A empresa Value Global Group construirá, por meio de incentivos fiscais do Governo do Estado do Ceará, um complexo logístico multimodal no município de Quixeramobim.
A obra incluirá uma Estação Aduaneira do Interior (EADI), conhecida como “porto seco”, que contribuirá para o desenvolvimento regional. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), pelo governador Elmano de Freitas (PT), que se reuniu com o CEO da empresa, Ricardo Azevedo. O projeto é fruto do avanço da obra da ferrovia Transnordestina, e tem investimento de cerca de R$ 500 milhões, com capacidade de gerar ao todo 300 empregos diretos e outros mil indiretos.
O projeto é parte de uma política desenvolvimentista implementada pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), e visa transformar Quixeramobim em um importante hub logístico.
O investimento servirá de ligação entre o Ceará e outros destinos na comercialização de produtos. Para Ricardo Azevedo, CEO da Value Global Group, a conexão com a nova ferrovia Transnordestina e o Porto do Pecém foram alguns dos fatores decisivos para a escolha da cidade.
Nenhum comentário: