Cid Gomes batalha com PT para indicar Izolda Cela à Prefeitura de Fortaleza



O senador Cid Gomes (PSB-CE) tenta emplacar o nome da secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, também filiada ao PSB, para a Prefeitura de Fortaleza.

Segundo o CN7 apurou, o FG teria argumentado para o ministro da Educação Camilo Santana que o PT quer tudo. Sendo assim, o PSB não aceitaria as candidaturas de Evandro Leitão e Luizianne Lins ambas do PT.

Em tempo

Cid teria enfatizado que sua preferência seria Izolda Cela.

Em tempo II

O posicionamento de Cid tem sido considerado ingênuo nos corredores do Abolição.

Em tempo III

O racha de Cid com Ciro Gomes teve início com o veto do nome de Izolda Cela para concorrer ao Abolição. Ciro defendeu que o candidato fosse o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

(*) CN7

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ACOPIARA MOVIMENTA O COMÉRCIO LOCAL

 

A Feira da Agricultura Familiar e Artesanato em Acopiara foi um verdadeiro sucesso! 🌟

✅ O evento valoriza os produtores locais e oferece uma variedade de produtos frescos e artesanais.

🤝 Abrace essa iniciativa e faça parte desse momento único de celebração da nossa cultura e tradição.

(*) Secretaria da Agricultura de Acopiara

Prefeitura Municipal de Acopiara publica edital de convocação de professores aprovados no Concurso Público

 




SSPDS-CE sedia encontro de secretários da Segurança Pública do Nordeste para discutir estratégias integradas

Com o intuito de fortalecer o diálogo e elaborar estratégias integradas de segurança, com foco no combate aos crimes no Nordeste, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sedia, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), em Fortaleza, o encontro dos secretários de Segurança Pública dos estados do Nordeste. O planejamento de ações de segurança pública da Região Nordeste, as operações conjuntas nas divisas e a deliberação de ações de inteligência policial estão em pauta.

O encontro, que faz parte das ações desenvolvidas pela Câmara Temática de Segurança do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), ocorreu na sede da SSPDS, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), e permitiu a troca de informações para a elaboração de ações conjuntas.As ações de enfrentamento às organizações criminosas foram um dos pontos discutidos.

De acordo com o secretário da SSPDS-CE, Samuel Elânio, o evento é de grande importância para o fortalecimento das ações policiais na região. “Alinhamos esse encontro para que ocorresse, aqui em Fortaleza, para tratarmos estratégias no que pertine a atuação dos estados do Nordeste nas divisas, na troca de informações e dados, sempre pensando nesse trabalho integrado das Forças de Segurança. É importante destacar que no Ceará se concentra o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste (CIISPR-NE). Essa temática forte foi incumbida ao nosso estado para trabalharmos, com o objetivo principal que é a integração para combater grupos criminosos, além de toda espécie de crime que ocorra por meio das divisas. A ideia é sempre trocar informações e utilizar as inteligências para combater qualquer tipo de crime”, destacou.

Além do secretário da SSPDS-CE, Samuel Elânio, também estiveram presentes na reunião os secretários de Segurança Pública dos estados da Bahia, Marcelo Werner; da Paraíba, Jean Nunes; de Pernambuco, Alessandro Carvalho; do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé Araújo; de Sergipe, José Pereira Andrade Filho; e o secretário do Piauí, Francisco Lucas Costa Veloso.
Cooperação

Pensando na ampliação e para agilizar a troca de informações entre os órgãos de Segurança Pública dos estados do Ceará, Paraíba e do Rio Grande do Norte, em agosto de 2023, o gestor da SSPDS, Samuel Elanio, assinou um acordo de cooperação técnica entre os estados para fortalecer o combate à criminalidade. Durante a coletiva desta quarta-feira (28), o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, reforçou a importância do acordo e da integração entre os estados.

