Em um ano, no dia 6 de outubro de 2024, os pedrabranquenses irão às urnas, para escolher o prefeito e vereadores em uma das eleições mais polarizadas da história do município.
As movimentações partidárias e a indicação de pré-candidatos para o pleito ganham mais espaço a cada dia. Do lado situacionista, a professora Ivoneth Braga, recém chegada ao Partido dos Trabalhadores (PT), deverá ser indicada pelo prefeito Matheus Góis (PSD) e contará com o pré-candidato a vice, Sebastião Pinto, atual chefe de Gabinete. Já o principal nome da Oposição é do empresário Naziel Souza, do Republicanos, partido presidido no Ceará pelo ex-senador Chiquinho Feitosa.
Ao que tudo indica, Naziel e Ivoneth travarão uma disputa acirradíssima, semelhante a eleição de 2008, quando se enfrentaram os ex-prefeitos Chico Ernesto e Antônio Góis, e terminaram com uma diferença de apenas 246 votos.
JÁ ESTIVERAM DO MESMO LADO
Os dois principais pré-candidatos, concorrentes ao cargo majoritário, já estiveram do mesmo lado nas eleições de 2020 e 2021. Naziel apoiou Góis em 2016, enquanto a professora Ivoneth esteve ao lado do então prefeito Pedro Paraibano.
(*) Blog da Serra
Nenhum comentário: