Comissão vai apurar denúncias de excesso policial na chacina do Guarujá, cometida pela Polícia de Tarcisio Órgãos de direitos humanos questionam mortes em ação da PM de São Paulo



Agência Brasil - Uma comissão formada pela Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo, pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) está no Guarujá, no litoral paulista, para investigar as denúncias de excesso policial que teriam sido cometidos durante a Operação Escudo, deflagrada no último final de semana.

O objetivo dessa comissão é tentar ouvir vítimas dos excessos policiais e familiares de pessoas que morreram na operação.

A Operação Escudo começou após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), em 27 de julho, durante patrulhamento. No curso da operação, dez pessoas foram presas e, segundo o governo de São Paulo, oito pessoas morreram. A Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo, no entanto, fala em dez mortos.

Related Post

Comissão vai apurar denúncias de excesso policial na chacina do Guarujá, cometida pela Polícia de Tarcisio Órgãos de direitos humanos questionam mortes em ação da PM de São Paulo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 1 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...