Sem acordo, PDT e PT terão que disputar no voto quem manda em Fortaleza



O presidente da Assembleia, Evandro Leitão exerce papel de conciliador entre PDT e PT. A missão faz parte do último esforço para reagrupar os dois partidos em favor do projeto administrativo que é tocado no Ceará há mais de 16 anos. Iniciou nos dois governos de Cid Gomes teve continuidade nos oito anos da gestão Camilo e agora está sob os cuidados do governador Elmano de Freitas.

A briga política no Ceará compromete o projeto. O lastro de todo o processo é a unidade, a união das maiores lideranças políticas do Ceará. Ciro, Tasso, Roberto Cláudio, Domingos Filho e Sarto estão na oposição. O reajustamento das forças é um papel que virou missão de segmentos da sociedade e envolve empresários, presidentes de entidades, prefeitos e agentes públicos influentes.

A resistência está onde? Segundo o prefeito Sarto, “na fogueira de vaidades e ego extremado”. Para o grupo do PDT ligado ao ministro Camilo Santana e ao governador Elmano, Ciro, André Figueiredo e Roberto Cláudio não querem a unificação, acham que o papel do PDT é ser oposição, conforme decisão do eleitor.

A batalha em Fortaleza terá PT, PDT, União Brasil e PL na disputa. Sarto, se disputar a reeleição, Capitão Wagner, Carmelo Neto e Luizianne Lins ou Evandro Leitão. Será a maior briga pelo território político da quinta capital do Brasil.

Related Post

Sem acordo, PDT e PT terão que disputar no voto quem manda em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...