Cerca de 80% a 90% dos medicamentos ficarão mais caros a partir da próxima terça-feira, 1º de abril, segundo o diretor do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma), Maurício Filizola.
Os outros, geralmente isentos de prescrição, poderão ter aumentos em períodos diferenciados. O reajuste é definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) até o dia 31 de março de cada ano.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ao O POVO, os números oficiais ainda serão divulgados. No entanto, Maurício Filizola explica que, em diálogo com representantes da indústria, a alteração média no Ceará deve ser de 3,8%, podendo chegar a 5%.
#ParaTodosVerem: "Título: Remédios vão ficar mais caros. A partir da próxima terça-feira, 1º, medicamentos terão reajuste no preço". A imagem mostra uma pessoa segurando três cartelas de remédios em uma farmácia. As cartelas contêm comprimidos e cápsulas de diferentes cores, incluindo branco, rosa e verde.
🔗 Para mais informações, acesse nosso portal no link em nossa bio
📷️ Foto: Adobe Stock
Nenhum comentário: