Sob alerta, Cariri recebe 109 respiradores e terá mais leitos de UTI até o fim da semana

Preparando-se para o aumento exponencial de infectados na região, o governo do estado enviou para o Cariri 109 novos respiradores. A maioria deles será destinado ao HRC (Hospital Regional do Cariri), local de referência para o tratamento do novo coronavírus. Por lá já foram entregues 40 dos 50 reservados.
Outros 59 respiradores serão distribuídos em breve para outras unidades de saúde da região, diz nota enviada pelo governo estadual.
"Cerca de 140 novos profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, foram contratados temporariamente. A equipe passou por diversos treinamento, que incluem higienização e paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)", destaca a assessoria.
Investimento
Para intensificar o combate à pandemia de Covid-19, o Governo do Ceará, por meio da Sesa, adquiriu na China 700 novos respiradores do modelo VG70. Até o momento, o Estado recebeu 500 aparelhos, sendo 200 em maio e 300 em junho.
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Sob alerta, Cariri recebe 109 respiradores e terá mais leitos de UTI até o fim da semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...