Redução de 40% no preço do gás não é nada concreto, diz presidente da Copergás



O presidente da estatal de Pernambuco Copergás, André Campos, criticou o Novo Mercado de Gás –projeto do ministro Paulo Guedes (Economia) que estima uma redução de 40% no preço da energia para a Indústria em 2 anos.
“Não há nada de concreto, não há nada definido, a não ser uma declaração do ministro Paulo Guedes, gerando a expectativa de redução no preço de gás. Como isso vai ser feito, eu acho que todo mundo está aguardando pra ver”, afirmou em entrevista ao Poder360.
Segundo ele, para que o preço do gás caia é preciso reduzir o “preço Petrobras”. Campos afirma que 65% do preço do gás em Pernambuco é da Petrobras, 27% é de impostos federais e estaduais e só 8% é a margem de lucro bruto da companhia.
A Copergás foi criada em 1991. Hoje, é uma empresa de economia mista. O governo de Pernambuco tem 51% das ações, a empresa japonesa Mitsui e a Gaspetro têm 24,5% das ações, cada.
Em 2017, a Copergás faturou R$ 955 milhões e lucrou R$ 88 milhões –número 24,3% superior ao ano anterior.
PODER360

Related Post

Redução de 40% no preço do gás não é nada concreto, diz presidente da Copergás BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...