ÓPTICA MORAIS INFORMA <> SUPER PROMOÇÃO <> NA COMPRA DO SEU ÓCULOS DE GRAU COMPLETO A ARMAÇÃO CUSTA APENAS 1 REAL!!!!CONFIRA"""""

Promoção imperdível!!!!
<> Agende sua consulta inteiramente grátis!!!!Nosso oftalmologista estará consultando nossos clientes e amigos na quarta-feira dia 02 de março.




 

Forças russas destroem maior avião de carga do mundo perto de Kiev

 ATUALIZAÇÃO 14:22



"Os invasores russos destruíram a aeronave principal da força aérea ucraniana, o An-225, no aeroporto Antonov em Hostomel, onde estava a ser reparada", disse o grupo da indústria de defesa Ukroboronprom.

O aeroporto, situado a 25 quilômetros a noroeste de Kiev, tem sido palco de violentos confrontos desde que o exército russo iniciou a invasão da Ucrânia, na quinta-feira, por se tratar de uma infraestrutura estratégica.

"A Rússia destruiu o nosso 'Mriya' ["Sonho", em ucraniano]. Mas nunca irá destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Ganharemos!", escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, na rede social Twitter.

ÓPTICA MORAIS INFORMA <> PRÓXIMO ATENDIMENTO DIA 02/03 <> QUARTA-FEIRA !!!!LIGUE JÁ E MARQUE SUA CONSULTA GRÁTIS!!!



 

INFORMATIVO SUPER ALBUQUERQUE!!!!OFERTAS DE FRUTAS <> LEGUMES <> VERDURAS <> OFERTAS VÁLIDAS ATÉ O DIA 02 DE MARÇO!!!!CONFIRA...


 

Quem é Volodymir Zelensky, humorista que virou presidente da Ucrânia e resiste aos ataques de Putin <>



O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, 44, hoje administrando as forças locais em um conflito armado contra a Rússia de Vladimir Putin, sempre foi acostumado aos holofotes, mas talvez não imaginasse essa realidade há alguns anos quando ainda era conhecido por papéis na TV local. Eleito presidente em 2019, sem experiência política, o atual líder ucraniano ganhou projeção nacionalmente pela carreira que construiu no entretenimento.

Nascido em 1978, Zelensky é filho de judeus e formou-se em Direito, embora nunca tenha exercido a carreira. Casado e pai de dois filhos, acabou dedicando-se ao entretenimento, onde chegou a interpretar um presidente na série de TV “Servo do Povo” (Sluga Naroda), em 2015. A peça, uma sátira política, tornou-se popular na Ucrânia e virou filme no ano seguinte.

(*) O POVO

Ceará: chuvas em fevereiro têm menor média para o mês desde 2016 !!!




Neste fevereiro, as chuvas no Ceará acumularam pouco mais da metade do esperado para o período. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado costuma alcançar uma média 118,6 milímetros de chuva durante o primeiro mês da quadra chuvosa. Entretanto, o observado foi de 62,2 milímetros – um desvio negativo de 47,6%.

Considerando as oito macrorregiões cearenses, cinco ficaram abaixo do esperado para fevereiro. Em termos absolutos, a área que abrange o Sertão Central e os Inhamuns foi a com menos chuvas. A média observada na região foi de apenas 37,9 mm – o que marca também o maior desvio do Estado, ficando 64% abaixo do normal.

Já o Litoral de Fortaleza, o Litoral do Pecém e o Maciço de Baturité tiveram precipitações em torno da média.

A última vez que as chuvas não atingiram a média esperada para fevereiro foi em 2016. Naquele ano, o acumulado no mês foi de 53,1 mm, um desvio negativo ainda maior que o deste ano. Em todos os anos seguintes, as precipitações superaram o normal para o período. Por outro lado, os anos de 2013 a 2015 tiveram acumulados abaixo do esperado no mês.

(*) RELATÓRIO FUNCEME
(*) O POVO
WWW.CARLOSDEHON.COM

Na ONU, Brasil critica sanções e fornecimento de armas dos EUA e europeus à Ucrânia

 28/02/2022 <> SEGUNDA-FEIRA



Na ONU, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho criticou sanções e fornecimento de armas dos EUA e europeus à Ucrânia.
Na reunião que determinou uma convocação extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) para esta segunda-feira (28), o embaixador brasileiro no órgão, Ronaldo Costa Filho, reafirmou o voto do Brasil condenando o conflito, mas alertou que sanções econômicas de Europa e Estados Unidos mais o envio de armas para a Ucrânia podem piorar a situação.

"O fornecimento de armas, o recurso a ciberataques e a aplicação de sanções seletivas, que podem afetar setores como fertilizantes e trigo, com forte risco de aumentar a fome, acarretam o risco de agravar e espalhar o conflito e não de resolvê-lo", afirmou Costa Filho na reunião sobre convocação do Conselho de Segurança da ONU.

"Não podemos ignorar o fato de que essas medidas aumentam os riscos de um confronto mais amplo e direto entre a OTAN [Organização do Tratado Atlântico Norte] e a Rússia", completou, segundo informações do Itamaraty.