“Esse trabalho de cooperação já ocorre em ações operacionais constantes, principalmente, quando precisamos de um apoio mais reforçado. Temos procurado também integrar ainda mais as nossas inteligências e isso tem gerado resultados positivos. Demos um grande passo assinando um protocolo, ano passado, que permitiu o compartilhamento das tecnologias que o Ceará dispõe. Dessa forma, demos um grande salto. O objetivo é que os outros estados também tenham acesso ao que a Paraíba e o Rio Grande do Norte já têm, para que possamos fazer esse cercamento de todo Nordeste e criar esse ambiente mais acelerado de combate aos crimes”, frisou o secretário da Paraíba, Jean Nunes.
Consórcio Nordeste

Desde 2019, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), autarquia interfederativa instituída pela congregação dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, tem o propósito de promover o desenvolvimento sustentável e de propiciar melhor compreensão e encaminhamento das necessidades.

O Consórcio foi constituído para ser, ao mesmo tempo, uma ferramenta de gestão a serviço dos interesses comuns dos governos estaduais e um articulador de pactos em torno de políticas públicas que contribuam para a superação de preconceitos e desigualdades e para consolidação de valores de respeito a todas as pessoas e à biodiversidade do Nordeste e do Brasil. No âmbito da segurança, o Consórcio Nordeste tem atuado no sentido de fortalecer a integração entre os estados e desenvolver ações estratégicas de combate aos crimes.

Atualmente, Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, gerencia o Consórcio Nordeste, desde que tomou posse no último dia 31 de janeiro. Ela sucedeu João Azevedo, governador da Paraíba, na presidência do Consórcio. Neste mesmo dia 31 de janeiro, além da segurança pública, mais uma Câmara Temática se juntou às outras 19 já em atividade: a Educação.

As Câmaras Temáticas (CTs) visam discutir estratégias e políticas públicas para o bem comum da Região Nordeste. Através de reuniões frequentes e discussões, as CTs prevêem resoluções para questões ligadas às suas temáticas e propõem projetos e parcerias com entidades e outros poderes públicos, como o Governo Federal.

(*) Roberto Moreira

Quixeramobim vai voltar a plantar algodão, garante Cirilo Pimenta, 29 DE FEVEREIRO DE 2024, 11:53H


Cirilo Pimenta
Prefeito de Quixeramobim-CE
O Programa Hora de Plantar do Governo do Ceará distribuiu sementes de algodão pata produtores rurais de Quixeramobim. “Vamos voltar a plantar algodão agora com mais segurança contra pragas”, disse o prefeito Cirilo Pimenta.

Um evento denominado “Ouro Branco”, foi organizado pela Prefeitura de Quixeramobim e a Emater-CE orientou agricultores sobre manejo plantio e colheita do algodão.

CENTRO DE ACOPIARA NO CENTRO SUL-CEARENSE FICA ALAGADO COM AS CHUVAS DE ONTEM E A MADRUGADA DE HOJE!!!!!

COPA DO NORDESTE <> A ANÁLISE DE CEARÁ 2 X 2 ABC!!!!!POR FRANZÉ DOMINGUES

Por FRANZE DOMINGUES
Análise da Página
Do sonho ao pesadelo.
O Ceará empatou com o ABC, na Arena Castelão, por 2 a 2, em jogo válido pela quarta rodada do Nordestão de 2024. Aylon e Erick Pulga abriram 2 a 0 para o Vovô, mas o ABC empatou com Daniel Cruz e Erick Varão
O JOGO
O Ceará enfrentou o ABC que vive momento conturbado que vinha de quatro jogos sem conquistar o resultado positivo. Na primeira etapa com um jogo franco as duas equipes tentaram buscar o primeiro gol ,com várias chances, depois de desperdiçar as chances, com Matheus Felipe e Recalde, o Vozão abriu o placar da partida aos 33 minutos, em um bela troca de passes, Raí Ramos recebeu na direita e cruzou com perfeição para Aylon tocar de cabeça pro fundo das redes.


No início do segundo tempo aos dois minutos, Guilherme Castilho recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde Erick Pulga apareceu sozinho para ampliar a partida.
O time potiguar foi para o tudo ou nada e conseguiu marcar o seu primeiro gol ,como se fosse um filme repetido o alvinegro cedeu espaço e consequentemente o gol do empate veio premiar a garra do time do ABC e castigar a sonolência do time do Ceará.
PRÓXIMA PARTIDA
O Ceará volta a campo daqui uma semana. Na próxima quarta-feira (6), o Alvinegro encara o Bahia, às 21h30, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Nordestão.

Quartas-de-Final do INTERMUNICIPAL CEARENSE!!!!! Dia 02/03 ESTÁDIO UCHOÃO ////// Acopiara Jovem X Estampa Bazar.

 

O INTERMUNICIPAL CEARENSE DE 2024, chega ás quartas-de-final e já teremos jogo no sábado dia 02/03 no Estádio Uchoão. O Acopiara Jovem enfrenta o Estampa Bazar.

(*) Informações Prof. Erasmo

Ceará deve seguir com chuva até sexta (1), mas com redução dos acumulados no centro-norte, 29 DE FEVEREIRO DE 2024/////09:40H

Reservatório de Acopiara Dr. Tiburcio Soares recebeu na madrugada de hoje 8cm de aporte. Choveu 70mm
O acumulo registrado até hoje 29/02/ é de 345 mm na sede de Acopiara. 















O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (1). A previsão é ocasionada pela tendência de permanência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próximo à costa norte do estado.

Apesar da expectativa de registros em todas as regiões, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) espera redução da atividade convectiva – que é a subida de ar mais quente e menos denso – fazendo com que as chuvas no centro-norte do Ceará tenham acumulados menores em relação aos últimos dias.

Para Fortaleza e Região Metropolitana, as principais precipitações até sexta deverão ocorrer nesta quarta-feira (28), principalmente pela manhã. Entre quinta (29) e sexta-feira, a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens nos períodos da tarde e da noite.

PEC QUE ACABA COM REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA GOVERNADOR E PREFEITO ENTRA NA AGENDA DO SENADO!!!!!




O fim da reeleição para presidente da República, Governador e Prefeito vai entrar na pauta de votações como uma das prioridades do Senado para 2024. Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), apresentada no mês de maio de 2022 pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), está na Comissão de Constituição e Justiça.
A PEC amplia de quatro para cinco anos o tempo de mandato para presidente da República, governador e prefeito. Se aprovadas, as alterações só valeriam para depois de 2026. O texto que prevê o fim da reeleição será apresentado, hoje, na reunião de líderes, pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os líderes serão consultados sobre o projeto da minirreforma eleitoral.

A agenda de votação, de acordo com Rodrigo Pacheco, tem, como prioridade neste primeiro semestre, o projeto que institui o novo Código Eleitoral. A proposta concentra em um único texto toda a legislação eleitoral e resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A proposta estabelece, ainda, quarentena de quatro anos para juízes ou policiais disputarem cargos eletivos. O texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

GOIÁS <> HOMEM É SUSPEITO DE MATAR TRÊS PESSOAS E BEBIDO O SANGUE DAS VÍTIMAS




A Delegacia de Investigação de Homicídios de Goiás investiga um homem que teria matado três pessoas e bebido o sangue das vítimas. Os crimes aconteceram em dezembro do ano passado e neste mês na região Norte de Goiânia.
Segundo o delegado Marcus Cardoso, que comanda as investigações, nos dias 16 e 26 de dezembro de 2023 e no dia 11 de fevereiro deste ano foram encontrados três corpos em estado avançado de decomposição na região e a polícia recebeu diversas denúncias de que o autor poderia ser o suspeito que está sendo investigado. Ele foi preso preventivamente nesta semana na capital.

Na terça-feira, 27, a polícia desencadeou a Operação Sanguinaz, para cumprir medidas cautelares em desfavor do homem e, segundo o delegado, nos endereços do investigado a polícia encontrou bastante sangue humano, que será comparado com o das vítimas. Cardoso afirma que o suspeito confessou um dos crimes e negou os outros. A defesa não foi localizada pela reportagem.

De acordo com o delegado, as denúncias apontavam que o investigado era de altíssima periculosidade e que bebia o sangue das vítimas, além de aproveitar do estado de vulnerabilidade das vítimas em situação de rua e usuários de drogas para atraí-las.

