Comissão realiza nesta sexta seminário virtual sobre Plano Estadual de Apicultura

Comissão realiza nesta sexta seminário virtual sobre Plano Estadual de Apicultura
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido (CMADS) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (31/07), às 16h, o seminário virtual para discutir a construção do Plano Estadual de Apicultura do Ceará. O debate atende a solicitação do presidente do colegiado, o deputado Acrísio Sena (PT).
O simpósio será o primeiro – direcionado para produtores da região dos Inhamuns e Crateús – de cinco seminários abrangendo as principais regiões produtoras de mel do Ceará e que terá, entre as principais questões abordadas, a defesa do uso do mel na merenda escolar.
Segundo Acrísio Sena, o evento estava previsto para ser seminário itinerante, mas foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e será realizado via remota.
“O planejamento anual da comissão previa realização de seminários em várias regiões do Estado, que foram suspensos por conta da pandemia. Agora, vamos retomar a ideia virtualmente”, afirma o parlamentar.
O deputado também destaca que “o Ceará é um dos principais produtores de mel do País e essa atividade está presente em 80% dos municípios, levada adiante principalmente pela agricultura familiar. É necessário potencializar seu crescimento”, explica.
O evento terá a participação do presidente da Câmara Temática do Mel, Augusto Júnior; do presidente da Federação da Apicultura do Ceará (Face), Irineu Fonseca, e do técnico do Instituto do Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Paulo Gaudêncio.
O debate terá transmissão simultânea pela TV Assembleia (canal 31.1), rádio FM (96.7 MHZ), Portal da AL (www.al.ce.gov.br) e pelo Facebook/acrisio.sena.
WT/CG

Related Post

Comissão realiza nesta sexta seminário virtual sobre Plano Estadual de Apicultura BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...