(*) SPUTNIK BRASIL
WWW.CARLOSDEHON.COM

Bolsonaro não é só uma peça da propaganda de Putin





Ao debochar de Zelensky, declarar neutralidade ante a invasão russa e relativizar o massacre, presidente levanta suspeitas sobre real motivo de sua visita à Rússia.

Jair Bolsonaro foi parar na capa do site da agência russa RIA Novosti, após declaração debochada sobre Volodymyr Zelensky, para ele apenas “o comediante que foi eleito presidente da Ucrânia”. “O povo confiou em um comediante para traçar o destino da nação”, disse o brasileiro, ontem, num intervalo de seus passeios pela orla do Guarujá.

Ao declarar “neutralidade” diante da invasão russa e relativizar o “massacre”, Bolsonaro rema contra o resto do mundo civilizado e levanta suspeitas sobre o real motivo de sua recente visita à Rússia, país que vem interferindo no processo eleitoral de vários países, inclusive dos EUA.

Já está claro que o motivo oficial — garantir fornecimento de fertilizantes para o agronegócio — serviu apenas de fachada para a viagem, uma vez que o acordo para a compra da fábrica de fertilizantes foi anunciada semanas antes pela própria ministra Tereza Cristina e seu funcionamento não está garantido.

Não à toa a presença de Carlos Bolsonaro na comitiva despertou desconfiança no Supremo, pois o vereador é responsável pela estratégia digital da campanha e foi acompanhado de um assessor de Bolsonaro ligado ao ‘gabinete do ódio’. Sem falar que o bolsolavismo ficou órfão, após a derrota de Donald Trump e do declínio de Steve Bannon, além da morte de Olavo de Carvalho.

Quem acompanha a guerra de propaganda do Kremlin na crise ucraniana também percebe um padrão, especialmente no uso intensivo do Telegram para disseminação de fake news. A manipulação em massa foi reconhecida ontem pelo próprio Pavel Durov, fundador da plataforma.

Todos esses elementos sugerem que, se não levarmos a sério as aparentes presepadas de Bolsonaro, corremos nós o risco de sermos os palhaços em outubro.

(*) O Antagonista

A CHARGE DE RENATO AROEIRA <> NÃO É PARA AMADORES...


 

Começam as negociações entre Rússia e Ucrânia (vídeo)




247 com RT - As negociações entre delegações de alto nível da Rússia e da Ucrânia, começaram, na Bielorrússia, no começo da manhã desta segunda-feira (7h em Brasília). Moscou lançou um ataque militar em grande escala, na semana passada, e suas tropas estão posicionadas nos arredores da capital, Kiev.

Nesta segunda-feira (28), imagens supostamente mostravam dois helicópteros ucranianos chegando à região de Gomel, perto da fronteira.

O gabinete do presidente do país, Volodymyr Zelensky, disse que a delegação de Kiev inclui o ministro da Defesa, Alexey Reznikov, o chefe da facção do Servo do Povo, David Arakhamia, e o vice-chanceler Nikolay Tochitskiy, entre outros.

Segundo o comunicado, o principal objetivo de Kiev nas negociações com Moscou é um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do país.

O secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou não anunciou sua posição antes das negociações com os representantes de Kiev porque as discussões "devem continuar em silêncio".

(*) 247
www.carlosdehon.com

BC da Rússia sobe juros para 20% após novas sanções



A cotação do rublo desabou 29,67%, para um recorde de 119,5 por dólar, no mercado asiático nesta segunda-feira (28) e registrou valores mínimos em relação ao dólar e ao euro na abertura da Bolsa de Moscou, após a nova rodada de sanções impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos. Para atrair investimentos e fortalecer a moeda, o Banco Central da Rússia anunciou que dobrará a taxa básica de juros para 20%.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O rublo era negociado a 90 unidades por dólar nesta segunda-feira em Moscou, contra 83,5 na quarta-feira da semana passada, último dia de funcionamento antes da guerra. Na sexta, foi cotado na faixa dos 83 dólares e, no fim de semana, chegou a ser vendido acima de 100 dólares em casas de câmbio.

Em relação ao euro, a moeda russa tinha cotação de 101,19 por euro contra o nível anterior de 93,5, na semana passada.

"O Banco da Rússia tomará novas decisões sobre a taxa básica com base em uma avaliação dos riscos associados às condições externas e internas e na resposta dos mercados financeiros a esses riscos", afirmou o Bando Central russo comunicado.

(*) iG
www.carlosdehon.com

Com Ceará eliminado, Fortaleza aumenta favoritismo no Campeonato Cearense <>




Atual tricampeão do Campeonato Cearense, o Fortaleza sempre entra como um dos principais canditados a conquistar o título do estadual. A eliminação do Ceará — maior rival e concorrente no certame — para o Iguatu no último sábado aumentou o favoritismo do Tricolor do Pici na busca por mais um título da competição.
Campeão em 2019, 2020 e 2021, o Leão pode conquistar o tetracampeonato estadual nesta temporada, algo que já alcançou recentemente, quando venceu o campeonato em 2007, 2008, 2009 e 2010. Nos três últimos anos, o rival nas decisões foi o Ceará, algo que já não é possível neste ano.

O Cearense de 2022, à propósito, será o primeiro sem Clássico-Rei em quase 80 anos, já que o último campeonato estadual sem um jogo entre os dois rivais foi em 1945, quando o Ceará não participou da edição daquele ano. Nesta temporada, isso só foi possível pelo modelo adotado na competição, em que alvinegros e tricolores entraram direto nas quartas de final e só se enfrentariam em uma eventual final.

O tetracampeonato neste ano se tornará mais relevante por fazer o Fortaleza alcançar o Ceará no número de títulos estaduais. Atualmente, o Alvinegro é o maior campeão do Estado, com 45 conquistas. O Leão do Pici vem logo em seguida, com 44.

Para alcançar mais um título, o time comando pelo técnico Juan Pablo Vojvoda já tem percurso definido e terá que disputar mais cinco jogos. O primeiro, será a partida de volta do confronto de quartas de final contra o Pacajus. No primeiro duelo, vitória tricolor com gol marcado pelo zagueiro Titi. Para se classicar, o time leonino precisa de pelo menos um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

Caso avance no confronto diante do Índio do Vale, o Fortaleza já tem adversário definido nas semifinais. Será o Ferroviário, que garantiu vaga direta nesta fase da competição por um dos dois primeiros colocados na primeira fase do Estadual.

Na decisão, o rival será o Caucaia ou Iguatu, que se enfrentam na outra chave da semifinal. Líder com folga na fase anterior, a Raposa Metropolitana garantiu vaga direta nesta fase. Já o Iguatu foi o quarto colocado, com campanha irregular, mas chega com moral após eliminar o Ceará.

<> 

(*) O POVO

CNM estima que, com redução de 25% no IPI, municípios perderão, em 2022, R$ 5 bilhões




A decisão do Governo Federal em reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados da chamada linha branca – automóveis, fogões, geladeiras – em 25%, gerou preocupação entre secretários estaduais de fazenda e lideranças municipalistas. Uma das reações é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A CNM, por meio de nota, externa profundo descontentamento com a medida tomada às vésperas do feriado de Carnaval, pegando de surpresa os Municípios que terão, em 2022, perdas estimadas em quase R$ 5 bilhões. A redução das receitas, com as mudanças nas normas de cobrança do IPI, atinge, também, as cidades do Ceará.

O IPI, como destaca a nota emitida pela entidade, compõe a cesta de impostos que são compartilhados com os Municípios e é parte importante do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso significa que qualquer medida de renúncia fiscal do Imposto sobre Produtos Industrializados adotada pelo governo federal tem impacto direto nos repasses aos Municípios, o que pode implicar em desequilíbrio orçamentário.

A Confederação Nacional dos Municípios anunciou que, diante da medida que tira receitas das Prefeituras, cobrará do Congresso Nacional a aprovação de projetos que impõem ao governo federal medidas de compensação dos efeitos dessas reduções.

(*) CNN

Imposto de Renda 2022: prazo para entrega de comprovantes de rendimento termina hoje (28)




Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para empresas entregarem aos funcionários os comprovantes de rendimento do ano passado, que será usado para a declaração do Imposto de Renda 2022.

Precisam recebem o documento tanto os trabalhadores registrados em regime CLT como os terceirizados. O documento deve informar o valor exato de tudo o que foi pago ao trabalhador e também os impostos descontados.

A empresa que não entrega o informe fica sujeita à multa. Isso porque o documento é imprescindível para o trabalhador acertar as contas com o Leão da maneira correta.

A Receita Federal cruza as informações passadas pelo contribuinte com as que a empresa enviou ao órgão e, se houver alguma diferença, o cidadão cai na malha fina.
Comprovantes de rendimento do Imposto de Renda 2022

Bancos e corretoras de investimentos também precisam disponibilizar o informe aos clientes, assim como os planos de saúde individuais e os fundos de pensão, cujos dados servem para que o contribuinte possa deduzir os valores cobrados no Imposto de Renda.

A Receita Federal começa a receber as declarações na próxima segunda-feira, dia 7 de março. O prazo para entrega termina em 29 de abril.

Não houve correção na tabela e, portanto, segue obrigado a declarar o imposto quem recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70.

Outras circunstâncias também obrigam o envio do documento ao Fisco. As regras em detalhes podem ser consultadas na página da Receita na internet.

(*) Imposto de Renda

Guerra na Ucrânia já causa efeitos na disputa eleitoral brasileira


A invasão russa à Ucrânia tornou-se pauta eleitoral no Brasil. Desde a última quinta-feira, quando o presidente Vladimir Putin autorizou a operação militar no leste europeu, pré-candidatos ao Palácio do Planalto dirigem críticas aos adversários ao comentar a violência sofrida pelos ucranianos. Além da postura do presidente Jair Bolsonaro frente ao conflito, o debate passou a abordar a política externa brasileira, assunto que usualmente recebe pouca atenção na campanha eleitoral.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva foi às redes sociais questionar "para que serve um presidente que briga com todo mundo". "Até em coisas sérias, ele (Bolsonaro) mente, disse que tinha conseguido a paz ao viajar para a Rússia", escreveu Lula. O petista referiu-se à declaração de Jair Bolsonaro de que Putin "busca a paz" e que, "coincidência ou não, parte das tropas deixaram a fronteira" durante a visita do presidente brasileiro.

Terceiro colocado na corrida eleitoral, Sergio Moro preferiu criticar ambos concorrentes. Acusou Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores de estarem alinhados a apoiadores da Rússia. "Venezuela, Nicarágua e Cuba apoiam a agressão Russa à Ucrânia. Alinhados com estas ditaduras estão também Bolsonaro e o PT. Nós estamos do outro lado", escreveu.

O presidenciável João Doria (PSDB-SP) também atacou os dois pólos. Sobre a nota do PT contra os Estados Unidos, depois apagada, o tucano disse que o partido "desprezou a dor e o sofrimento de seres humanos para defender um ditador". Ontem, criticou Jair Bolsonaro: "Ao não assinar carta da OEA condenando a invasão russa à Ucrânia, o Brasil fica ao lado de ditaduras como Cuba e Nicarágua, que também se recusaram a ratificar o documento. 500 brasileiros esperam por ajuda na Ucrânia. Este governo ficará ao lado da democracia ou do autoritarismo?", disparou o governador.

O Planalto reagiu. A primeira contraofensiva partiu do ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo ele, a politização da guerra na Ucrânia é "oportunista". Em resposta à sugestão de Lula para Bolsonaro ir à Ucrânia em busca de paz, o ministro disse que o Brasil deve se preocupar com a Urânia, "um dos quase 70% dos municípios brasileiros com menos de 20.000 habitantes que precisam de políticas públicas", escreveu. Segundo Ciro, é preciso "resolver os problemas brasileiros e não usar ironias estudantis para atacar o presidente Bolsonaro".

Bolsonaro garante que Brasil permanecerá neutro em relação ao conflito na Ucrânia



O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a reafirmar que o Brasil permanecerá neutro em relação ao conflito na Ucrânia. Em coletiva de imprensa, no fim da tarde de ontem, no Guarujá, onde passa o carnaval, ele ainda questionou: “Você quer que eu faça o que pra acabar com a guerra? Tudo que eu podia fazer eu já fiz e vou continuar fazendo”, disparou. Bolsonaro contou que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, conversaram por duas horas, ontem, por telefone.

O chefe do Executivo defendeu que uma postura mais forte poderia agravar a fome e a miséria no Brasil, por conta das relações comercias com a Rússia. “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Vamos continuar pela neutralidade e ajudar, na medida do possível, na busca por soluções. Eu vou esperar o relatório para ver como vai ser minha posição. Isso [uma posição mais crítica] pode trazer sérios prejuízos para a agricultura no Brasil”, defendeu. “Não queremos trazer mais sofrimentos.” A posição de Bolsonaro foi reforçada pelo embaixador brasileiro nas Nações Unidas (ONU), Ronaldo Costa Filho, durante a votação para uma convocação extraordinária da Assembleia Geral do órgão.

Ao ser questionado a respeito da conversa que teve com Putin quando foi à Rússia, no início do mês, e ontem, por telefone, Bolsonaro afirmou que não poderia dar mais detalhes, mas garantiu que foi um encontro descontraído. O presidente ainda teceu comentários elogiosos a Vladimir Putin. "Todas as vezes que conversei com o Putin foi uma conversa de altíssimo nível." Durante toda a entrevista, o chefe do Executivo brasileiro optou por não fazer nenhuma crítica ao presidente russo.

Bolsonaro disse, ainda, que é um "exagero falar em massacre" na Ucrânia. "Eu entendo que não há interesse por parte do líder russo de praticar um massacre. Ele está se empenhando em duas regiões do sul da Ucrânia que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente, se aproximando da Rússia. Uma decisão minha pode trazer sérios prejuízos para o Brasil", reiterou.

Ainda sobre o conflito, as possíveis ameaças nucleares preocupam líderes ao redor de todo o mundo. Quando questionado sobre este fato, o presidente brasileiro definiu como uma “proposta natimorta”. “Não tem cabimento de negociar. Ninguém quer usar a pólvora, todo mundo prefere usar a saliva, mas você não sabe o que acontece do lado de lá”, disse. “A maioria dos chefes do mundo pensam o que eu estou pensando: querem a solução do caso”, defendeu.

(*) CORREIO BRAZILIENSE

Fifa proíbe Rússia de usar hino, bandeira e sediar jogos




Em reposta aos ataques russos à Ucrânia, a Fifa anunciou neste domingo (27) uma série de sanções à seleção russa.

A entidade máxima do futebol determina:
Que qualquer competição internacional seja disputada em território russo. Partidas “em casa devem ser disputados em território neutro e sem espectadores;
A associação membro que representa a Rússia só deve participar da competição com o nome “União de Futebol da Rússia (RFU);
Nenhuma bandeira ou hino da Rússia pode ser utilizado em partidas que a As determinações foram aprovadas em unanimidade pelo presidente da Fifa e das seis confederações que participam do Conselho da Fifa.
“A FIFA pede novamente a restauração urgente da paz e o início imediato do diálogo construtivo. A FIFA permanece em contato próximo com a Associação Ucraniana de Futebol e com membros da comunidade ucraniana de futebol que pedem apoio para deixar o país enquanto o conflito atual persistir”, diz a entidade em comunicado.equipe da União de Futebol da Rússia participe.