(*) Ceará Agora

INFORMATIVO SECRETARIA DE CULTURA ESPORTE E JUVENTUDE////2° Ensaio Junino de Acopiara será realizado no dia 02 de Março, às 19 horas na Pracinha da Cultura.⠀⠀


O Governo Municipal e a Secretaria da Cultura convidam toda a população para o 2° Ensaio Junino de Acopiara que será realizado no dia 02 de Março às 19 horas na Pracinha da Cultura.⠀⠀
Será uma noite de muita festa e emoção, com a apresentação dos grupos juninos da cidade na seguinte sequência:⠀
- 19h: Abertura oficial do evento⠀
- 19h30 às 20h: Quadrilha Junina Roça de Milho ⠀
- 20h30 às 21h: Quadrilha Junina Terra do Lavrador ⠀
- 21h30 às 22h: Quadrilha Junina Arraiá Danado de Bom⠀
E para deixar a noite ainda mais saborosa, teremos uma variedade de comidas típicas juninas que vão te deixar com água na boca. Você vai poder se deliciar com milho verde, salgados variados, tapioca, munguzá, arroz com creme, cachorro quente, bolos e bebidas. Venha participar desse grande espetáculo da nossa cultura.⠀

(*) Secretaria de Cultura Esporte e Juventude


Sonja Jainne, representando os aprovados, proferiu palavras de gratidão e compromisso



Ontem, quarta-feira, dia 28, um marco significativo foi alcançado em Acopiara com a posse dos novos servidores públicos aprovados no concurso.A cerimoniá que aconteceu na Pracinha da Cultura, marcada pela presença da prefeita Dra. Ana Patrícia, secretários, vereadores e diversos membros da comunidade, testemunhou a entrada em serviço de agentes administrativos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, gestores em saúde, psicólogos e nutricionistas.
Sonja Jainne, representando os aprovados, proferiu palavras de gratidão e compromisso. A prefeita ressaltou a importância desse momento como reconhecimento do esforço e dedicação dos novos funcionários e como um passo crucial para a melhoria contínua dos serviços públicos em Acopiara.

(*) Prefetura Municipal de Acopiara

Chuva de 70 mm em Acopiara. Reservatório Dr. Tibúrcio Soares recebeu aporte de 8 cm.

Brasiléia, no Acre, tem a maior cheia já registrada na história



Brasiléia, no Acre, tem a maior inundação já registrada na história do município do sul do estado, em região próxima à fronteira com a Bolívia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, às 9h desta quarta-feira (28), em Brasiléia, o nível do rio Acre chegou a 15,56m de altura, ultrapassando a cheia histórica de 2015, quando o mesmo rio alcançou 15,55m. O nível médio de subida das águas segue em 2cm por 3 horas.

Dados da Defesa Civil Estadual mostram que, até o momento, o município é um dos mais afetados pela cheia do rio Acre e que 75% da cidade já foi afetada pelos alagamentos.

Mais de 13 mil pessoas foram atingidas de alguma forma, nos 12 bairros afetados, sendo que 911 pessoas estão desabrigadas e 1.011 estão desalojadas. Para prestar assistência às pessoas atingidas, 15 abrigos da prefeitura Brasileia estão em funcionamento com a atuação de 500 profissionais.

Na zona rural de Brasiléia, mais de 500 pessoas estão isoladas e 20 pontes foram destruídas pela força das águas.

Para evitar o colapso de água tratada e energia elétrica na cidade, a prefeitura decidiu iniciar uma operação de racionamento, com desligamento da energia por uma hora, durante o dia, nos locais ainda não alagados e reduziu a distribuição de água.

A situação das enchentes é mais grave nos municípios de Jordão e Brasiléia, que estão com cerca de 80% e 75% de seus territórios tomados pelas águas, respectivamente. Ambos estão isolados, via terrestre. As pessoas só conseguem se locomover por embarcações fluviais.

Na capital acreana, Rio Branco, o nível de água do rio Acre continua acima da chamada cota de transbordo (de inundação) e, na manhã desta quarta-feira, chegou a 16,45 metros.

O Boletim Enchentes do governo do estado, divulgado nesta quarta-feira (28), aponta que, em todo o estado, mais de 14 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, quando vão para casa de familiares ou amigos até o nível das águas baixar.

Nas dez cidades com a situação mais crítica devido às enchentes, 5.960 pessoas estão desabrigadas e 8.516, desalojadas.

