VEJA DETALHES
A Justiça prorrogou até a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, o prazo para que os clientes prejudicados pelos cancelamentos de voo da linha promocional da 123Milhas solicitem o reembolso. O prazo anterior havia terminada nesta segunda-feira (26).
Para isso, os consumidores devem acessar o site da Administradora Judicial (https://rj123milhas.com.br/#/home) e verificar se seus dados e valores estão corretos e devidamente incluídos na lista, pois a Justiça só considerará os pedidos feitos por meio deste site.
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), responsável pelo processo, lançou uma cartilha explicativa sobre como funciona a consulta e os procedimentos para os três casos que podem surgir, com orientações específicas para cada situação. É possível acessá-la pelo link https://defensoria.mg.def.br/wp-content/uploads/2024/10/V7_Cartilha-Consumidor-123-Milhas-5.0.pdf
A DPMG alerta os consumidores a reunirem seus dados, comprovantes de habilitação de crédito e divergências de valores, e realizar o cadastro o quanto antes. Também recomenda não deixar a leitura da cartilha para a última hora, pois existem prazos estabelecidos pela Justiça para a apresentação dos documentos.
SOBRE O CASO
A crise da 123Milhas começou em 18 de agosto de 2023, quando a empresa suspendeu a emissão de passagens e pacotes “Promo", oferecendo vouchers como forma de ressarcir seus clientes. Porém, a suspensão dos serviços levou a 123Milhas a solicitar recuperação judicial em 29 de agosto de 2023, com o objetivo de renegociar suas dívidas de R$ 2,3 bilhões e garantir o cumprimento de compromissos com clientes, fornecedores e ex-colaboradores.
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, suspendeu a recuperação judicial da empresa até a nomeação de novos administradores. Além disso, a 123Milhas foi obrigada a detalhar a situação de outras empresas envolvidas no processo, como Lance Hotéis e MaxMilhas.
Nenhum comentário: