JUSTIÇA DERRUBA CONVOCAÇÃO DO PDT E ANULA ELEIÇÃO DE CID GOMES PARA PRESIDÊNCIA....


A juíza Maria de Fatima Bezerra Facundo, da 28° Vara Cível de Fortaleza, suspendeu os efeitos da eleição de nova Executiva do PDT no Ceará, realizada ontem segunda-feira (16). O senador Cid Gomes (PDT) havia sido eleito, com 48 votos favoráveis, como novo presidente do partido no Estado. Com a decisão, o deputado André Figueiredo (PDT) se mantém como presidente estadual, além de presidente nacional interino do PDT.
A liminar concedida pela magistrada suspende "os efeitos do edital de convocação de reunião extraordinária do PDT/CE, que marcou eleição da nova executiva Estadual", mas, caso já tenha ocorrido a eleição, a decisão determina que se "suspenda os efeitos da mesma, até ulterior deliberação deste juízo".

O texto afirma que a convocação da reunião extraordinária "não respeitou os trâmites mínimos necessários para sua realização", sendo eles: a convocação da reunião no prazo prévio de 20 dias e com inscrições para registro de chapa até as 18 horas do 5º dia anterior à realização da reunião, diz a liminar.

Informado da decisão judicial suspendendo a eleição da nova Executiva, Cid Gomes disse que a juíza foi "induzida ao erro". "A juíza é soberana, eu respeito muito. Mas, eu vi rapidamente a petição e, na petição, eles fazem referência a prazos e a forma de convocação e não de reunião do diretório", argumenta.

(*) Sem meias verdades

Related Post

JUSTIÇA DERRUBA CONVOCAÇÃO DO PDT E ANULA ELEIÇÃO DE CID GOMES PARA PRESIDÊNCIA.... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de outubro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...