(*) Agência Brasil

OS GOLS DA RODADA DE ONTEM!!!!OS JOGOS DE HOJE/////O FERROVIÁRIO SUPEROU O MARANHÃO FORA DE CASA, O BOTAFOGO METEU 6X0 NO AURORA

Mega-Sena pode pagar R$ 135 milhões nesta quinta - Um dos 10 maiores prêmios da história



O concurso 2.694 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 135 milhões para os acertadores das seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h desta quinta-feira (29), em São Paulo.Caso tenha vencedor, o prêmio pago será um dos dez maiores da história. A lista considera os concursos regulares da Mega — ou seja, não inclui a Mega da Virada.
No sorteio da última terça-feira (27), ninguém levou o prêmio máximo.
A aposta mínima para a Mega-Sena custa R$ 5 e pode ser realizada também pela internet, até as 19h.
A Mega soma três sorteios semanais: às terças, quintas e sábados.

Português foragido por tráfico de drogas é preso pela Interpol no Ceará



Um cidadão de nacionalidade portuguesa, procurado em Portugal para cumprimento de pena por tráfico de drogas, foi preso na quarta-feira (28), pela Polícia Federal (PF) – por meio da representação regional da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Ceará – no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).A ordem de prisão foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito foi recolhido para aguardar o trâmite do processo de extradição, de forma a permitir que o mesmo possa cumprir a pena imposta.

Receita Federal apreende drogas e dinheiro falso em operação no aeroporto de Fortaleza



Agentes da Divisão de Repressão da Receita Federal na 3ª Região Fiscal realizaram uma operação nesta quarta-feira (28), no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, resultando na apreensão de drogas e dinheiro falso. A ação foi desencadeada após indicação dos agentes caninos Ithor e Saymon.Um total de cento e vinte gramas de haxixe foi encontrado em uma encomenda postal procedente de São Paulo. A carga, que continha falsa declaração de conteúdo, estava destinada à capital cearense.
Além disso, durante a operação, os servidores identificaram outra encomenda vinda de Goiás que continha um montante de mil e cem reais em dinheiro falsificado. Tanto o dinheiro falso quanto as drogas foram encaminhados às autoridades policiais para investigação detalhada, por meio de um inquérito policial.

(*) Divisão de Repressão da Receita Federal

Mulher se recusa a fazer sexo com homem e é morta a facadas em matagal na Grande Fortaleza



Uma mulher se recusou a fazer sexo com um homem e ele a matou a facadas em um matagal da cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O suspeito, de 31 anos, foi autuado em flagrante na segunda-feira (26). Ele se apresentou à polícia e confessou o crime, que aconteceu na madrugada do mesmo dia. A vítima morreu no local.

Gledson Silva Dias foi preso em Fortaleza, no Bairro Conjunto Esperança. Em depoimento, ele disse que depois da vítima ter se recusado a fazer sexo com ele, ele a levou para um terreno baldio e tirou sua vida.

A mulher tinha aproximadamente 40 anos e vivia em situação de rua. Gledson já tem antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto e receptação. A polícia segue investigando.

(*) g1 Ceará

Mulher baleada por homem que manteve filha refém tem morte cerebral, em Fortaleza



A mulher baleada por homem que manteve a filha do casal como refém teve morte cerebral nesta quarta-feira (28). O caso aconteceu no domingo (25) em uma farmácia do Bairro Vila Velha, em Fortaleza. O suspeito atirou na cabeça de Amanda, que foi hospitalizada, mas não resistiu.

Na ocasião, depois de atirar contra a mulher, o homem passou cerca de duas horas armado com a filha nos braços, até ser atingido na mão por um atirador de elite. A criança foi resgatada sem ferimentos e entregue a familiares da mãe.

Testemunhas relataram que a ocorrência começou por volta das 18h do domingo, quando o casal começou a discutir na residência, que fica próximo à farmácia.

Durante a briga, a mulher saiu correndo com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que retirou a criança dos braços da mãe e atirou três vezes em direção à mulher, atingida na cabeça. Em seguida, o homem entrou com o bebê na farmácia e passou a ameaçar a garota.

A Polícia Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram a negociar para que o suspeito entregasse a criança. Durante a negociação, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou e a menina foi resgatada em segurança.

Conforme a PM, o suspeito foi socorrido para um hospital e em seguida encaminhado para uma delegacia, onde o procedimento foi registrado.

Em seguida, o homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele está à disposição da Justiça.

(*) g1 CE

CHOVEU 70 MM EM ACOPIARA, NO CENTRO-SUL DO CEARÁ!!!!

