENSES ESTÃO DESALOJADOS COM AS FORTES CHUVAS QUE ATINGIRAM O ESTADO!!!!



O Ceará está sofrendo, nos últimos dias, com as fortes chuvas. Os municípios cearenses registraram, nesta semana, ruas alagadas, deslizamentos de terra e estradas destruídas pela força e pelo volume das águas. Ao todo, 2.945 cearenses estão desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas registradas no estado, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo do Estado.
O município de Milhã decretou estado de calamidade pública com as consequências do fenômeno meteorológico. Outros 15 municípios são considerados em situação de emergência. O estado contabiliza ainda 25 feridos e uma pessoa desaparecida. Quatro pessoas morreram em decorrência de deslizamentos e enchentes.

Além disso, outros oito municípios estão sendo atendidos com serviços de proteção social com doação de alimentos e colchões, são eles: Aratuba, Uruburetama, Itapipoca, Pacatuba, Umirim, Milhã, Senador Pompeu e Itapajé. No total, já foram entregues pelas equipes 760 cestas básicas, 1.582 quilos de alimentos in natura e macarrão do programa Mais Nutrição e 404 colchões.

PREPARATIVOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2024 <> TRE RETOMA BIOMÉTRICA EM 42 MUNICÍPIOS !!!!!



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER) entra nos preparativos para as eleições de 2024 e retomou a coleta biométrica dos eleitores em 42 municípios. A atualização de cadastro tem o registro das impressões digitais, assinaturas e fotografias.
A recomendação do TRE é que, no atendimento, a pessoa deve apresentar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título de eleitor e CPF.

GOLS DA RODADA <> ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA PENSIONISTAS E APOSENTADOS DO INSS COM JUROS DE 1,97 AO MÊS ESTÁ LIBERADO!!!!!

Os aposentados e pensionistas do INSS que aguardavam a liberação do Governo Federal para empréstimos consignados com a taxa de juros mensal de 1,97% já podem bater à porta das agências bancárias. A mudança já está valendo após o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) publicar, nesta quinta-feira (dia 30), no Diário Oficial da União, a Resolução 1.351 que oficializa o novo teto dos juros do crédito consignado.

(*) Ceará Agora

TRISTE NÚMEROS <> O BRASIL CHEGA A MARCA DE 700 MIL MORTES POR COVID-19



O Brasil alcançou nesta terça-feira (28) a marca de 700 mil mortes causadas pela covid-19, informou o Ministério da Saúde. No último dia 11 de março, a pandemia completou três anos e deixou muitos impactos na vida dos sobreviventes e daqueles que perderam alguém para a doença.
➡️ Para mais informações, acesse cn7.com.br! 📱
#cn7 #cn7news #notícias #saúde #pandemia #covid #coronavírus #mortes #ministériodasaúde

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS NO CEARÁ

<> 29 MANDADOS🚓
Nesta quinta- feira (30), a Polícia Federal decretou mandados de Busca e Apreensão contra atos antidemocráticos, no Ceará. A operação foi nomeada de "Impávido Colosso".

As ordens foram para sete cidades: 21 em Fortaleza; 3 em Maracanaú; 1 em Itaitinga; 1 em Caucaia; 1 em Pacajus; 1 em Tauá e 1 em Brejo Santo.

Além disso, mais 2 ordens foram para Imperatriz, no Maranhão, e 1 para Condor, no Rio Grande do Sul, totalizando 32 mandados da operação. A operação conta com participação de 140 policiais federais e trabalha em conjunto com o Ministério Público Federal.

RESULTADO DAS BUSCAS

No estado, a investigação apontou: troca de informações com a PRF, líderes, financiadores e organizadores do apoio logístico de manifestação contra instituições democráticas ocorrida na BR-116, em Fortaleza, entre 31 de outubro e 02 de novembro, e também na manifestação que aconteceu, na Av. Alberto Nepomuceno, no centro da cidade.

Também foram encontrados documentação contábil, notebooks, celulares e armamentos sem registro.

Segundo a PF, a operação é contínua e atua em todo o país. Os suspeitos podem ter cometido, em tese, crimes de Associação Criminosa e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais, com pena de até 3 anos de prisão, de acordo com o órgão.

👉As investigações continuam, para descobrir a autoria dos crimes, com análise do material apreendido e fluxo financeiro dos suspeitos.

#JornalJangadeiro #OperaçãoImpávidoColosso #JJFeed #JJSegurança

SAÚDE ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO MAIS MÉDICOS PARA 6 MIL VAGAS



MAIS 10 MIL VAGAS ATÉ O FIM DO ANO 👩⚕️
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou a ampliação do Programa Mais Médicos para seis mil vagas. A retomada do programa foi anunciada na última semana e prevê o investimento inicial de R$ 712 milhões.

