Ceará recebe novas vacinas contra gripe na sexta; ‘Não há motivo para correria’



Atualizado, às 11:06 (HB)
O Ceará deve receber mais 176 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 na tarde de sexta-feira (27), conforme a Secretaria da Saúde do Ceará. Com as novas vacinas, o estado deve imunizar cerca de 45% da população que faz parte dos grupos prioritários.
A coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde, Ana Vilma, alerta a população que as doses serão suficientes para 100% da população prioritária e que por isso não há necessidade de “correria” aos postos.
“O Ceará e todos os estados estão recebendo as vacinas em parcelas. Já adiantamos a campanha para ir imunizando as pessoas e reduzir a circulação do vírus, mas a campanha segue até 1º de junho, não é há motivo para correria para os postos, não há necessidade de pânico”, diz.
As doses previnem contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.Durante toda a campanha serão fornecidas vacinas para 2,6 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários:
Cuidados para evitar a doença
Após receber a vacina, a imunização contra a doença ocorre num período de duas a três semanas, conforme Ana Vilma. Durante esse intervalo, a Secretaria da Saúde recomenda que a população adote hábitos de higiene e outras medidas para evitar a doença:
Lavar e higienizar as mãos com frequência
Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talher, copo e garrafa
Evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca
Ter boa alimentação e beber bastante líquido
Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe
Manter a sua casa bem arejada

Related Post

Ceará recebe novas vacinas contra gripe na sexta; ‘Não há motivo para correria’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de abril de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...