QUARTA EXECUÇÃO POR PELOTÃO DE FUZILAMENTO NOS EUA
Brad Sigmon, condenado por sequestrar a ex-namorada e espancar os pais dela até a morte em 2001, foi executado por um pelotão de fuzilamento nesta sexta-feira (7) nos Estados Unidos.
Declarado morto por um médico às 18h08 do horário local, Sigmon, de 67 anos, escolheu o pelotão de fuzilamento em vez de injeção letal ou cadeira elétrica, outros dois métodos de execução aprovados pela Carolina do Sul.
Realizada pelo Departamento de Correções da Carolina do Sul, esta é a quarta execução feita por um pelotão de fuzilamento nos EUA desde que a pena de morte foi restabelecida em 1976.
Todas aconteceram no estado de Utah e por escolha dos condenados: Gary Gilmore, em 1977, após assassinar um funcionário de um posto e gasolina e um gerente de um motel; John Albert Taylor, em 1996, condenado por estupro e assassinato de uma menina de 11 anos, alegando a escolha do método para evitar o “prazer” do estado de matá-lo por injeção letal; e em 2010, quando Ronnie Lee Gardner matou um advogado enquanto era julgado por outro homicídio.
Nenhum comentário: