Derrubado veto de Bolsonaro sobre ampliação de benefícios para idosos e deficientes carentes


Derrubado veto de Bolsonaro sobre ampliação de benefícios para idosos e deficientes carentes

O Congresso Nacional mostrou nesta quarta-feira que está alinhado às demandas da população mais vulnerável do país. Votou pela derrubada do veto do governo que queria impedir a ampliação do Benefício da Prestação Continuada (BPC). Todos os senadores cearenses, Tasso Jereissati, Eduardo Girão e Prisco Bezerra, votaram a favor. O coordenador da Bancada do Ceará, Domingos Neto, também votou a favor de ampliar o benefício para a população mais pobre.
O BPC paga um salário mínimo a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda. Com a medida, o pagamento será garantido à famílias com até meio salário mínimo de renda por pessoa.
*Coronavírus*
Na noite desta quarta-feira, o coordenador da Bancada do Ceará e relator do Orçamento 2020, deputado Domingos Neto, está participando de uma reunião de líderes do Congresso com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O governo pede ajuda dos deputados para direcionar recursos para o combate da doença no país. Domingos Neto está disposto a ajudar na causa.
Congresso Nacional

Related Post

Derrubado veto de Bolsonaro sobre ampliação de benefícios para idosos e deficientes carentes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...