Suspeito de matar companheira asfixiada na frente do filho pode pegar 60 anos de prisão, diz MP do Ceará

Caio Giovane Alves Cavalcante, de 28 anos, pode pegar pena de 60 anos de prisão por matar a companheira, Isabele da Silva dos Santos, de 32 anos, asfixiada na frente de um filho dela, conforme informado pelo Ministério Público do Ceará nesta quarta-feira (5).

O caso aconteceu em janeiro deste ano no bairro Barro Preto, em Aquiraz. Segundo a denúncia do MPCE, Caio Giovane namorava a vítima há quatro meses e a matou asfixiada na presença do filho dela. Ele foi denunciado na última sexta-feira (28). O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Conforme o MP, o crime foi praticado na presença de um dos filhos da mulher, uma criança de nove anos e com deficiência (autismo).

No entendimento do Ministério Público, o crime foi cometido por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica, o que caracteriza feminicídio. O caso é agravado pois a vítima era mãe, sendo uma das crianças com deficiência.

"Esses fatores intensificam a gravidade do crime e refletem as mudanças introduzidas pela Lei nº 14.994/2024, conhecida como “Pacote Antifeminicídio”, que ampliou a severidade das punições em casos de feminicídio", disse a nota do MPCE.

Com isso, Caio Giovane réu poderá ser condenado a até 60 anos de prisão. Ele está preso preventivamente desde o crime. O MPCE informou ainda que, segundo testemunhas, ele já havia praticado outros tipos de violência física e psicológica contra a vítima.

Related Post

Suspeito de matar companheira asfixiada na frente do filho pode pegar 60 anos de prisão, diz MP do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de março de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...