JUSTIÇA DÁ 72 HORAS PARA REDES SOCIAIS EXPLICAREM AÇÕES CONTRA CONTEÚDOS VIOLENTOS



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) — departamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) responsável pelo monitoramento junto às redes sociais de conteúdos violentos sobre ataques à escolas do país — assinou, nesta quinta-feira (13/4), as primeiras notificações que serão enviadas para as plataformas no sentido de coibir a veiculação de conteúdos ameaçadores. Elas terão o prazo de 72 horas para enviar relatório sobre o que estão realizando no sentido de monitorar, limitar e restringir os conteúdos que incitem violência contra escolas e estudantes.
“Nós estamos notificando as plataformas para que nos informem que medidas irão tomar para impedir a disseminação de desinformação, de discurso de ódio e, constatada a existência de publicações neste sentido, vamos determinar que essas publicações sejam retiradas”, explicou o secretário Wadih Damous.
Saiba mais no link da bio.

Related Post

JUSTIÇA DÁ 72 HORAS PARA REDES SOCIAIS EXPLICAREM AÇÕES CONTRA CONTEÚDOS VIOLENTOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...