Os ataques às empresas de internet no município de Caridade, a 98,82 quilômetros de Fortaleza, foram financiados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) e ordenadas do Rio de Janeiro (RJ). Pelo menos sete empresas foram alvo dos episódios desde o último fim de semana. Sete pessoas foram presas na segunda fase da operação “Strike”, deflagrada nesta sexta-feira, 14, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Outras 17 pessoas haviam sido presas na quarta-feira, 12, durante a primeira fase da operação. Na nova etapa das ações, três pessoas foram detidas em Caridade, sendo um homem, de 44 anos, preso em flagrante suspeito de agiotagem. Ele também seria o responsável por determinar e financiar os ataques a equipamentos provedores no município, a partir de ordens do estado fluminense.
#ParaTodosVerem: Título - "Ataques a empresas de internet em Caridade, no Ceará, eram financiados pelo CV e ordenados do Rio de Janeiro". A imagem aérea mostra uma rua em frente a uma delegacia ou um órgão policial. Na entrada, há um portão e algumas pessoas uniformizadas. Em frente ao prédio, quatro viaturas da Polícia Civil estão estacionadas em fila, todas pretas com detalhes brancos e sirenes vermelhas no teto.
🔗Para conferir a notícia completa, acesse o link em nossa bio
📷Foto: Divulgação/SSPDS
Nenhum comentário: