Prefeitura de Iguatu emite nota e culpa justiça por atrasos em pagamentos a servidores


A Prefeitura de Iguatu divulgou ontem,  sexta-feira, 20, uma nota oficial sobre o caos financeiro que atinge a administração municipal e gerou atrasos nos pagamentos, incluindo o décimo terceiro salário dos servidores. A insatisfação dos funcionários públicos culminou no anúncio de uma greve que terá início na próxima segunda-feira, 23.
Segundo a nota, "desde o dia 11 de novembro, o município enfrenta bloqueios sucessivos em suas contas públicas, decorrentes do pagamento de precatórios. Nesta sexta-feira, ocorreu mais um bloqueio, intensificando os desafios financeiros e impossibilitando o cumprimento de obrigações como o pagamento do décimo terceiro".

A prefeitura afirmou estar adotando medidas para contornar a situação: "Desde o início dessa situação, o Município tem adotado todas as medidas cabíveis para minimizar os impactos, priorizando a continuidade dos serviços essenciais e a regularização dos pagamentos. Novos requerimentos estão sendo protocolados junto às autoridades competentes, buscando a suspensão dos bloqueios e a liberação de recursos para honrar os compromissos com servidores e fornecedores, em total conformidade com a legislação vigente".

A nota é assinada pelo prefeito Ednaldo Lavor.

Related Post

Prefeitura de Iguatu emite nota e culpa justiça por atrasos em pagamentos a servidores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 21 de dezembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...