(*) CNN

Ao vivo: Delegação ucraniana chega à fronteira para negociações com a Rússia

A delegação ucraniana chegou à área na fronteira com Belarus para negociações com a Rússia, anunciou a Presidência ucraniana nesta segunda-feira (28) de manhã. De acordo com um comunicado, a delegação inclui, entre outros, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, conselheiro do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mykhailo Podoliak, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Mykola Tochytskyi. O presidente, Volodymyr Zelensky, não faz parte do grupo. O país exigiu um “cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas”, disse um comunicado da presidência ucraniana. “Calmaria” em Kiev A capital ucraniana teve uma noite “calma” neste domingo (27), disse o Conselho da Cidade de Kiev na manhã de segunda-feira (28) – mas as autoridades alertaram os moradores para permanecerem em casa enquanto os combates continuam. “No geral, a noite passada foi calma, excluindo algumas brigas com grupos de sabotagem e reconhecimento. No entanto, a cidade estava ocupada preparando sua defesa. Veremos fortificações, armadilhas para tanques e outras estruturas defensivas que apareceram nas ruas de Kiev”, disse o conselho em comunicado. Mercearias e transporte público em Kiev estão abertos desde às 8 h, horário local, embora o metrô funcione com menor frequência do que o normal. (*) CNN www.carlosdehon.com

ACOPIARA <> CEARÁ <> CENTRO-SUL <> ACÚMULO DE CHUVAS NA TERRA DO LAVRADOR NO FINAL DE SEMANA SOMA 36mm!!!!

 28/02/2022 <> SEGUNDA-FEIRA

O blog regista 36 mm durante o final de semana e na manhã desta segunda-feira. Continua chovendo em toda a região!!!Mais informações durante todo o dia!!




Presidente da Ucrânia diz que delegação do país vai encontrar os russos sem pré-condições

 27/02/2022 <> DOMINGO

Atualizado ás 14:01


O presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, disse neste domingo (27) que concordou em conversar com a Rússia e o encontro foi marcado na fronteira com Belarus, perto de Chernobyl. No início da tarde, um assessor do ministro do Interior da Ucrânia disse que as negociações já tinham começado.

A decisão foi tomada após mediação do presidente bielorrusso Alexander Lukashenko. O anúncio ocorreu no mesmo período do dia em que o presidente russo, Vladimir Putin, deu ordem para que o comando militar de seu país coloque as armas nucleares de represália em posição de alerta grave.

"A delegação ucraniana se reunirá com a [delegação] russa sem estabelecer condições prévias na fronteira ucraniana-bielorrussa, na região do rio Pripyat", disse a presidência nas redes sociais.

Mais cedo, Putin acusou a Ucrânia de não "aproveitar a oportunidade" para negociações que deseja impor em Belarus, país de onde a Rússia lançou parte de sua invasão.

Não há informações sobre data e horário do encontro de negociação.

O grupo que irá negociar inclui representantes dos ministérios da Defesa e de Relações Internacionais, além de membros do gabinete de Putin.

Os ucranianos haviam se recusado a participar do encontro porque Belarus não é um território neutro — tropas russas partiram da Belarus para invadir a Ucrânia. O país, inclusive, desempenhou uma papel fundamental na invasão em território ucraniano. Por isso, o governo americano de Joe Biden sancionou nove empresas de defesa bielorrussas por seu apoio à invasão.

Negociação sobre local do encontro

Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, afirmou que está aberto a conversas, desde que elas aconteçam em um país que não tenha participado das agressões à Ucrânia.

Depois disso, o líder da Belarus, Alexander Lukashenko, conversou com o presidente Zelensky, e teria sido convencido a mandar representantes para falar com os russos.

Lukashenko afirmou que, durante o período de deslocamento e conversas com a delegação ucraniana, todos os aviões, helicópteros e mísseis que estão no território bielorrusso permanecerão no chão.

Em 2015, autoridades ucranianas e russas se reuniram na capital da Belarus, Minsk, para elaborar os Acordos de Minsk, que incluíam um cessar-fogo em duas áreas da Ucrânia tomadas por separatistas pró-Rússia.

Novo negociador: intervenção de Israel

Em um anúncio sem relação direta com o encontro na fronteira, o primeiro-ministro Naftali Bennett se ofereceu para intermediar o fim das hostilidades da Rússia em território ucraniano neste domingo em uma conversa com o presidente Vladimir Putin.

(*) g1 MUNDO
www.carlosdehon.com



Um bombardeio das forças russas na quinta-feira (24) matou todos os 13 soldados ucranianos que defendiam a Ilha Zmiinyi (Cobra, em tradução literal), localizada no Mar Negro. Antes de morrer, um militar do exército da Ucrânia ainda ofendeu os agressores: “Vá se f…”, disse ele ao oficial russo que ordenou a rendição, segundo áudio divulgado pelo governo local. Moscou nega o ataque. As informações são da rede britânica BBC.

Kiev relatou que perdeu contato com os 13 guardas de fronteira estacionados na ilha após eles terem se recusado a seguir ordens russas para entregarem suas armas. Diante da recusa, eles acabaram bombardeados por ar e mar.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy anunciou que irá home
nagear os soldados que perderam a vida na Ilha Zmiinyi, tida como um região estrategicamente importante para a defesa das águas territoriais da Ucrânia e localizada a 300 quilômetros da Crimeia.

“Todos os defensores da Ilha Zmiinyi morreram, mas não se renderam”, disse o líder em um vídeo postado no Telegram, acrescentando que os militares receberão honrarias de “heróis da Ucrânia”.

Em gravações de áudio divulgadas pelo governo ucraniano, os soldados podem ser ouvidos trocando comentários com um navio de guerra russo.

“Este é um navio de guerra russo”, diz uma voz no clipe. “Eu proponho que você deponha suas armas e se renda para evitar derramamento de sangue e vítimas desnecessárias. Caso contrário, você será bombardeado”.

De acordo com o áudio, que não foi verificado de forma independente, os soldados ucranianos podem ser ouvidos falando entre si e concordando: “É isso”. Em seguida, um deles responde: “Navio de guerra russo, vá se f…!”.

(*) g1 MUNDO
www.carlosdehon.com

Milhares de pessoas participam de protestos em Berlim contra a guerra na Ucrânia

Milhares de pessoas em Berlim ocupam as ruas contra a guerra na Ucrânia ocasionada após a invasão da Rússia, na última quinta-feira (24). As pessoas se reúnem no parque Tiergarten, localizado no centro da capital alemã, e em frente do Portão de Brandemburgo, onde ficavam pregados os estandartes da suástica na segunda guerra mundial. Cartazes com corações decorados pela bandeira da Ucrânia, símbolos da paz e placas com a pomba da paz, além de dizeres, como “stop, Putin” (pare Putin, em tradução livre) são levantados pelos manifestantes. Segundo a polícia local, mais de 100 mil pessoas ocupam as ruas em Berlim. Leonardo Trevisan, professor de relações internacionais da ESPM, em entrevista à CNN, afirma que “o peso da opinião pública vai empurrar os governos à um apoio mais efetivo à Ucrânia”. “Ucranianos: Você é bem-vindo aqui!” gritou um dos oradores enquanto a multidão aplaudia. Mais de 368 mil refugiados, principalmente mulheres e crianças, fugiram dos combates para países vizinhos, disse a agência de refugiados da ONU neste domingo (27), citando dados fornecidos por autoridades nacionais. (*) CNN www.carlosdehon.com

Camilo passando o governo para Izolda




O governador Camilo Santana, passou parte da tarde e início da noite vistoriando obras ao lado da vice, Izolda Cela, no Cariri. São mais de 60 obras na região.

Entre os serviços, o teleférico de Juazeiro, o estádio Romeirão, a estátua de Santo Antônio, em Barbalha, o Centro Cultural do Cariri, a Faculdade de Medicina, o anel rodoviário e o Cinturão das Águas.

Tem, ainda, praças, brinquedotecas e dezenas de areninhas. Na área da educação, além da Faculdade de Medicina, tem várias escolas profissionalizantes de tempo integral e Centros de Educação Infantil.

“O homem quer entregar obra”, afirma Quintino Vieira, o superintendente de Obras do Ceará.

Ficou claro que o governador está entregando o mapa de obras a Izolda Cela, que deve assumir o governo em abril. O que for possível inaugurar, Camilo vai entregar.

Cid Gomes vai tentar ampliar número de mulheres na coligação




O Brasil está comemorando os 90 anos em que a mulher passou a a ter direito a voto nas eleições. Foi através de Lei assinada por Getúlio Vargas.

O senador Cid Gomes afirmou esta semana nas redes sociais, que defende “a ampliação da participação da mulher na política.

Cid pretende ampliar á bancada feminina. Hoje o Ceará só tem uma deputada federal, Luizianne Lins e seis na Assembleia Legislativa.

A aliança liderada pelo PDT pretende eleger as vereadoras Ana Paula e Eliane Braz (PSD). Mazé Maia (PSD), Gorete Pereira (União Brasil) e Luizianne Lins (PT) são lideranças de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Cariri e Iguatu.

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 57 milhões na próxima quarta, 2 >>>




A Mega-Sena - concurso 2458 - acumulou no sorteio realizado neste sábado (26). Eis os números sorteados: 15, 40, 44, 45, 47 e 51.

O próximo concurso será na quarta-feira (2). A estimativa é de um prêmio de R$ 57 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h (no horário de Brasília) do dia 2, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

Putin coloca forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo




O presidente Vladimir Putin ordenou neste domingo, 27, que as forças de dissuasão nuclear russas sejam colocadas em alerta máximo, em uma dramática escalada das tensões entre a Rússia e o Ocidente em torno da invasão da Ucrânia.

Na prática, a medida coloca as armas nucleares da Rússia em prontidão de lançamento, aumentando os temores de que a invasão possa se transformar numa guerra nuclear. Até o momento, no entanto, não há indicativos de que Putin tenha planos concretos de utilizá-las.

A ameaça vem após os Estados Unidos e a Europa imporem duras sanções contra a Rússia e o próprio Putin.

Falando em uma reunião com seus altos funcionários, Putin afirmou no domingo que as principais potências da Otan fizeram "declarações agressivas" contra seu país.

"Os países ocidentais não estão apenas tomando ações hostis contra nosso país na esfera econômica, mas altos funcionários dos principais membros da Otan fizeram declarações agressivas sobre nosso país", disse Putin em comentários televisionados.

Putin havia prometido, nesta semana, retaliações contra qualquer nação que interviesse diretamente no conflito na Ucrânia, citando o status de seu país como uma potência nuclear.

A embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, respondeu às ameaças enquanto participava de um programa de notícias neste domingo. "O presidente Putin continua a escalar esta guerra de uma maneira totalmente inaceitável", disse a embaixadora Thomas-Greenfield. "E temos que continuar a condenar suas ações da maneira mais forte possível".


Camilo deixa cargo no dia 02 de abril com chapa ao Abolição já definida com Cid Gomes



O governador Camilo Santana (PT) se prepara para deixar o cargo no próximo dia 02 de abril, e deixar pronta a chapa para disputa ao Palácio da Abolição resultado da união entre o PT e PDT. Segundo correntes próxima a Camilo, o objetivo é deixar resolvida a sucessão para concorrer ao Senado Federal.

Camilo já teria acertado com Cid Gomes (PDT) que, antes de se desincompatibilizar, deixa tudo acertado sobre as eleições deste ano. Izolda Cela, que assume o governo, e o nome preterido por Camilo. Outro fator que favorece o nome da atual vice-governadora: ela é candidata preferida do ex-presidente Lula.

PLANTÃO POLICIAL EM ACOPIARA <> Casal é hospitalizado em estado grave após acidente de transito




De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o casal moradores da localidade de Sitio Fechado seguia na direção da sede do município quando o condutor da moto identificado como, Francisco Gonçalves Teixeira filho, 35 anos perdeu o controle do veiculo e caiu em uma ribanceira.

O acidente ocorreu na manhã de ontem na Rua 7 de setembro Bairro Estação. Na garupa da moto estava a companheira do condutor, identificada como, Antonia Alves de Melo, 34 anos.

O casal foi socorrido por uma ambulância do SAMU ao hospital municipal e logo tiveram que ser transferido ao hospital do Cariri, ambos com suspeita de traumatismo craniano.

O transporte das vítimas até Juazeiro do Norte foi realizado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

(*) AcopiaraNews

Caridade é a primeira cidade do CE a pagar, de forma retroativa, diferenças do piso do magistério <> ACOPIARA AINDA NÃO SE MANIFESTOU!!!!



Os professores da rede municipal de ensino de Caridade encerram a semana com uma boa notícia: a prefeita Simone Tavares (PDT) decidiu, na sexta-feira, 25, fazer o desembolso da diferença do piso do magistério correspondente ao mês de janeiro.

Com essa iniciativa, Caridade se transforma na primeira cidade do Ceará a pagar, de forma retroativa, o piso nacional salarial do magistério. O desembolso da diferença do piso dos professores é mais uma demonstração do equilíbrio das contas do Município.

A prefeita Simone Tavares (PDT), ao ler a portaria do piso salarial, determinou a equipe técnica da administração municipal a realizar os cálculos e programar a liberação dos recursos logo após os vereadores apreciarem a mensagem do Executivo.

“O piso é uma questão de justiça, de reconhecimento e valorização dos professores’’, destaca, de forma enfática, a prefeita de Caridade. Os professores receberão os salários do mês de fevereiro, com desembolso em março, com o valor integral do piso. Em muitos outros municípios, os gestores programaram para abril e maio o pagamento da diferença do piso do magistério.

Ceará Agora

JOGOS DE HOJE NA TV !!!!!REGIONAIS POR TODO O BRASIL!!!!FUTEBOL INTERNACIONAL...

 

JOGOS DE HOJE






DESTAQUE <.> O CANAL "FESTAS TRADICIONAIS" DO RADIALISTA JONATAN GUILHERME TRAZ HOJE O EMOCIONANTE DEPOIMENTO DE RAIED NETO PARCEIRO DA BANDA CALCINHA PRETA NO ADEUS A PAULINHA ABELHA!!!

Linda a Homengem de Raied Neto no último Adeus à paulinha Abelha! Foram muitas Homenagens no velório de Paulinha Abelha, que descanse em Paz a Abelhinha. Link do vídeo https://youtu.be/RWndpQRi8S0 Link do Canal https://www.youtube.com/channel/UCswJ... ---------------------------------------------------------------------------------------- #paulinha #abelha #abelha #morrepaulinhaabelha #mortedepaulinhaabelha #velóriodepaulinhaabelha #últimoadeusapaulinhaabelha #velório de paulinha abelha #velório paulinha abelha #último adeus a paulinha abelha #morte paulinha abelha #mãe de paulinha abelha #enterro paulinha abelha #paulinha abelha e marlus #raied neto velorio paulinha

CAMPEONATO CEARENSE <> TUDO AZUL NO CENTRO-SUL <> IGUATU FAZ HISTÓRIA DERROTA O CEARÁ NO MORENÃO E JOGA A SEMIFINAL CONTRA O CAUCAIA!!!!

O jogo O Iguatu venceu o Ceará por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis neste sábado (26), no Morenão, e está na semifinal do Cearense. O time enfrenta o Caucaia nas semifinais. Otacílio fez o gol no tempo normal, do Iguatu. Nos pênaltis, o goleiro Léo foi o herói. Próximos jogos São Raimundo-RR e Ceará se enfrentam em jogo único no dia 2 de março, às 19h (horário de Brasília) no estádio Canarinho, em Boa Vista. Um empate garante o Vozão na próxima fase, enquanto o Mundão precisa vencer para seguir na competição. Quem passar no confronto enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Tuna Luso-PA e Grêmio Novorizontino.

DESTAQUE <> ACOPIARA <> CANAL "FESTAS TRADICIONAIS " TRAZ PRA VOCÊ <> Pai e filhas no melhor da Cantoria.

 26/02/2022 <> SÁBADO


Um show de Cantoria com Pai e filhas, Sales Neto e suas filhas (Iasmim Nunes e Sara Nunes). Incrível , assista até o fim, deixe o seu like e se inscreve aí https://bit.ly/3IuDs4J #Ceará #eventos #Cantoria #festa #tradição #locais #sertão #nordeste #inteiror #ACOPIARA #cultura #repente (*) WWW.CARLOSDEHON.COM

Próximo trimestre tem 20% de chance de chuvas acima da média no Ceará, aponta Funceme




A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou na tarde desta sexta-feira, 25, a previsão para as chuvas no trimestre março, abril e maio no Ceará. Diferente do prognóstico referente ao trimestre passado (fevereiro, março e abril), que apontava possibilidade de preciptação acima da média de 40%, os dados divulgados mostram 20% de chance de chuvas acima da média no Estado.

A piora no que diz respeito à possibilidade de chuvas no Ceará se deve a aquecimentos ao norte do Atlântico norte tropical e ao sul do Atlântico sul tropical, segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, em vídeo de divulgação do prognóstico climático. Ele ainda explica que as chuvas que estão acontecendo no Estado são por instabilidades geradas por esse aquecimento mais ao sul do Atlântico sul tropical.

"Os ventos do hemisfério norte e do hemisfério sul estão confluindo para esse aquecimento mais ao norte do Atlântico norte tropical, o que faz com que a confluência de umidade não chegue ao nosso continente e não favoreça a formação de chuvas", pontua Eduardo. De modo geral, o prognóstico aponta probabilidade abaixo da média em torno de 35%, em torno da média de 45% e acima da média de apenas 20%.

Os modelos de previsão apontam uma alta variabilidade espacial e temporal na distribuição das chuvas dentro do Estado. Ainda, devido às instabilidade geradas pelo aquecimento, a recomendação da Funceme é acompanhar as previsões diárias de tempo, além das análises e tendências climáticas semanais divulgadas por ela. "A gente vai continuar fazendo atualizações junto aos nossos usuários pelos vários canais de comunicação da Funceme", completa Eduardo.
Limites da categoria normal

A Funceme também divulgou os limites da categoria normal (em torno da média de 45%) para as regiões climatologicamente homogêneas para o trimestre março, abril e maio, tendo como base de cálculo 1981-2010, sendo referência para o Sistema de Modelagem:
Litoral Norte: limite inferior (mm) de 512,8 e limite superior (mm) de 739,0
Litoral de Pecém: limite inferior (mm) de 457,7 e limite superior (mm) de 649,1
Litoral de Fortaleza: limite inferior (mm) de 557,7 e limite superior (mm) de 768,3
Maciço de Baturité: limite inferior (mm) de 481,6 e limite superior (mm) de 655,6

Ibiapina: limite inferior (mm) de 538,7 e limite superior (mm) de 632,4

Jaguaribana: limite inferior (mm) de 384,9 e limite superior (mm) de 563,9

Cariri: limite inferior (mm) de 389,3 e limite superior (mm) de 528,5

Sertão Central e Inhamuns: limite inferior (mm) de 326,9 e limite superior (mm) de 472,1

Ceará: limite inferior (mm) de 398,0 e limite superior (mm) de 566,1


Camilo prorroga atual decreto; índices de Covid-19 se mantém em queda no CE !!!!

 ATUALIZADO A´S 18:53



O governador Camilo Santana (PT) renovou o último decreto sanitário sem alterações até o dia 6 de março. Conforme avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, os índices da Covid-19 seguem em queda em todo o Ceará, assim como o ritmo de vacinação dos cearenses.
<> Documento recomenda que as instituições de ensino, comércio, serviços e indústria funcionem normalmente, determina que a capacidade de eventos festivos seja de até 250 pessoas em ambientes fechados e até 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, mantém retirada do ponto facultativo durante o Carnaval.
<> Medidas foram anunciadas por meio das redes sociais nesta sexta-feira, 25. Camilo afirmou que "a queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina". "Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos", acrescentou.
<> 

(*) O POVO
WWW.CARLOSDEHON.COM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...