![]() |
CAMILO SANTANA GOVERNADOR DO ESTADO |
Após sofrer ameaças de morte em grupos de WhatsApp - o que gerou uma investigação da Polícia Civil -, o governador Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre o assunto durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta segunda-feira (29). Vou continuar agindo da mesma forma, estou com a consciência em paz, declarou.
Deputados, vereadores cearenses e o prefeito José Sarto (PDT) usaram os perfis nas redes sociais para demonstrar apoio ao chefe do Executivo Estadual.
São inaceitáveis as ameaças de morte ao governador , que representam um ataque não somente ao cidadão, mas a toda a sociedade e ao estado democrático de direito. Que o episódio seja investigado e os autores, responsabilizados. SARTO > PREFEITO DE FORTALEZA
As ameaças ocorrem em meio às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado diante do agravamento da pandemia no Ceará.
O colunista Inácio Aguiar apurou que, em um áudio compartilhado em um grupo de WhatsApp contra o lockdown, um homem com antecedentes criminais chama o governador e outros políticos cearenses de bandido e relata que tem amigos militares que teriam o olho quente.
Vou ser sincero com vocês: tinha uma galera aí doida para pegar o governador... É porque sumiu (sic). Mas não tá fácil para ele escapar, não. Tem um bocado de menino bom aí doido para pegar ele, pra comer a cabeça dele. É grana, viu? E eu estou dentro, diz, ao reiterar a ameaça.
Camilo Santana disse ainda, durante a live, que prefere falhar pelo excesso do que na omissão, e afirmou que continuará tomando as medidas de isolamento social.
Nenhum comentário: