PM CONDENADO POR PARTICIPAR DA CHACINA DO CURIÓ ENTRA NA LISTA DE PROCURADOS DA INTERPOL



NOS EUA
Um dos quatro policiais militares condenados por 11 homicídios após o primeiro julgamento da Chacina do Curió teve seu nome adicionado à lista de procurados da Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal. Antônio José de Abreu Vidal Filho mora nos Estados Unidos e é considerado foragido.

No site oficial da Interpol consta que Antônio é procurado por “homicídio, tentativa de homicídio, tortura física e tortura mental”. Antônio José de Abreu Vidal Filho foi condenado a uma pena definida em 275 anos e 11 meses de prisão.

Em nota ao Jornal Jangadeiro, a defesa de Antônio disse que “essa inclusão decorre da sentença do 1° Tribunal do Júri e a defesa recebe a notícia com tranquilidade”.

“Impetramos um Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará pleiteando a revogação da prisão preventiva, invocando precedentes do Superior Tribunal de Justiça-STJ e do Supremo Tribunal Federal-STF nos casos do atual Presidente da República e do ex Governador do Rio de Janeiro”, conclui.

CONDENAÇÃO

Os outros três condenados, Marcus Vinícius Sousa da Costa, Wellington Veras Chagas e Ideraldo Amâncio foram presos provisoriamente e perderam o cargo público.

O caso de Antônio estava a cargo do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça, que notificariam a Interpol para a efetiva extradição do condenado.

(Foto: Interpol)

Related Post

PM CONDENADO POR PARTICIPAR DA CHACINA DO CURIÓ ENTRA NA LISTA DE PROCURADOS DA INTERPOL BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de julho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...