Choveu 70 mm em Acopiara no período das 19 horas de ontem entrando na madrugada de hoje, 29/02 de 2024. O blog computou todas ás chuvas desde o dia 20 de dezembro de 2023 até hoje. A soma de todas as chuvas já somam 345 mm, o reservatório Dr. Tibúrcio Soares já havia tomado um aporte de 10 cm conforme informações de populares. Muito mato no reservatório, e no decorrer do dia estaremos informando se houve mais aporte. O tempo continua instável, no momento 23°.

 

Quinta-feira da 2ª semana da Quaresma, 29/02/2024 <> 06:38h



Evangelho (Lc 16,19-31): Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e dava festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, ficava sentado no chão junto à porta do rico. Queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico, mas, em vez disso, os cães vinham lamber suas feridas.

»Quando o pobre morreu, os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem compaixão de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que durante a vida recebeste teus bens e Lázaro, por sua vez, seus males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.

»O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda então Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Que ele os avise, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas! Que os escutem! ’ O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão. Mas se alguém dentre os mortos for até eles, certamente vão se converter’. Abraão, porém, lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, mesmo se alguém ressuscitar dos mortos, não acreditarão’».

«Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, mesmo se alguém ressuscitar dos mortos, não acreditarão»

Rev. D. Xavier SOBREVÍA i Vidal(Sant Just Desvern, Barcelona, Espanha)

Funeral de Alexei Navalny será na sexta-feira (1º) em Moscou, 28 DE FEVEREIRO DE 2024, 12:11 H



O funeral e enterro do líder da oposição russa Alexei Navalny ocorrerá em Moscou nesta sexta-feira (1º), disse uma representante, após tentativas de se encontrar um salão para a realização do serviço fúnebre.

Kira Yarmysh, porta-voz de Navalny, postou no X que um serviço para Navalny seria realizado na sexta-feira às 14h de Moscou (08h, no horário de Brasília) na Igreja do Ícone da Mãe de Deus no distrito de Moscou de Maryino. Ela orientou as pessoas a chegarem cedo.

Navalny será então enterrado no cemitério Borisovskoye, disse ela.

Navalny, 47, morreu em uma colônia penal do Ártico em 16 de fevereiro. Seus aliados acusaram o presidente Vladimir Putin de tê-lo assassinado porque o líder russo supostamente não poderia tolerar a ideia de Navalny ser libertado em uma possível troca de prisioneiros.

O Kremlin, que coloca Navalny e seus apoiadores como extremistas apoiados pelos EUA, negou o envolvimento do Estado em sua morte e disse que não tem conhecimento de qualquer acordo para libertar Navalny antes de sua morte.

A certidão de óbito de Navalny, de acordo com os apoiadores, disse que ele morreu de causas naturais.

Sua mãe acusou as autoridades de tentar chantageá-la a realizar um funeral privado para seu filho, inicialmente retendo seu corpo, uma afirmação que o Kremlin chamou de absurdo.

Os aliados de Navalny estavam procurando um salão para acomodar seus apoiadores em uma cerimônia de despedida, mas disseram na terça-feira (27) que foram recusados em todos os lugares.

(*) CNN BRASIL

Para 47% Bolsonaro participou de trama golpista e para 50% seria justo prendê-lo, mostra pesquisa Quaest

 


247 - Pesquisa Quaest realizada para medir a repercussão da manifestação bolsonarista deste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, mostra que para 68% o ato foi grande e garantiu, para 50%, um fortalecimento da imagem de Jair Bolsonaro (PL). Por outro lado, para 48%, o protesto "não terá influência" sobre a investigação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados ou, para 34%, "deve acelerar o ritmo" das apurações.

O levantamento mostra que para 68% o ato bolsonarista foi grande, para 20% foi médio e para 6% pequeno. Não souberam ou não responderam somam 7%. Para 56% a manifestação esteve dentro dos limites da lei, enquanto 27% discordam. 16% não souberam ou não responderam. Bolsonaro saiu "mais forte" do ato na opinião de 50% dos entrevistados. 14% responderam "nem mais forte, nem mais fraco" e 26% "mais fraco". 11% não souberam ou não responderam.

Sobre o impacto nas investigações sobre Bolsonaro e aliados por uma tentativa de golpe de Estado, para 34% a manifestação "deve acelerar o ritmo" das investigações, enquanto para 11% "deve reduzir o ritmo". Para a maioria (48%), no entanto, o ato bolsonarista "não terá influência". 6% não souberam ou não responderam.