"Com o relançamento, nós vamos abrir seis mil vagas. Anunciamos [na semana passada] cinco mil, mas vai ser possível, neste momento, ampliar para seis mil vagas", disse Trindade nessa quarta (29).

Batizado de Mais Médicos pelo Brasil, o programa irá priorizar a contratação de profissionais brasileiros, com a oferta de formação aos profissionais, que poderão fazer especialização e mestrado em até quatro anos, entre outros benefícios.

Ao todo, 16 mil vagas serão abertas até o final deste ano para profissionais que serão responsáveis pela atenção primária em milhares de cidades brasileiras, especialmente nas áreas de extrema pobreza.

As outras 10 mil oportunidades serão oferecidas em formato de contrapartida dos municípios e que garante às prefeituras menor custo, viabilização das contratações, maior agilidade na reposição do profissional e permanência nessas localidades.

QUEM PODE PARTICIPAR

Médicos brasileiros formados no país terão preferência na seleção. Mas, podem participar do programa os profissionais brasileiros e intercambistas; brasileiros formados no exterior, e estrangeiros, que continuarão atuando com registro do Ministério da Saúde.
#JornalJangadeiro #MaisMédicos #JJFeed #JJSaúde

Morada Nova teve maior chuva das últimas 24h no Ceará; VEJA PREVISÃO



A cidade de Morada Nova, na região Jaguaribana, registrou a maior chuva do Ceará das 7 horas de quarta-feira, 29, até as 7h desta quinta-feira, 30. O município teve 93 milímetros de precipitação, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Confira as cidades com maiores chuvas no Ceará (30/03)
Morada Nova: 93 mm
Cariús: 79 mm
Várzea Alegre: 69 mm
Boa Viagem: 69 mm
Limoeiro Do Norte: 64 mm
Russas: 61.6 mm
Novo Oriente: 55 mm
Cedro: 53 mm
Ererê: 50 mm
Quixeramobim: 50 mm

A região que mais concentrou chuvas foi o Sertão Central e Inhamuns, com 38 municípios registrando as precipitações em 68 postos. Ibiapaba, Cariri e região Jaguaribana também se destacaram com mais de 20 cidades com chuvas em cada.
Ao todo, 137 municípios registraram precipitações. O dia foi um dos menos chuvosos desta semana, que teve eventos de chuva forte em diversas cidades, deixando alagamentos e pessoas desalojadas.

Previsão do tempo no Ceará

Para esta quinta-feira, 30, as chuvas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite. Os maiores acumulados são previstos para a região Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns.


Para sexta-feira, 31, e sábado, 1º, a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), um dos sistema que induz chuvas no Ceará, fará com que os maiores acumulados se concentrem nas regiões do Litoral, em Ibiapaba, Maciço de Baturité e norte do Sertão Central e Inhamuns.

(*) O Povo

Alimentos típicos da Páscoa estão 14,8% mais caros este ano

 

Neste ano, a lista de produtos que compõem a cesta da Páscoa está 14,8% mais cara do que a do ano passado, revelou hoje (29) a Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Um dos produtos que contribuíram para o aumento no preço da cesta foi o bacalhau, cujo preço subiu 7,4% no acumulado dos últimos 12 meses, mas a cebola liderou a alta, com 36,2% de aumento no período.

Também ficaram mais caros no acumulado entre a Páscoa do ano passado e a deste ano as cervejas, que subiram 10,9%, o refrigerante (15,7%), a batata (11,7%), o arroz (14,7%), o bombom (11,15%) e o chocolate (10,2%). O único produto da cesta que ficou mais barato nessa comparação foi a corvina, que caiu 7%.

Segundo o diretor-geral da Apas, Carlos Correa, o ideal é o consumidor pesquisar os preços antes de fazer as compras para a Páscoa. “Cada supermercado tem uma negociação diferente com a indústria. É vital que o consumidor faça a sua lista de compras e pesquise os preços no maior número de lojas possível, aproveitando ao máximo as promoções típicas da época”, disse Correa, em nota.

A Páscoa é a segunda data de maior venda para o setor supermercadista do Brasil, perdendo apenas para o Natal.

Neste ano, a Apas estima crescimento de 4,5% nas vendas de Páscoa. A entidade atribui essa possível expansão do setor à desaceleração no preço dos alimentos, aliada ao aumento da renda da população.

(*) O Povo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...