Globo x Globo – José de Abreu critica apoio de Regina Duarte a Bolsonaro



O ator global José de Abreu, 72, entrou para os trending topics no Twitter após usar seu perfil para disparar críticas contra a colega de emissora, Regina Duarte, 71, por apoiar e fazer campanha para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ela visitou o capitão da reserva do Exército na sexta-feira, 12, e através das redes sociais, além de pedir votos para o presidenciável, a atriz tem feito críticas contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
Em seu perfil do Twitter, José de Abreu, que atualmente está no ar na novela Segundo Sol, postou uma série de críticas sobre o posicionamento da atriz a favor de Bolsonaro. “Nossos colegas, @reginaduarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou héteros, estamos APAVORADOS com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça das trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso”, disparou o ator.
Em outra mensagem, Abreu acusou a colega de espalhar notícias falsas e ainda aproveitou para dar uma alfinetada. “Oi, colega @reginaduarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio
esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas “dar um Google” evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia.”
Após a repercussão das mensagens, o ator fez questão de explicar o porquê das críticas. “Respeitei a posição de Regina Duarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Doria. Quando apoiou o impeachment. Mas não respeito artista que apoia fascista. O fascismo odeia nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é ‘diferente’”, postou em seu perfil do Twitter.
O apoio da atriz Regina Duarte a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) continua rendendo comentários nas redes sociais. Humorista e apresentador do Greg News, Gregório Duvivier usou suas redes para criticar o posicionamento político da atriz e ainda a classificou como “namoradinha da ditadura”. Duvivier postou em seu perfil no Instagram uma imagem em que Regina Duarte aparece ao lado do cubano Fidel Castro.
“Não tem a ver com direita e esquerda. Tem a ver com tesão por qualquer governo autoritário que viole direitos humanos. Assim como Bolsonaro tinha tesão pelo Chávez. Onde há democracia, são contra. Bando de namoradinhos da ditadura”, escreveu o humorista na legenda.
(O POVO Online)

Related Post

Globo x Globo – José de Abreu critica apoio de Regina Duarte a Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 14 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...