Um tenente militar da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Ceará é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por suspeitas de participação em "um esquema de compra de votos relacionado às Eleições Municipais de 2024".
O suspeito é Francisco Roberto Dias Lima, apontado como parceiro de Carlos Alberto Queiroz, o ‘Bebeto do Choró’, político foragido da Justiça, e já citado em um relatório da Polícia Federal. Nessa terça-feira (22), a CGD publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) que instaurou sindicância disciplinar para "apurar a responsabilidade administrativo-disciplinar do militar acusado".
Segundo a Controladoria, o tenente vinha "supostamente afastando policiais de determinados 'plantões' e exercendo influência na indicação de candidato à vaga de motorista nos municípios de Boa Viagem/CE e Canindé/CE", isso "em uma troca perigosa e suspeita de favores".
A defesa do militar não foi localizada pelo Diário do Nordeste para comentar sobre a investigação. A CGD ainda destacou que "as condutas citadas configuram, em tese, transgressão disciplinar". A reportagem apurou que o tenente segue no policiamento ostensivo e que, até o momento, não houve decisão para afastá-lo.
(*) Diário do Nordeste
Nenhum comentário: