"O jornalismo corporativo brasileiro é um lixo", diz Mario Vitor Santos Ele criticou a forma como o Globo conduziu a entrevista com Victoria Nuland



247 – "O Globo entrevista a monstruosa Victoria Nuland, subsecretária de Estado, responsável pelas invasões do Iraque, Afeganistão e pelo golpe e guerra na Ucrânia, e só pergunta como o Brasil pode realizar mais as vontades dos EUA. O jornalismo corporativo brasileiro é um lixo", escreveu o jornalista, em seu twitter.

Na entrevista, a subsecretária de Estado dos EUA para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, destacou a importância do papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na promoção de eleições livres e transparentes na Venezuela. Segundo ela, o Brasil pode ter influência decisiva para convencer o presidente venezuelano Nicolás Maduro a permitir um processo eleitoral justo em seu país, disse ela, em entrevista aos jornalistas Daniel Gullino e Eliane Oliveira, do jornal O Globo. "Com a liderança do Brasil em tudo isso, e particularmente sua habilidade (diplomática), esperamos que influencie Maduro para realmente permitir um campo livre e justo para essas eleições, para garantir que todos os candidatos possam concorrer, que haja livre acesso à mídia, que as primárias estão abertas, todos esses tipos de coisa", disse ela.

Após uma série de reuniões em Brasília com autoridades brasileiras, incluindo Celso Amorim, assessor para assuntos internacionais do Palácio do Planalto, e Maria Laura Rocha, secretária-geral do Itamaraty, Nuland concedeu uma entrevista ao jornal O Globo. Durante a conversa, foram abordados diversos temas, como a crise política na Venezuela, a situação na Nicarágua e os esforços para mediar o fim da guerra na Ucrânia.

Related Post

"O jornalismo corporativo brasileiro é um lixo", diz Mario Vitor Santos Ele criticou a forma como o Globo conduziu a entrevista com Victoria Nuland BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 22 de julho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...