Guarani e Ceará se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 38ª e última rodada da Série B do Brasileiro. Vale o acesso à elite nacional para o Vozão.
O sportv e o Premiere transmitem ao vivo.
Rebaixado à Série C, o Guarani apenas cumpre tabela. O clube já sabe que vai terminar a competição no último lugar, visto que tem 32 pontos e não pode mais alcançar nenhum dos outros integrantes degola. Ao longo da semana, o clube bateu na tecla de "respeitar o torcedor" e prometeu seriedade na partida deste domingo, também por envolver outros clubes interessados no resultado.
Já o Ceará chega para o duelo decisivo dentro do G-4, com 63 pontos, em quarto, dependendo apenas de si para subir. Se ganhar, garante a vaga à elite nacional sem olhar para os concorrentes.
Para isso, precisará quebrar um tabu. Como visitante, nunca venceu o Guarani na história do confronto. São oito derrotas e três empates em 11 jogos com o Bugre em Campinas pelo Campeonato Brasileiro (Séries A e B).
Por outro lado, a cidade traz boas lembranças ao Vozão. Em 2009, foi em Campinas que o Ceará conquistou o acesso ao Brasileirão. Na oportunidade, bateu a Ponte Preta por 2 a 1 no Majestoso, pela penúltima rodada. Agora quer repetir a dose a poucos metros, já que os estádios dos rivais ficam próximos - separados por apenas uma avenida.
Escalações prováveis
Guarani - técnico: Allan Aal
Com força máxima, o Guarani conta com a volta de Matheus Bueno ao time titular. A principal dúvida é no gol. Fred Conte pode receber uma nova oportunidade, enquanto Pegorari corre por fora na disputa. Caio Dantas tem a última oportunidade de brigar pela artilharia da competição e treinou entre os titulares. Ele tem 11 gols, dois atrás de Erick Pulga, do Ceará.
Provável escalação: Fred Conte (Pegorari); Yan Henrique (Pacheco), Matheus Salustiano, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Anderson Leite, Heitor e Luan Dias; Marlon Douglas e Caio Dantas.
Ceará - técnico: Léo Condé
Em caso de derrota (ou empate), ainda assim o Vovô teria chances de conquistar o acesso. Basta que o Sport seja derrotado (ou empate) diante do Santos. Para o jogo decisivo, Léo Condé terá força máxima.
Provável escalação: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Mugni; Saulo, Pulga e Aylon.
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Nenhum comentário: