Policial condenado por participar de motim no Ceará agora é investigado na CGD A investigação parte de áudios enviados no WhatsApp, no qual o sargento estaria incitando PMs a aderirem ao movimento paredista



Um policial militar já condenado na esfera criminal por participar do motim no Ceará, em 2020, agora é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). De acordo com publicação em Diário Oficial do Estado (DOE), a CGD instaurou conselho de disciplina contra o 2º sargento Emerson Carlos Vieira de Araújo.A investigação parte de áudios enviados no WhatsApp, no qual o sargento, atual presidente da Associação de Praças do Cariri (Asprac), estaria incitando PMs a aderirem ao movimento paredista e se amotinarem no quartel.
A Controladoria explica que o conselho de disciplina tem como finalidade apurar as condutas transgressivas atribuídas ao militar, "bem como a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação".
Em sua defesa, o sargento Emerson admitiu, no processo, ter feito a postagem de convocação, mas alegou “que tinha a intenção de convocar os policiais que não aderissem ao movimento, para que guardassem as viaturas no BPMA”.

(*) Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). 

Related Post

Policial condenado por participar de motim no Ceará agora é investigado na CGD A investigação parte de áudios enviados no WhatsApp, no qual o sargento estaria incitando PMs a aderirem ao movimento paredista BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de julho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...