INSTALAÇÃO POR AGENDAMENTO
O Governo do Ceará iniciou o cadastro de entregadores de aplicativos e mototaxistas no Programa Moto Segura CE. Com a iniciativa, haverá a instalação de equipamento para o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas por meio da comunicação instantânea com as Forças de Segurança.
Em um primeiro momento estão sendo contemplados trabalhadores de Fortaleza e Região Metropolitana. O cadastro no Moto Segura será realizado somente por meio do aplicativo Meu Detran. A instalação do rastreador será feita por agendamento, na Arena Castelão, após concluído o cadastro.
O agendamento para instalação, que teve início nesta segunda em Fortaleza, foi aberto para toda a Região Metropolitana nesta terça-feira (1).
COMO REALIZAR O CADASTRO
Para utilizar o Programa Moto Segura Ceará, o primeiro passo é baixar o aplicativo "Meu Detran". Em seguida, é necessário se cadastrar informando o CPF, e-mail e criar uma senha.
Após concluir essa etapa, acesse o ícone do Programa Moto Segura Ceará dentro do aplicativo e realize o cadastro com identificação facial, além de inserir as informações referentes à CNH e ao veículo. Com esses dados registrados, o usuário poderá, então, agendar a instalação
ENTENDA O PROGRAMA
Para participar do Programa de Monitoramento de Motocicletas no Ceará, é necessário atender a alguns critérios. O beneficiário deve ser motociclista de aplicativo ou mototáxi, residente no estado do Ceará, e ter a biometria realizada no estado.
Além disso, é preciso possuir habilitação válida na categoria A e ser proprietário da motocicleta em que o equipamento será instalado, com o veículo devidamente emplacado no Ceará e sem débitos ou restrições.
A habilitação não deve ter restrições, e o condutor não pode acumular mais de 40 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
(Foto: Hiane Braun)
Nenhum comentário: