Ancelotti chega ao Brasil para convocar Seleção sem Raphinha e com volta de Vini para amistosos Treinador desembarca no Rio na manhã desta quarta após duas semanas no Canadá e tem desfalques para pegar Coreia e Japão: Alisson, Alex Ribeiro, Marquinhos, Andrey e Raphinha

Uma convocação com chegadas e saídas de nomes consagrados. É isso o que se espera da lista que será divulgada por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), na sede da CBF, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Raphinha fora por lesão e Vini Júnior de volta são os destaques entre os escolhidos pelo italiano, que chega ao Brasil no início da manhã.

Como já tinha acontecido após a Data Fifa de junho, Ancelotti não permaneceu em território brasileiro o período entre convocações e passou as últimas duas semanas com a família no Canadá. O roteiro é o mesmo dos dois meses de férias até a lista de setembro. E foi de um dos países-sede da Copa do Mundo que o treinador observou a lista de desfalques aumentar.

Raphinha, Alexsandro Ribeiro e Marquinhos já eram baixas por lesões sofridas nas últimas semanas e a rodada da terça-feira da Champions aumentou ainda mais essa relação: Andrey Santos e Alisson foram substituídos das partidas de Chelsea e Liverpool por problemas médicos e também não vão ter condição de serem convocados. ToJá Éder Militão, que foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico com o Atlético de Madri por conta de uma pancada, desfalcou o Real diante do Kairat, mas a informação que chegou para a CBF é de que não há lesão. O mesmo vale para Luiz Henrique e Douglas Santos, poupados da rodada do último fim de semana pelo Zenit.
Se a lista de desfalques é extensa, a expectativa é de que Carlo Ancelotti promova os retornos dos velhos conhecidos Vini Júnior e Rodrygo. O primeiro não foi chamado para as últimas rodadas das eliminatórias por estar suspenso diante do Chile e é nome certo, enquanto o Rayo tem boas chances de ser convocado pela primeira vez pelo ex-treinador das as contusões são musculares.

As ausências abrem espaços ainda para observações, por mais que a pré-lista enviada para a Fifa no último dia 21 de setembro não conte com grandes novidades. Um dos destaques do Brasileirão no último mês, Philippe Coutinho não foi pré-convocado, apesar das declarações de Fernando Diniz de que merece uma chance com a camisa da Seleção.

A ausência na pré-lista, no entanto, não impede a presença na lista definitiva que será divulgada nesta quarta-feira. A única diferença é que um jogador que não esteja nesta relação inicial não terá liberação obrigatória e dependerá do aval do clube.

É neste cenário de baixas e retornos que Ancelotti fará a terceira convocação no comando da Seleção nesta quarta-feira. A delegação se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul, e encara a Coreia, dia 10, na capital coreana, e o Japão, dia 14, em Tóquio.


Related Post

Ancelotti chega ao Brasil para convocar Seleção sem Raphinha e com volta de Vini para amistosos Treinador desembarca no Rio na manhã desta quarta após duas semanas no Canadá e tem desfalques para pegar Coreia e Japão: Alisson, Alex Ribeiro, Marquinhos, Andrey e Raphinha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...