saneamento e pacote estadual criam horizonte promissor a investimentos no CE

As incertezas atreladas à pandemia da Covid-19 ainda deixam investidores em alerta, mas, apesar do cenário predominantemente nebuloso, alguns fatores permitem vislumbrar um esboço de melhora nos rumos dos investimentos no Ceará, no horizonte próximo. A Transposição do rio São Francisco, cujas águas chegaram ao Estado no fim de junho, deve ser crucial na atração de aportes privados e provocar grande impacto no perfil econômico do Estado no futuro. Soma-se a isto a aprovação do novo marco legal do saneamento e o potencial cearense para o setor de energias renováveis, ambos vistos por economistas como importantes atrativos de recursos. Ademais, o governador Camilo Santana antecipou, em recente entrevista à Coluna Poder, do Diário do Nordeste, que o Estado prepara um pacote de investimentos em obras para retomar o crescimento da economia, melhorando a oferta de emprego para os cearenses.
Este conjunto de fatores acena para um esforço de retomada gradual dos investimentos. Em maio, aponta o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) cresceu 28,2% ante abril, a maior alta percentual desde 1996, sinalizando que o pior momento para o investimento deve ter ficado no retrovisor.
Diário do Nordeste

Related Post

saneamento e pacote estadual criam horizonte promissor a investimentos no CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...