Segundo a pesquisa, a maioria da população (53%) não acredita que Bolsonaro esteja sendo perseguido pela Justiça, como o ex-ocupante do Palácio do Planalto quer fazer crer. Os que acreditam na tese da perseguição representam 39%. 7% não souberam ou não responderam.

Afirmam que Jair Bolsonaro participou de uma trama golpista 47% dos entrevistados, enquanto discordam 40%. 13% não souberam ou não responderam. Metade (50%) da população ainda afirma que "seria justo" prendê-lo. Os que acham "injusto" são 39%. 10% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.


Receita paga nesta quinta-feira restituições de lote residual do IRPF



A Receita Federal credita, nesta quinta-feira (29), os valores das restituições do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de fevereiro de 2024. Os lotes são de contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco. O valor total das restituições é de mais de R$ 304,1 milhões.

Desse total, R$ 208,9 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 3.155 contribuintes idosos acima de 80 anos de idade; 25.536 contribuintes entre 60 e 79 anos; 3.351 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; 6.744 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também há 80.680 contribuintes sem prioridade legal, mas que receberão neste lote por terem usado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição por meio de Pix. Foram contemplados ainda 88.857 contribuintes não prioritários.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se houver pendência, pode enviar declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Como resgatar

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado - se, por exemplo, a conta foi desativada -, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores, em seu nome, pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deve requerer o valor pelo Portal e-CAC, acessando o menu “Declarações e Demonstrativos” e selecionando “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, deve clicar no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

(*) Agência Brasil

OS GOLS DA RODADA!!!!O VASCO PASSA PELO MARCÍLIO DIAS E O IGUATU DENTRO DO MORENÃO FICA NO EMPATE COM O JUVENTUDE...

Futebol na TV: a programação completa dos jogos de hoje, quarta-feira, 28 de fevereiro/////COPA DO NORDESTE, COPA DO BRASIL E LIBERTADORES NA AGENDA DE HOJE

 




AGENDA DO BOTECO DO TIO DAN!!!!!QUARTA-FEIRA, HOJE É DIA DO TRADICIONAL MUNGUNZÁ E DO KARAOKÊ!!!!!

 




Cerimônia de Posse dos novos servidores aprovados no concurso público de Acopiara.

UFC ocupa 1ª lugar do Norte-Nordeste em ranking de melhores cientistas do mundo



A Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou em primeiro lugar entre as instituições do Norte,

Nordeste e Centro-Oeste na edição de 2024 do AD Scientific Index, ranking internacional baseado em performance científica e no valor agregado à ciência por pesquisadores individuais. De acordo com a instituição, 514 cientistas da entidade estão incluídos na lista de melhores do mundo.

Para chegar ao resultado foram analisadas 23.027 instituições de 219 países. No geral, a UFC foi posicionada na 10ª posição do Brasil e na 13ª da América Latina.

Além disso, a entidade cearense "possui 46 pesquisadores entre os 5 mil mais citados da América Latina e 83 entre os 5 mil mais citados do Brasil".

A classificação de um cientista individual é apontada no índice científico em 12 áreas temáticas, entre elas está Artes, Design e Arquitetura; Negócios e Gestão; Economia e Econometria; Educação; Engenharia e Tecnologia; História, Filosofia, Teologia; Direito; Medicina e Ciências da Saúde.

Ainda segundo UFC, a instituição tem "60 cientistas entre os 10% mais bem posicionados do mundo, sendo oito deles listados no top 3% do ranking".

(*) O Povo

Chuvas provocam enchentes em Santa Quitéria e desabrigam famílias



As fortes chuvas registradas em Santa Quitéria ontem, terça-feira, 27, fizeram o rio Jacurutu transbordar e invadir casas próximas, afetando 150 familias. Situação está sendo acompanhada pelo Governo do Ceará, segundo informações divulgadas nas redes sociais pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT).

"O Governo do Ceará, imediatamente, enviou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para auxiliar os moradores atingidos pelas cheias. Nossas equipes de Proteção Social também estão de prontidão para dar todo apoio necessário à população de Santa Quitéria", escreveu o mandatário.

"Com o alerta de chuvas intensas em todo o Ceará, estamos atentos à situação em todos os nossos municípios", destacou ainda.


(*) O POVO

Um russo alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro com uso de criptomoedas comprou a mansão em que vivia, avaliada em R$ 10 milhões, da cantora Simone Mendes.



Um russo alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro com uso de criptomoedas comprou a mansão em que vivia, avaliada em R$ 10 milhões, da cantora Simone Mendes.

O imóvel, localizado em um condomínio de luxo no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (27). Na ocasião, a polícia apreendeu US$ 223.944 dólares, R$ 55 mil reais, além de relógios de luxo e aparelhos celulares.

Houve também bens sequestrados por determinação judicial, entre esses bens está a mansão que já foi da cantora.

A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Simone Mendes, informou que a venda do imóvel da artista ocorreu de forma regular e dentro da legislação brasileira.

"A operação de venda fora intermediada por uma imobiliária local, jamais tendo a artista e seu marido qualquer contato pessoal e/ou presencial com os compradores. O contrato foi assinado em abril /2023.A partir da data da assinatura o imóvel não pertencia mais ao casal", disse o escritório que gerencia a carreira da artista.

O russo investigado pela PF levava uma vida de luxo no litoral cearense. Além dele, outro russo que morava em Florianópolis também foi alvo da a Operação Brianski, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão, sendo seis em Florianópolis (SC), dois em Goiânia (GO) e outros dois em Eusébio (CE).

Conforme a PF, a investigação mira uma associação criminosa envolvendo russos já condenados no país de origem e brasileiros (veja mais abaixo).

Segundo fontes da PF, entre os principais investigados estão dois russos, já condenados no país de origem. Um mora em Florianópolis (SC) e o outro, na Grande Fortaleza:

O alvo principal foi condenado em 2015 a 3 anos e 6 meses na cidade russa de Penza ao crime equivalente ao de fraude. Ele foi liberado em abril de 2017 e ingressou no Brasil em novembro de 2018. Em 2022, obteve a nacionalidade brasileira.
O segundo russo investigado também foi condenado em 2015, na província de Samarskaya, a 10 meses de prisão pelo crime de roubo. Também entrou no Brasil em 2018 e, até o momento, não foi localizado pedido de naturalização.

De acordo com o delegado Cleo Matusiak Mazzotti, as investigações começaram com a informação de que cidadãos russos teriam fixado residência na capital de Santa Catarina para usufruir dos recursos oriundos de crimes supostamente praticados no país de origem.

"Eles chegaram a Florianópolis sem nenhum tipo de declaração robusta de renda e começaram a adquirir um número significativo de imóveis, automóveis de luxo, joias e a ostentar um padrão de vida significativamente alto", esclareceu Mazzotti.

Após se radicarem no Brasil, conforme a polícia, os suspeitos passaram a integrar a sociedade de empresas, além de adquirir bens móveis e imóveis, alguns deles por meio de pagamentos volumosos em espécie.

Medidas

Conforme a PF, foi determinado o sequestro de bens dos investigados, que incluem casas e apartamentos de alto padrão e terrenos e automóveis de luxo adquiridos.

Também foram decretados os bloqueios de contas bancárias vinculadas a 25 pessoas físicas e jurídicas, além de contas em exchanges, onde é possível comercializar criptomoedas, visando sequestro de valores em moeda nacional e de criptoativos.

Os quatro principais investigados, que não tiveram as identidades divulgadas, também terão aparelhos eletrônicos monitorados e ficarão proibidos de deixar o país e de fazer transações de criptoativos.

Operação

A investigação descobriu, segundo a Polícia Federal, que a integralização dos recursos oriundos da lavagem de dinheiro foi operacionalizada por brasileiros que se utilizaram de empresas sediadas em Goiás.

As movimentações financeiras realizadas pelos investigados e pela intermediadora brasileira tinham origem em transações de criptomoedas.

Nessas contas exchange, os criptoativos eram recebidos e convertidos em moeda nacional para posteriormente serem transferidos para as contas dos investigados estrangeiros no Brasil, de seus familiares e de suas empresas.

Eram usados também, conforme a investigação, para a compra de bens imóveis de alto padrão e de automóveis de luxo, alguns deles registrados em nome de terceiros.

(*) g1 CE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...