Funcionários de prefeitura suspeitos de receberem benefícios de crianças com autismo são presos, no interior do Ceará



Dois servidores da Prefeitura Municipal de Croatá, cidade que fica a cerca de 270 quilômetros de Fortaleza, foram presos nesta quinta-feira (1°) por suspeita de receberem benefícios de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a investigação policial, Rafael Gomes de Araújo, de 37 anos, e Luan Ribeiro do Carmo Silva, de 25 anos, ficavam com as senhas e os logins das mães das crianças para acompanhar a validação do benefício e recebimento do mesmo.

Quando o dinheiro era liberado pelo Governo Federal, as mães repassavam um valor correspondente a um salário mínimo ou 30% do valor do benefício para os suspeitos.

A Polícia Civil chegou aos alvos após denúncias da mãe de uma criança com menos de cinco anos de idade. Durante a investigação, mais duas vítimas foram identificadas.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Croatá disse que foi 'surpreendida com a operação da Polícia Civil'.

"A gestão informa que um dos envolvidos foi imediatamente exonerado do cargo em comissão que ocupava tão logo se tomou conhecimento dos fatos, enquanto o outro já havia sido desligado dos quadros do município em dezembro de 2023".

(*) g1

Related Post

Funcionários de prefeitura suspeitos de receberem benefícios de crianças com autismo são presos, no interior do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...