Morre Abilio Diniz, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória



Morreu neste domingo, 18, Abilio Diniz, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Segundo fontes próximas, Diniz estava internado há três semanas no Hospital Albert Einstein e já apresentava um quadro considerado "difícil".

Em janeiro deste ano ele viajou para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho e precisou voltar as pressas para o Brasil após passar mal.

"O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", informou comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do empresário.
Quem era Abilio Diniz

Abilio ficou conhecido no ramo empresarial pela trajetória a frente do Grupo Pão de Açucar, fundado por seu pai, Valentim Diniz. Graças ao seu trabalho, atualmente a empresa é uma das maiores do setor no Brasil.

O empresário também acumulava episódios difíceis na vida, como um sequestro do qual foi vitima. Ele passou ainda por um afastamento da empresa, após vender participação da varejista para o grupo Casino.

Recentemente, Diniz fez uma publicação no seu perfil no Instagram quando estava nos Estados Unidos. O empresário disse que, na ocasião, não poderia aproveitar dos esportes de inverno na neve devido à sua recuperação.

(*) O Povo

Related Post

Morre Abilio Diniz, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...