Autoescolas adiam retorno e academias reduzem tempo de alunos


Imagem de automóvel adesivado para autoescola na entrada do Detran

Com a liberação das aulas práticas das autoescolas em Fortaleza, os empresários do setor já estudam o melhor dia para a retomada das atividades. Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará, Eliardo Martins, os estabelecimentos só devem voltar com este tipo de aula a partir da terça-feira (28).
Além disso, as academias reabrem hoje (27) com algumas restrições, entre elas, a permanência do aluno no local de exercício por uma hora e uma pessoa a cada 12 metros quadrados (m²).
“Não tem como voltar porque dependemos do sistema do Detran para ter aula. Iremos ao Detran e até o final da tarde desta segunda-feira teremos uma previsão. A gente depende desse sistema que está bloqueado e, no máximo até terça-feira, a gente já retorna com as aulas práticas”.
De acordo com ele, existem na Capital 135 escolas e que todas já estão aptas a ofertarem as aulas práticas. “A gente já vinha trabalhando nisso. Fomos enquadrados na fase 4 do Plano de Retomada e estamos preparados desde maio. As escolas compraram os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os empresários já fizeram a distribuição aos seus colaboradores”.
Martins também disse que as empresas seguirão corretamente os protocolos geral e específico do setor. “Os veículos serão higienizados antes e depois das aulas. Os clientes só vêm na hora da aula agendada que é para não ter aglomeração. Os cursos teóricos estão sendo feitos on-line, e não teremos aglomeração nas escolas”, completou.
Além disso, antes das aulas práticas, alunos e professores devem usar álcool em gel, que deverá permanecer dentro dos veículos para uso contínuo. As janelas dos carros também devem ficar abertas para a circulação do ar e todos devem usar máscara. 
CearáNordesteBrasil
Nº de Casos162 372789 8962 419 091
Nº de Óbitos7 49627 38387 004

Related Post

Autoescolas adiam retorno e academias reduzem tempo de alunos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...