CRIMES COMETIDOS NO CEARÁ E PARÁ
Sete pessoas foram presas ontem, segunda-feira (28) durante a primeira fase da Operação Spectre, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que mira um grupo criminoso envolvido em fraudes bancárias e golpes virtuais. A ação ocorreu em Fortaleza, na Região Metropolitana e em Belém (PA).
Coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a operação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As investigações foram iniciadas após diversas denúncias de golpes virtuais registrados em Fortaleza e Belém. Segundo a polícia, o grupo criminoso aplicava fraudes por meio de empréstimos em nome de terceiros, saques indevidos do FGTS, abertura de contas bancárias com documentos falsificados e uso da técnica de spoofing, em que o número do golpista aparece como se fosse de uma instituição bancária.
Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos e bloqueadas contas de 24 pessoas físicas e jurídicas com valores milionários. Um dos presos foi autuado em flagrante por manter um laboratório de falsificação.
Os investigados vão responder por fraude eletrônica, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Nenhum comentário: